21.9.10

5 Estatutos da Gaja.

1. Podemos sempre alegar que não temos nada para vestir, enquanto empurramos a roupa para dentro do armário.

2. Usamos saltos porque sim, porque ficamos mais giras e sentimos-nos mais on-top-of-the-world. Não interessa se vamos ficar com olhos de bambi lacrimejantes de dor. O pior que vos pode acontecer é voltar para casa descalças depois de sair à noite. (Nem sei quem será a tipa que faz coisas dessas, mas só pode ser uma provinciana)

3. Temos, no mínimo, 7 dias por mês para estar sob a desculpa hormonal. Eu sei que é chato, mas é mesmo assim. Experimentem começar a chorar a ver as manhãs com o Goucha e tinham bem mais simpatia pela nossa causa.

4. O nosso multitasking é impressionante, mas não significa que consigamos tratar sempre de tudo ao mesmo tempo. Façam calma. Somos super muita coisa, mas não somos super mulheres.

5. Nós somos boas a tomar decisões. Aceitem isso. Se pensarem bem, passámos horas a pensar sobre as coisas, a ver todos os prismas, causas & consequências e, no fundo, acabamos por ser mais racionais porque já hiper-ventilámos mentalmente.

E é assim, por hoje é isto.

17 comentários:

  1. Para mim o multitasking não é, nem nunca foi, até agora, uma realidade, embora eu gostasse muito! Portanto não assumo esse estatuto como pertencente à minha pessoa. De resto, todos os outros estão absolutamente irrepreensíveis.

    Já agora eu não só venho descalça para casa como me descalço em traje de gala com uma facilidade espantosa!

    ResponderExcluir
  2. não podia estar mais de acordo :)

    ResponderExcluir
  3. A numero 2 é me bastante familiar. :P

    ResponderExcluir
  4. Nem mais! E adoro o 1º ponto :D

    *

    ResponderExcluir
  5. Esta lista vai crescer um dia destes vai! xD Tás no bom caminho oh Cueca... E estou contigo principalmente na última... Pensamos e repensamos e voltamos a pensar e o cérebro oxigena a alto nivel lol

    ResponderExcluir
  6. Serei o único individuo de sexo masculino que só conhece individuas com fraca capacidade de multitasking? really? eu sou bastante capaz de o fazer e não percebo pq é que dizem que isso é exclusivo de pessoas com cromossomas xx. xD

    ResponderExcluir
  7. Fabuloso! Ri-me imenso a ler isto. E sim, tens toda a razão. Falta só o facto das hormonas anda fazerem mais estragos durante a gravidez. Já para não falar no parto em si....
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo 120% com a tua 5ª razão :) gosto disso...

    ResponderExcluir
  9. Aaaaahhh, não sou a única. É com as hormonas todas loucas dentro de mim é sempre a chorar, ele é manhãs do Goucha, tardes da Júlia (haaan, isto se os apanhar ocasionalmentee num zapping, han?), canal Panda, o Entre Vidas, tudo serve --'

    ResponderExcluir
  10. Os homens têm uns estatutos muito mais giros! Tenho que fazer um post sobre isso.

    E acho piada que vocês dão essa desculap do período, mas depois se fazemos uma brincadeirinha a dizer que vocês estão assim ou assado por causa do período, cai o Carmo e a Trindade :p

    ResponderExcluir
  11. Dexter os homens para além de estatutos mais giros têm é a vida bem facilitada lol. Há sempre uma "gaja" que os estraga ;)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir