13.5.10

Faz hoje 23 anos...

...que entrei na vida dos meus pais.
Um pedacinho de gente, pequenina, com a mania já que era dona do meu nariz, sorridente, a chamar de mãe e pai aquele casal que nunca tinha visto, mas que me disseram que eram os meus "novos pais".
No dia de hoje há sempre a velha história da atrapalhação do Pai Cueca na primeira compra de fraldas, da birra da pequena Cuequinha que queria comer de garfo sozinha, do segredo da minha chegada e da surpresa que todos tiveram ao me conhecer finalmente, do quão meiga era e da minha veia artística para pintar paredes, da avó Cueca a dizer que era "milagre", logo no dia 13...

Hoje vou sentir muito a falta da minha mãe, a única que me lembro...e vou sentir falta de ouvir as mesmas histórias tantas e tantas vezes...
Hoje vou mimar o Pai Cueca, que sempre gosta de dizer que "não se lembra" muito bem de histórias para contar, mas no fundo não quer admitir a azelhice de um pai.

Enfim...23 anos de família Cueca. Da verdadeira família Cueca. Sem sangue, mas cheia de laços.

40 comentários:

  1. O que é que o teu pai fez na primeira compra de fraldas?

    Os meus mais sinceros parabéns, a ti e aos teus pais. Há 23 anos tiveram o dia mais especial das vidas deles, tenho a certeza :) *

    ResponderExcluir
  2. O que importa não é o ventre onde somos gerados, mas sim o coração onde somos acolhidos, estimados e amados.

    ResponderExcluir
  3. Uma família unida, nota-se. :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e tudo de bom para vocês ;)

    ResponderExcluir
  5. Cuequinha, eu nao percebi bem este post. Exlicas melhor a historia? Foste adoptada? Contas tudo? Se nao te importares claro. Fiquei curiosa, amo amo e amo o teu blog. Venho todos os dias *.* Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns linda!!! És uma sortuda de teres sido escolhida!!!!
    Aproveita mto essa família, que esses de certeza que te amam!!! bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns aos teus pais, que tiveram a sorte de te levar para casa :)

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns à família Cueca, que ensinou e educou muito bem esta Cuequinha que criou este magnífico blog!
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, minha querida! Muito e tudo do melhor, e goza-os muito, que eu sei que sim, mas gosto de dizer ;)

    Um grande beijinho para ti :)

    ResponderExcluir
  10. E os laços muitas vezes podem ter nada a ver com o sangue.

    ResponderExcluir
  11. Parabens querida cuequinha! Nao te conheco, mas gosto de ti pahhh! E dessa tua "coisa" com o Dexter tb! Sao fenomenais. Beijao!

    ResponderExcluir
  12. Hoje faz 23 anos que alguém, sem nada esperar em troca, abriu o coração para um amor que é incondicional. Acredita que é a data em que nasceste, porque o maior acto de amor não é colocar alguém no mundo mas sim amá-lo. Um grande beijinho e abraço para essa família cueca.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns outra vez piquena!

    E ainda mais parabéns ao pai e mãe cueca por terem assim um amor grande grande por uma coisa tão tolinha!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Cueca :D

    ResponderExcluir
  15. Também não compreedi muito bem o post. És adoptada e entraste há 23 anos na vida dos teus pais adoptivos ou fazes 23 anos hoje??

    Em todo o caso: Parabéns a ti e aos teus pais. A eles porque te criaram com muito amor, dedicação e carinho (creio eu), e a ti porque és(pelo que demonstras ser aqui na blogosfera) uma rapariga interessante, culta, gira e com um bom sentido de humor. Muita sorte tem o Dexter em ser teu namorado... e vice-versa (sim, porque o Dex também aparenta ser um tipo porreiraço!).


    Stay cool. ;)

    P.S.: Já agora, será que podias adicionar o TaL - http://thoughts-and-letters.blogspot.com/ - à tua lista de blogs? Nós já te "linkámos". :P

    ResponderExcluir
  16. É esse Amor que faz falta : )
    Muitos Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. e é esse amor que conta, a data em que nasceste verdadeiramente como pessoa, né?

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. os meus sinceros parabéns, sinceramente (:

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!

    Isso sim, é uma verdadeira história de amor:-)

    ResponderExcluir
  20. oh cuequinha.. tava a ouvir isto (http://www.youtube.com/watch?v=UTGUpl9TseQ) ao ler o teu post, e soou tudo mais belo e brilhante ainda! nao percebi bem-bem a tua história, mas ve-se nas tuas palavras que acertaste em cheio (e eles também!). viva o pai cueca!

    ResponderExcluir
  21. Eu só posso dar os parabéns à tua familia por ter tido esse gesto lindo de ficar contigo... pois pelo que me parece tu retribuis com o mesmo amor... talvez ainda maior... há laços de coração que são muito maiores do que os de sangue...

    Beijos

    Rita

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!

    Simples, mas muito bonito o texto... gostei!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! :D

    Um Beijinho Grande***

    ResponderExcluir
  24. Muitos parabéns (atrasados) e continua com esse humor fantastico que muitas vezes anima o meu dia!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Alegraste o meu dia!

    Obrigado e parabéns :)

    ResponderExcluir
  26. Isto é quase um aniversário também :) Por isso Parabéns! **

    ResponderExcluir
  27. O que importa mesmo e sem dúvida alguam são esses laços que vos unem e que faz de vocês uma família linda, se calhar igual a tantas outras mas especial para cada um de vos :)

    O que importa é hoje seres a pessoa que és e teres dado toda a alegria e amor a essas pessoas que até hoje tudo fazem por ti!

    Um beijinho muito especial para todos e Força!

    ResponderExcluir
  28. Não são os laços de sangue que fazem uma familia, mas sim o amor que os une! Lindo! beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Acho que já venho um nadinha atrasada, mas...muitos parabéns menina cueca :)

    ResponderExcluir
  30. Cuequinha querida o pai Cueca sabe, ó se sabe, que se parir é dor criar é amor.E esse amor imenso ele conhece só que prefere dizer que não se lembra para se fazer de durão.
    Uma beijoca ternurenta para a Cuequinha e uma abraço para o pai Cueca que sabe, ó se sabe...

    ResponderExcluir
  31. Oh querida, que lindo, até me arrepiei.

    Beijinho e parabéns, a ti, e a eles que tiveram muita sorte :)

    ResponderExcluir