13.9.11

Que se faça justiça.

Hoje o Violador de Telheiras conhece a sua sentença.
O meu pensamento foi mais ou menos algo "espero que esse gajo (substituir gentilmente por qualquer nome mais apropriado) apanhe a pena máxima".
Alguém que raptou, que abusou de menores, que violou, que coagiu, que sequestrou é o pior pesadelo de qualquer mulher. Merece ser um exemplo, merece apodrecer lá e, ainda assim, é pouco. Não apaga o sofrimento de todas aquelas mulheres, que nunca mais conhecerão uma vida normal depois de passar por algo assim.
Há um ano ainda se ouviam vozes de defesa para ele.
Mas que defesa há para quem faz algo assim?

13 comentários:

  1. A defesa do costume: "é uma pessoa doente".

    Neste país, ser-se doente é uma boa desculpa para tudo. Para meter baixa, para ser considerado inimputável, para fazer escandaleira...

    ResponderExcluir
  2. concordo. acho que há situações em que não podemos, de forma nenhuma, ser condescendentes.

    ResponderExcluir
  3. Uma vida não tem preço, como ele destruiu varias não existe forma de quantificar aquilo que ele teria que pagar, no entanto o nosso belo sistema judicial apenas preve uma pena maxima de 25 anos que ele nunca cumprirá, pois ao fim de 16 ou 18 anos esta ca fora para continuar a vida dele enquanto aquelas que ele fez sofrer por mais anos que passem nunca irão esquecer aquilo porque passaram.
    no meio disto tudo so tenho pena de não terem sido mulheres e flhas de juizes e delegados do ministerio publico a sofrerem os abusos, pois ai sim eles iriam esmerar-se a fazer o serviço para que são pagos pelo estado portugues e o qual eles não fazem ou fazem tão mal.
    SALSA

    ResponderExcluir
  4. Já agora, qual é a pena máxima a que está sujeito ?

    ResponderExcluir
  5. Não devia haver defesa! Cá para mim neste casos, para além da pena de cadeia normalmente aplicada, devia-se fazer-lhe o mesmo que ele fez sofrer às mulheres ou pior!! :s

    ResponderExcluir
  6. Como é possivel a namorada ainda o apoiar ... [???]
    vamos lá ver como se faz justiça hoje .... :/

    ResponderExcluir
  7. Jedi: depende do número de crimes, que francamente não sei quantos nem quais são, mas são vários. Há dois ou três crimes de roubo, uns quantos de violação, mais uns quantos de ofensas à integridade física, pelo menos. E haverá mais.

    Mesmo que sejam muitos crimes(imagina, a título de exemplo, que são 15, e que cada um com uma moldura penal de 2-3 anos de prisão), no MÁXIMO dos máximos só pode ser condenado a 25 anos de prisão efectiva.

    Mas provavelmente já sabias isto... :/

    ResponderExcluir
  8. Jedi, 25 anos é o máximo em Portugal
    Foi o que ele apanhou, mais o pagamento de indeminizações entre os 20 e os 35 mil euros.

    ResponderExcluir
  9. 110 anos, com cúmulo jurídico de 25. Justo!

    ResponderExcluir
  10. E aí está! 25 anos!
    É o máximo que o coitadinho do nosso país consegue dar a estes desgraçados! Estimo bem que lhe infernizem a vida lá dentro!

    ResponderExcluir
  11. A meu ver, acho um gajo destes merecia algo mais que prisão. E não me venham com merdas da inconstitucionalidade e dos direitos humanos que isso para mim não pega.

    A este tipo era no mínimo castração química. E já estou a ser simpático.

    ResponderExcluir
  12. e a pena máxima é pouca para o sofrimento que causou :S

    ResponderExcluir
  13. Eu achava que ninguém tinha o direito de tirar a vida a alguém. Até começar a saber de casos destes. Sinceramente, acho que era o que este palhaço merecia. A morte. Mas uma morte lenta e dolorosa.
    Não iria sentir pena nenhuma, se isso acontecesse à minha frente.

    ResponderExcluir