2.12.10

Luta de poderes

Toda a gente sabe que as mulheres gostam de controlar as coisas.
Tudo bem que por vezes pode ser de forma excessiva, mas também há quem até agradeça que alguém tome as rédeas, principalmente no que toca às responsabilidades.

Lá em casa esta luta é tácita e, para já, reservada àquele momento do dia que é: o levantar.

Se eu fizesse uma estatística da percentagem de vezes em que eu tenho de me levantar primeiro, porque o menino quer mais 10m de sono profundo, certamente levantaria vozes de revolta do género:
Tadinha da Cueca, ela também merece ficar mais 10m nos lençóis!
Seguindo-se a necessária petição on-line: salvem a Cueca do autocracismo matinal.

E perguntam vocês, mas então e porque é que não vão ao mesmo tempo?

Ora aí está uma muito boa ideia, que pomos em prática diversas vezes, mas raramente ao acordar.
E porquê?
Porque também aqui existe um monopólio sobre quem detém o chuveiro com aquela água mesmo, mesmo quentinha que sabe tão bem de manhã, por oposição aos olhos de bambi a pedir "por favor partilha lá o chuveiro" e que culmina com a necessária verbalização - para que o macho possa compreender na perfeição -  "estou com frio pá! Partilha lá isso!".

(Pronto, ok, não é só por isso, é porque depois também nos atrasamos e as entidades empregadoras não iam achar muita graça a isso)


Resumindo: Quem vota a favor de uma solução 50/50 levante a mãozinha!
Com sugestões de coimas (divertidas, porque afinal de contas até é mais um miminho ao menino, deixá-lo no devido descanso) a aplicar, caso essa resolução não se veja cumprida.

13 comentários:

  1. Cueca - Isso é um mal geral. Vou ficar a seguir estes comentários a ver se aprendo algum truque. É que o menino lá de casa diz que eu tenho de me levantar primeiro porque demoro mais a arranjar-me... e mesmo sendo verdade, devia haver mais justiça, não?

    ResponderExcluir
  2. Nao me parece que as mulheres portuguesas controlem grande coisa. No limite o argumento por tras deste meu ponto de vista sao as 50 e tal mulheres que sao mortas pelos seus companheiros todos os anos ai em Portugal. Eles aturam muita coisa, mas no limite la arranjam a cacadeira e os cartuchos. :) portanto cuidado com essas lutas de genero.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o assassino-bonzinnho devia ser cavalheiro e deixar-te ficar na cama mais 10 minutos. E ceder-te o duche.

    Em troca, tu podias dar-lhe uma alegria matinal. Sei lá! :D

    ResponderExcluir
  4. sabes o que é acontecer-me exactamente o mesmo! e quando é a vez dele só vai à hora que lhe apetece e quem chega atrasada sou eu. são uns mimados, é o que é :)

    ResponderExcluir
  5. Ora ai está um problema que eu não tenho, eu sou a que fica sempre mais 10 minutos lollll, mas é só porque o Ricardo demora mais tempo que eu lolll

    Sugestão:
    Seguntas e terças levantas-te tu mais cedo (é inicio da semana ainda estás com pica)
    Quartas, vão ao mesmo tempo, e se chegarem atrasados azar, um dia é o transito, o outro ficaram retidos no elevador, utilizem a imaginação loll
    Quintas e sextas ficas tu na ronha mais 10 minutos lolll

    Espero que asism resulte
    Beijiokas

    ResponderExcluir
  6. se para o dexter é um mimo ficar mais 10 minutos na cama, a multa deve ser um mimo para ti :D

    experimenta, por exemplo, kem ficar mais tempo na cama, tem k cozinhar para o outro ou fazer outra tarefa doméstica k nao goste...pode ser k ele perca o viciozinho da cama, lol

    tb podes experimentar uma boa noite de sexo, k tb é bom, mas como multa nao convence pk os dois usufruem disso...lol

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que, como gajo de direita que sou, devia ter pelo menos uma ditadura. Nem que seja a ditadura do acordar e do banho. E no que respeita ao banho, estás a exagerar um bocado, eu até te dou umas chuveiradas quentes de vez em quando.

    ResponderExcluir
  8. Dexter, isto não são campos de trabalho meu querido.
    É bom que não me faças passar frio, senão começam os racionamentos :P

    ResponderExcluir
  9. pelo menos são guerras saudáveis :b

    ResponderExcluir
  10. Comigo exactamente ao contrário, sou sempre eu que fico um bocadinho mais na cama :) Portanto não vou sugerir nada senão contra mim falo :P

    ResponderExcluir
  11. Como já passei por isso, tenho a solução perfeita para vocês: que tal enquanto um está no duche, o outro ir tratando do pequeno-almoço, hein? Podem ir fazendo isso dia sim dia não ;)

    ResponderExcluir
  12. Podem sempre fazer uma escala para sem mais democrático:
    2ª, 4ª e 6ª levanta-se o rapaz primeiro (há que ser cavalheiro, ninguém gosta de se levantar mais cedo a uma segunda feira!)e Cueca fica a fazer o sono de beleza para evitar olheiras matinais
    3ª, 5ª e Sábados: Cueca cede os dez minutos extra ao rapaz
    Domingo: encham a banheira e vão ao mesmo tempo! :P

    ResponderExcluir
  13. Confesso que sou apologista do 'monopólio do chuveiro'!
    Detesto ter que partilhar aquele meu momento zen...e principalmente de rapar frio!
    Felizmente o homem lá de casa já se deu por vencido e apesar de por vezes me passar à frente na vez, durante a semana já não insiste na partilha. O meu patrão agradece ;)

    ResponderExcluir