3.2.12

Expressões idióticas. Não idiomáticas. Idióticas.

Pulga atrás da orelha.
Somos cães? Não. Somos ciganos (sem ser o Quaresma que é limpinho)? Não. Então por que raio haveríamos de ter pulgas atrás da orelha especificamente? Por nada. É só estúpido.

Faço isso com uma perna às costas.
Não consigo pensar noutra coisa que não o Saci Pereré a correr ali no estádio do Jamor com a Rosa Mota. Vem cá dizer que é fácil Saci, vem. Pffff.

Resolver um pepino.
Um pepino não se resolve. Come-se. E nem é daquelas coisas que sejam boas por aí além.

Pôr as barbas de molho.
Adoro quando são mulheres a dizer isto. Faz-me repensar muita coisa acerca da minha interlocutora e não é da melhor forma.

Abanar o capacete.
Não tenho uma mota. Não ando de bicicleta. Não uso um tupete. Logo...não abano capacete nenhum, ok?

Apanhar com a boca na botija.
Cheira-me que isto era coisa para a Sóninha. Ou um drogado, que essa gente bate mal da mona. Agora, por que raio iria pôr a minha singela boquinha numa botija? Nem de água, nem de gás, chiça.

Armar-se aos cágados.
Coitados dos bichos. Os tipos não fazem mal a ninguém. Não chateiam. Não falam. Não estragam. Não nada, aliás. São bichos de pouca arrogância. Não entendo.

Ter o rei na barriga.
Só se for estando grávida. De resto não vejo como.

Fazer uma vaquinha.
No máximo, e já a esticar muito, pode ser uma metáfora para o acto sexual com uma menina menos púdica.
Mas já estou a esticar muito a corda.

...e mais camaradas?
Que estou expressões vos dão cabo dos nerbius?

30 comentários:

  1. Já penso no assunto. Para já quero é dar-te os parabéns, que o blog está muito janota. Adoro o cabeçalho e finalmente consigo ler os títulos dos posts sem ficar estrábica. ^^

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma expressão me mete nervos :P

    ResponderExcluir
  3. Isto agora não tem nada a haver!! Mas gosto muito da "nova cara" do blog.. :-) humn..vou ver se me lembro de alguma...se me lembrar venho aqui escrever!!

    ResponderExcluir
  4. pássaro viajeirofevereiro 03, 2012

    "Ir num pé e vir no outro".
    "Não cobiçar a mulher do próximo"
    Se o próximo estiver próximo.
    "Choveu tanto que até os cães a beberam de pé"
    A menos que habitualmente a bebam deitados.

    ResponderExcluir
  5. Para quem vem elogiar o cabeçalho, é só para que saibam que eu fui o primeiro. E já só venho aqui para o ver. Nem chego a ler os posts :p

    ResponderExcluir
  6. Bem contentinha que fico que gostem do actual cuecame.
    POC, acho que urge fazer-te uma selecção de cuecame cor-de-rosa.
    Fica o teu prémio por teres sido o primeiro. Prometo que só coisinhas de qualidade ok? :P

    ResponderExcluir
  7. Tás aqui tás a comer...sem nunca explicarem muito bem o quê.

    Mas da minha terrinha trouxe o sempre curioso "lumes de cona"...Deixo ao vosso critério.

    ResponderExcluir
  8. Eu ouço muito a expressão : " Soltar a badalhoca!" E não é soltar alguém que não cuida da sua higiene pessoal (como eu pensava)...é do tipo: " Se me enervo conto tudo que sei acerca de ti." Outra que não percebo " Vou-te limpar o sebo" faz todo o sentido para quem trabalha num matadouro de porcos??
    Se me lembrar de mais alguma, comunico ;)

    Gosta da nova cara do blog...adoro a cuequinha cor-de-rosa :)

    ResponderExcluir
  9. Pronto POC... Mérito que foste o primeiro!! :-)

    Lembrei-me de uma que me irrita muito utilizada pelo sexo masculino..."ir mudar a água às azeitonas"

    ResponderExcluir
  10. Hoje ouvi uma no elevador: "amanhã vou dar uma coça à cama".

    ResponderExcluir
  11. @Maria Pitufa, obrigado. Agora que tenho a tua palavra, vou avançar para um estendal destes no quarto. Ou verdadeiro ou desenhado na parede, com as minhas peças. Ou de quem quiser discutir o orçamento de estado comigo, cof.

    @Rosa Cueca, imagina o vosso quarto com uma pintura destas numa das paredes. Sucesso. Não tens de quê.

    ResponderExcluir
  12. "Pimenta no cu dos outros para mim é refresco"...a pimenta não se bebe e vinda de cu alheio, mesmo que se bebesse, no mínimo seria nojento!

    ResponderExcluir
  13. "Andar a anhá-las". O que é "anhar"?

    ResponderExcluir
  14. pássaro viajeirofevereiro 03, 2012

    "Afogar o Ganso"
    Por que não degolá-lo como aos outros galinácios?
    "Cair das Nuvens"
    Alguma coisa se vai partir na certa.

    ResponderExcluir
  15. pássaro viajeirofevereiro 03, 2012

    "Estás cheio de leite"
    Cheia compreendia-se melhor.
    Assim também, mas estou farto de conversas de Gays.

    ResponderExcluir
  16. Irritante, irritante é aquela típica expressão que as mães usam, quando os filhos perguntam:"O que é o jantar?" e elas respondem:"Línguas de perguntador!"

    ResponderExcluir
  17. Anhar é não fazer um cu. Também ela uma expressão óptima.
    Mas a expressão anhá-las é não fazer nada/não saber o que se anda a fazer.

    ResponderExcluir
  18. Eu sei o que significa "anhar". Só acho estúpido.

    ResponderExcluir
  19. Antes de mais, parabéns pelo blog!
    Uma expressão que me causa uma certa "impressão": "Rebéubéubéu-pardais-ao-ninho" no terminar de uma frase.
    Nunca percebi, nunca achei piada e acho que é simplesmente parvo.

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais, parabéns pelo blog!
    Uma expressão que me causa uma certa "impressão": "Rebéubéubéu-pardais-ao-ninho" no terminar de uma frase.
    Nunca percebi, nunca achei piada e acho que é simplesmente parvo.

    ResponderExcluir
  21. Consegui chorar a rir... :)
    "tirar nabos da púcara"
    E depois de rir tanto não me consigo lembrar de mais... :)

    ResponderExcluir
  22. Recuso-me a utilizar "anhar". Que palavra marada!

    ResponderExcluir
  23. A do afogar o ganso tem cá uma explicação que nem vos conto...

    Pimba!!!

    ""...diz-se que em tempos passados, os CHINESES que por qualquer motivo não tinham uma companheira, ou uma parceira habitual, nem mesmo condição financeira para procurar as profissionais do ramo, satisfaziam suas necessidades sexuais em gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens mergulhavam na água a cabeça da ave de que se serviam, para que as contrações anais da vítima lhes dessem maior prazer..."

    Sempre os chineses...

    ResponderExcluir
  24. pássaro viajeirofevereiro 03, 2012

    Ora, coisa de somenos importância se nos lembrarmos que a pila dessa malta amarelada pouco mais é do que um palitinho.
    Não estou a ver a integridade física do digno palmípede muito ameaçada.
    Por esse lado; que já pelo outro extremo de facto não tem lá muita piada afogá-lo, não.
    Aposto que nem assim as contracções chegavam ao desejado e perdiam-se a meio do caminho!
    Chinos, Japas, asiáticos no geral...pufff!
    Por falar nisso é realmente muito recomendável essas bandas para tirar umas férias na boa e descansadinho, quando o interessado se faz acompanhar de uma esposa jovem e bonita.

    ResponderExcluir
  25. "Ir plantar nabiças" (que foi o que o Reitor da UC nos mandou fazer aqui à atrasado!)

    "Águarrás no cu dos outros é um rebuçado no meu!"

    "Chover a potes"

    "Andorinha de Domingo"

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  26. Pela minha terra usa-se esta expressão:
    Vent'incanade (Vento encanado)que significa corrente de ar!

    ResponderExcluir
  27. o que é resolver um pepino????

    "fazia-te a folha" x)

    ResponderExcluir
  28. "Resolver um pepino"? Isso é expressão de Coimbra, Cueca?

    [ adoooro o header !]

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    - "Com estás, o que fazes?"
    - "Bem, (nada,) compro tudo feito."

    Small-Talk mais que marado, que me deixa sempre com a vontade de dizer o seguinte:

    -"Raios te partam."
    Virar costas, e ir-me embora.
    Cumps
    Sérgio

    ResponderExcluir
  30. lembrei-me hoje de outra:

    "pequenino mas trabalhador"

    ResponderExcluir