1.6.13

Isso do Padphone.

Ainda a malta não refreou os ânimos de querer à lei da bala um tablet, já aparecem tablets...que também são telefones. Aposto que é algo que a maioria de vocês já sabia, menos aqui a provinciana que nunca tinha visto nenhum ao vivo e que tem uma embirração crónica com os tablets (que provavelmente culminará em mim numa loja da Worten a adquirir um).
 
Há dias tive um encontro de terceiro grau com o dito dispositivo e tenho algumas questões a apontar:
 
Se eu tenho um telemóvel de última geração e um tablet, porque raios vou precisar de um tablet que faz chamadas? Isso não é apenas, um telemóvel MUITO GRANDE? Seems overrated. Esta gente não tem amor ao dinheiro?
 
Por outro lado, se quero algo que faça chamadas e me permita jogar ao Angry birds como deve ser, num só dispositivo, era de esperar que ao menos o telefone funcionasse bem. Aquilo, basicamente, é uma treta de chamada em alta-voz.
Eu não preciso saber das conversas que o tipo de 45 anos está a ter com a sua mãezinha, sobre se vão almoçar peixinhos da horta ou favas com chouriço, mas, infelizmente, mesmo que não quisesse, ficaria a saber. On the plus side, realmente tem uma clareza e volume de voz simpáticos. Demais.
 
Outro ponto contra, é que qualquer pessoa fica ridícula com aquilo a oscilar entre o ouvido e a boca. Parece que estás a fazer respiração assistida a um portátil com ecrã de 15 polegadas.
 
Resumindo: deixem-se ficar pelos vossos iPhones da moda e pelos vossos Tablets xuxu e não inventem.
 
 

8 comentários:

  1. Cuidado com os nomes Padfone é outra coisa, do que estás a falar é do Fonepad, mas pronto é compreensível lol

    Padfone - https://www.asus.com/Tablets_Mobile/PadFone_Infinity/

    Fonepad - http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/

    ResponderExcluir
  2. Mil perdões, Fonepad, pronto! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah Agora lembrei-me uma antes os tlms era tijolos e agora são telhas.

      Excluir
  3. Também há os "phablets", como o Samsung Galaxy Note (e Note II). Telefone enorme, que é quase um tablet... mas não é bem.

    Eu ainda vou comprar um tablet. Só porque é giro. E provavelmente vou chorar esse dinheiro mais tarde...

    ResponderExcluir
  4. E quando resolvem fotografar com os tablets... ridículo.

    Uso o meu tablet como um portátil mais leve para suportar o meu ir e vir Rio-Sampa, pois preciso de um bloco de notas com visualização de texto e teclado a altura para digitar. Como computador ele é péssimo e como telemóvel ou câmara nem se fala.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um bocadinho "hipster".. Tenho um Lumia e um iPad. Claro que, neste momento, não iria comprar uma coisa dessas xD Além de que já vi usarem e também achei um bocado estúpido.. Aquilo ainda é grandito, para fazer chamadas é chato. Talvez com phones fosse menos ridículo..

    ResponderExcluir
  6. Ah! E claro que uso o tablet por necessidade, para não ter que levar o computador para a faculdade e imprimir tanta coisa.. Li o que a Carolina Tavares leu e concordo absolutamente xD Vi um senhor já de idade a fotografar Lisboa com um tablet e foi.. de rir.

    ResponderExcluir
  7. e parvo, pronto e parvo. q a malta queira usar os pads como mini pcs pra ver as noticias ou uns filmes enquanto vao nos transportes eu percebo, mas pra falar ao telf??? nao me lixem. anyway, seja como for hje em dia quando se compra um telf e: "qual e o rectangulo q vou escolher"

    ResponderExcluir