Não resistimos quando os homens elogiam as mulheres. Não o elogio ao corpo, à beleza, ao aspecto. Mas o elogio ao estoicismo, às qualidades, à diferença, ao que torna uma mulher especial.
Não resistimos, porque, no fundo, adoramos a ideia de que existem homens que apreciam a mulher pelo que ela é. Que a respeitam, mais que a um par de mamas. Que a reconhecem, mais que umas pernas longas nuns saltos altos. Que apreciam a sua complexidade, mais que à basicidade de a comerem com os olhos. Que a adoram, a ela, por ela, mais que a adoração de a levar para a cama.
Que a reconhecem como única e a escolhem em detrimento de qualquer fait divers, de uma qualquer, de mais uma na multidão, de um belo cu, de um decote ou qualquer distracção fácil.
Porque a mulher fácil não existe. É um mito. O que há é sexo fácil, beijos fáceis, camas fáceis.
E os homens que não sabem valorizar uma mulher, nunca poderão tê-la verdadeiramente.
É isto que mexe com o íntimo de uma mulher: um homem que gosta das mulheres.
E é esse que a cativa, que conquista, a ela e à sua confiança, que se torna o companheiro ideal, o parceiro de jogo.
Os outros, os que apenas dizem gostar das mulheres, acabam no mesmo pacote: o pacote dos homens são todos iguais. O que é um insulto quase tão bom como o és mesmo gaja, que gostam tanto de utilizar depreciativamente.
Porque no fundo, lá bem no fundo, a maioria gosta de mulheres. Não delas, mas de todas.
Eu gosto de ser valorizada nas pequenas coisas. :')
ResponderExcluirHum... Um pouco confuso... Parece-me um pouco exagerado a questão de haver homens que não admiram mulheres. Essa admiração pode ter várias formas, e não apenas "amorosa" ou física (profissional, etc...)
ResponderExcluirAgora que as mulheres gostam de sentir que são únicas e diferentes/melhores que as outras isso é mais ou menos óbvio, e compreende-se que levante o ego.
Agora se isso conquista mulheres já me parece menos óbvio (por muito que digam o contrário). Parece-me que questões como status, confiança, ser-se popular (no fundo a figura do macho forte e chefe da tribo), mexem muito mais que uns elogios... Aliás, muitas vezes o macho que elogia para conquistar, está-se de certa forma a por numa posição de subalterne perante a fêmea (ou seja macho fraco, fofinho mas fraco), o que acaba por não ter muita saída.
Lol... Olhem bem para o mundo à vossa volta (com os olhos abertos, claro...)
Sérgio Saraiva,
ResponderExcluirA questão dos elogios que falaste é mais válida quando se está com mulheres muito bonitas e que costumam ser elogiadas fisicamente várias vezes por dia.
As outras mais "normais" não ganham tanto poder ao receberem atenção de um homem.
Felizmente, para as mulheres, existem cada vez mais homens assim.
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Excelente post. Os homens têm de saber valorizar uma mulher, como tu dizes, não todas, mas aquela mulher.
ResponderExcluirGosto quando o meu Bomboco me elogia a inteligência, a capacidade de observação, a rapidez de raciocínio. Porque apesar de também gostar quando me elogia o decote, são as outras coisas que me distinguem das outras mulheres, porque um decote toda a gente tem :)
Há sempre uma mulher mais bonita que nós, nós temos de ser apenas a que ele escolhe acima das outras por tudo o que somos.
ResponderExcluirNo entanto, os homens que odeiam as mulheres dão bons livros e filmes agradáveis, tanto para o género masculino, como para o feminino.
ResponderExcluirA questão é só saber que gostam de ouvir isso... É claro que um homem é capaz de apreciar a mulher por mais que um objecto sexual, mais não seja a própria mãe.
ResponderExcluirNo entanto, o contrário também cai bem. Um tipo gosta de ver notadas as suas qualidades, incluindo o grau de macheza que exulta ao exigir o jantar pronto a horas ou proibir a madame de sair à noite sem a sua companhia. No fundo, é a aproximação a esse ser muito genuíno indicando de modo expresso a vontade de participar no seu uni verso complexo.
É uma admiração diferente. É admirar a alma e não apenas o que a retina deles consegue focar :)
ResponderExcluirOs homens que têm muito amor para dar tendem a gostar de todas as mulheres. É um karma do caraças ter de distribuir por todas. ;)
ResponderExcluirConcordo plenamente! :)
ResponderExcluirConcordo em absoluto com o conteudo deste post.
ResponderExcluirHoje em dia ainda há Homens que valorizam as mulheres e as tratam de forma correcta e não apenas como "troféus" para supostamente mostrarem a sua masculinidade perante os outros.
homem que é Homem trata a mulher como o bem mais precioso, mas por vezes tambem se verifica o caso da mulher não valorizar este tipo de Homem.
Aprecio muito o teu blog, parabéns :)
Não há nada como uma mulher inteligente, com bom humor, e com quem se possa conversar de tudo um pouco. Se a isto tudo ainda juntar a beleza, melhor o quadro fica.
ResponderExcluirFelizmente, tenho uma assim em casa.
Voltando aquela parte do sexo fácil, beijos fáceis e camas fáceis... por acaso não sabes os números de telefone?
ResponderExcluirAdorei o que escreveste e tudo certinho.
ResponderExcluirE estou de acordo com o Dexter. Homem/Mulher inteligentes, com um pouco de bom humor e saber falar de tudo é crucial nas amizades e nas relações.
:)
É por isso que é tão difícil encontrar alguém que ame verdadeiramente...
ResponderExcluirExcelente! É isso mesmo!
ResponderExcluirParabéns pelo teu blog, leio há muito, muito tempo mas nunca me deu para comentar :)
Desculpa mas o jogo de palavras é este:
ResponderExcluirhá homens que gostem das mulheres e há homens que gostam de mulheres!