In?
In?!
In é passar naqueles botequins obscuros, nunca antes penetrados por entidades da ASAE, pedindo uma cerveja (nunca uma mini, isso é frouxo), ponderando se se vai optar pelas moelas ou pelos percebes, pelos couratos, ou pela orelha de porco.
In é sentar o rabinho numa cadeira de madeira, carcomida pelo caruncho e com pelo menos uma perna a balançar, provando que o efeito do álcool só auxilia o ouvido interno a trabalhar bem, para não acabar a noite a beijar o chão de azulejo gasto, que não vê esfregona há uma semana e podem, quase, jurar, vislumbrar uma batata frita da época passada no contorno do balcão.
In é saber que os únicos sons que se vai ouvir são o barulho de fundo das conversas e a mosca a fritar nos neons electrizantes do tecto, ou o Sr Zé a tirar imperiais à pressão, enquanto grita para a cozinha: é mais uma de moelinhas!
In é pagar 5€ por tudo e ainda assistir a um espectáculo de pancadaria de meia-noite à porta, sob o olhar atento das Alziras, turistas perdidos e homens de barba rija, bem-dispostos.
Agora, Rota das Tapas...pfff...é mais, Rôta das Tapas.
Eissssshhh! Como eu concordo com o teu conceito de IN! Mai nadaaaaaa :)) Agora cá merdas espanholas.
ResponderExcluir(ia escrever espanholadas, mas podia remeter para alguma ordinarice, assim entre parêntesis já não)
Essa é mesmo a pior parte...importar cenas espanholas?!
ExcluirJá me basta quando lá fui e comi mal.
Parece-me bem! Se há coisa da qual sinto falta desde que comecei a trabalhar é das noitadas em tascos ou das tardes a beber finos e a comer tremoços! Tudo o resto é demasiado fashion... e caro... =D
ResponderExcluirE já agora, em Espanha come-se assim tão mal?? Já ouvi várias pessoas a referir isso... =/
Dispenso essas actividades.
ResponderExcluirGosto deste conceito de "In" :D
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo... conceitos In são uma treta porque: 1. O que é IN rapidamente fica caro. 2. O que é IN tem muita procura logo o atendimento e a qualidade começa a deixar a desejar. 3. Tasquinhas típicas conseguem ser excelentes espaços de convivio...
ResponderExcluirVá vá vá... um fino e um pires de amendoins fachabôr
Digo sim ao teu conceito de IN! Mais nada :)
ResponderExcluir