13.10.11

Como tornar os homens úteis em casa.


Primeiro: desafiá-los.
Qualquer frase infantil como "não és homem não és nada" ou "aposto que não fazes porque não consegues" podem colocá-lo na mood certa e prontinhos para agarrar no pano do pó.

Segundo: começar pelo básico.
Um aspirador será talvez a forma mais fácil de os fazer pegar nalguma coisa. Para já há todo o universo fálico de brincadeira quase infantil com aquilo e no fundo eles vão passar metade do tempo a fingir que ou:
a) é uma pila.
b) é uma guitarra eléctrica.
c) ou instrumento de terror para qualquer animal presente no lar.
Ou seja, tornar aquilo uma brincadeira.

Terceiro: em momento algum começar com as longas conversas sobre como é injusto as mulheres fazerem tudo sozinhas e que isso nos deixa tristes e menos disponíveis e renhenhe.
Proibidíssimo usar o argumento: meu menino, não tens nada até começares a mexer esse rabiosque!
Ali por volta do minuto 2 eles já desligaram e não estão a reter nada. Em vez de falar, vão pedindo ajuda.

Quarto: elogiar sempre no final.
Tem de haver aquele reforço positivo, mesmo que depois tenham de ir fazer exactamente o que eles fizeram antes. Com o tempo hão-de aprender.

*Se alguma destas dicas vos foi útil, óptimo.

14 comentários:

  1. isto funcionou com o Dexter? ehe

    ResponderExcluir
  2. Viver sozinho é o mais eficaz de tudo :P

    ResponderExcluir
  3. A primeira dica funciona para quase tudo num homem... ahahahah

    Muito bom! :)


    Se quiseres conhecer o meu blog, aqui fica:http://v3n3noagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito bonito quando é um homem, e quando são colegas de apartamento que não fazem nenhum?? Se alguém souber o segredo, faça o favor de partilhar!! :D

    ResponderExcluir
  5. Tudo menos deixar criar o ecossistema no lavatório (se bem que eu não posso falar muito que às vezes apetece tudo menos ir lavar a loiça lol)

    ResponderExcluir
  6. Eu eliminei a necessidade de lavar a loiça, adoptando o método de não cozinhar....loool....então vai tudo para a maquina depois de comer.

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar isso com o meu... logo direi se ajudou ou não, as dicas ehehe
    beijinhos
    Cheers :)

    ResponderExcluir
  8. Assino por baixo, costumo dizer que eles vivem na ilusão de que quem manda e veste as calças são eles :D se formos inteligentes eles fazem tudo o que queremos e ainda se sentem muito "machos" por nos mostrarem que afinal tambem sao capazes! :)
    E relativamente ao ponto 2, tens toda a razao, o meu homem fa-lo com frequencia!! -.-'

    ResponderExcluir
  9. EStou a ver que tenho de escrever um post em resposta a este...qualquer coisa como "A arte de se tornar obsoleto".

    ResponderExcluir
  10. Por acaso é um pouco verdade. Os homens são como os cães, ou seja, têm sempre que receber uma recompensa no final.

    ResponderExcluir
  11. Isso e dizer-lhes que são os melhores chef´s de cozinha do mundo.
    Funciona na perfeição!

    ResponderExcluir
  12. Bem, durante algum tempo eu vivi na esperança que ele desse conta que as coisas precisavam de ser feitas. Depois percebi que tenho de ser eu mandar/pedir, porque ele nunca (muito raramente, vá) toma a iniciativa. O "Amor lindo do meu coração, aspiras a a casa?" funciona na perfeição! :)

    ResponderExcluir
  13. HAHAHA, adorei. Parti-me a rir com a parte:
    "no fundo eles vão passar metade do tempo a fingir que ou:

    a) é uma pila.
    b) é uma guitarra eléctrica.
    c) ou instrumento de terror para qualquer animal presente no lar."

    ResponderExcluir