18.12.12

Gosto de gostar.

Há pessoas assim, que o que mais gostam é saber gostar das coisas, das pessoas, dos momentos, dos lugares. Gostam de cuidar, de proteger, de acarinhar, esse gostar.
Gostam de gostar sempre, dos outros que gostam, ou de tudo o resto.
Gostam dos cheiros, dos olhos, das mãos, dos toques ou das sinfonias que os sussurros trazem. Gostam das pequenas coisas, das grandes e das assim-assim. Gostam de ti e gostam de mim.
São raras e especiais e humanas. Têm calor dentro delas. Tiram o peso do mundo dos ombros e levam-no com elas.
Gostam de acordar devagar e abrir o mundo aos nossos olhos. De falar, de rir, de desafiar. Voam nos nossos sonhos e passam pela nossa vida. Gostam de ficar e de partir.
São ondas do mar, cadentes, pingentes, carentes.
Vivem nas cartas que guardámos nas gavetas, nos desejos ou nos cometas. Não se deixam apanhar, apenas cativar. E apesar de não as conseguirmos prender, ou beijar, gostamos de as ter, gostamos de as gostar.

16 comentários:

  1. Ui... é o espiríto natalício a tomar conta de ti! :)
    Apesar de não ser muito o teu género, é texto está fantástico.
    Afinal o Natal faz-te bem!

    ResponderExcluir
  2. @angie, permita-me discordar. O Natal faz tão bem à Rosa Cueca tal como a Páscoa ou o Dia Internacional da Apanha do Caracol.

    @Rosa Cueca, está muito bonito*

    ResponderExcluir
  3. POC não me soltes uma pinguinha aqui sim? :P *

    ResponderExcluir
  4. Pipoca somos umas remelosas do piorio!

    ResponderExcluir
  5. Desculpa...fiquei presa no "têm calor dentro delas". E não consegui seguir em frente LOLOL

    Tou a brincar...Toma uma aspirina, para curar essa melancolia peganhenta natalicia. Fora isso, está buuuunito sim senhora.

    ResponderExcluir
  6. Soube-me tão bem ler, tem tanto de mim aí.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de pessoas que sabem gostar.

    ResponderExcluir
  8. Não existe nada melhor do que gostar de pessoas. Gostar de momentos. E se conseguirmos juntar as pessoas e os momentos numa só frase, transportando-a para a realidade, aí sim, é o ideal.

    A cereja no topo do bolo seria polvilhar com lugares.

    Juntar as pessoas que eu mais amo, nos lugares que eu mais gosto, partilhando momentos, que ficarão guardados para sempre na nossa memória.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de gostar.. :)

    ResponderExcluir
  10. Que belo texto. E é tão bom viver com pessoas assim.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Essas pessoas são tão especiais :) Há que estimá-las.

    ResponderExcluir
  12. Eu também escrevia textos destes... Quando era pre-adolescente e achava que a MRP podia ser considerada uma escritora :p O que raio te deu?

    ResponderExcluir
  13. De vez em quando gosto de variar a coisa, posso? Ou não me deixam? ;)

    ResponderExcluir
  14. que post tão interessante e ao mesmo tempo enigmático...

    ResponderExcluir
  15. Há muito que não vinha ao blog. Grande texto!

    ResponderExcluir