2.2.10

Quarter life crisis - A crise dos 25 anos. Preocupaciónnes da nCoisas facilmente resolvidas com cheesecake ou bolo de chocolate.

Consoante a fase em que estamos na vida, também as nossas preocupações mudam. Da mesma forma que aprendemos que tudo começa a ser relativo e que, no fundo, o tempo que perdemos a preocupar-nos foi só e apenas uma belíssima estupidez.
Adiante.
Pensamentos random de uma miúda hoje aos 25 anos: (fala a gaja que os vai fazer este ano)

- Acho que estou mais gira caraças.
- É o começo do fim?
- Já bebia um vinho tinto.
- Porra, quero ver o mundo. Em lowcost, mas vejo, caraças.
- Vou ter emprego daqui a uns meses?
- Já começava a atinar com aquele gajo que supostamente é meu namorado...
- Bom, bom, era ter um cantinho só meu onde alapar o cu ao fim do dia a jantar Nestum mel.
- Este BigMac vai direitinho para o cu.
- Tenho as melhores amigas do mundo.
- Sei mesmo o que ando a fazer no trabalho? Tenho jeito para isto, ou devia dedicar-me à pesca?
- Gosto mesmo dos meus velhotes.
- Acho que tenho sapatos a mais.
- Não devia ter ido sair e vir trabalhar de directa.

Como vêm o que nos passa pela cabeça oscila entre a futilidade de sermos mesmo boas, aparentarmos saber exactamente o que queremos em todos os campos da vida, mantendo a jovialidade de ir desgraçar-nos na noite, sabendo que nunca rendemos tanto laboralmente face ao que auferimos ao fim do mês.

16 comentários:

  1. Do alto dos meus 25 anos feitos há precisamente dois meses devo dizer uma coisa: a quarter life crisis existe! E porquê? Porque a pessoa começa a perceber que, sendo jovem, já começa a ter (muitas) responsabilidades e os tempos de parvoíce pegada não voltam mais...mas a idade tem a vantagem de refinar os gostos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo ali com o panasca que comentou em primeiro lugar: um gajo tem a mania que tem 20 anos, mas já n aguenta uma directa de ressaca. Depois é arranjar desculpas no local de trabalho para ir p casa mais cedo.

    ResponderExcluir
  3. Tás lá!

    A crise é tramada! Depois aos 25 a malta quer é curtir e tem que trabalhar...mas quer viajar,tem que trabalhar para viajar ...então não curte ... se curte vai para o trabalho com dois papos nos olhos ...pode ser despedida...só sai à sexta e sábado.

    Quer dinheiro? Para além do estágio arranja mais umas horas a dar formação...não tem vida chega a casa a horas tristes.

    Eu até gosto de gastar dinheiro... mas tenho a gasolina, o seguro e até queria fazer um pé de meia.

    Preciso de chocolate ... estou a atingir os 26.
    Estás a ver o que fazem os 25!

    ResponderExcluir
  4. Epá, estou a ver que tenho de aproveitar bem os meses que me restam até aos 25...

    ResponderExcluir
  5. Eu que ainda nem tenho 24 anos, já deixei de sair antes de um dia de trabalho. Mas também não é nada que me deixe chateada, sinceramente.

    ResponderExcluir
  6. Quis resolver o teu problema com o vinho lol... não deixaste :p!

    ResponderExcluir
  7. Hum ainda não cheguei lá. mas estou na crise do querer trabalhar na área e não poder.

    ResponderExcluir
  8. Os pensamentos (de arrependimento) que mais passam pela minha cabeça de 22 anos são precisamente relacionados com saídas. Sei sempre que não devia sair tanto, não devia ter bebido tanto, depois de ter saído acabo sempre por faltar às primeiras aulas da manhã, depois olho para o espelho e sei que, nessa manhã, a minha pele, os meus olhos, a minha dor de cabeça, estaria tudo muito melhor se não tivesse saído. Mas o que é que se há-de fazer? Não consigo dizer que não a certas coisas.

    ResponderExcluir
  9. Isto aqui é só jovens, caneco. Vou, então, partilhar a minha sabedoria (tenho 27, estou a ver que sou autoridade neste estaminé, uma verdadeira peça de museu): o problema não são os 25, é o trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Cuequinha aproveita os teus ricos 25 anos...
    Eu já passei por eles e foram inesquecíveis. Uma noitada de vez enquando nunca fez mal a ninguém. Até o teu chefe o faz!!!
    Lembra-te sempre que só o poderás fazer quando o teu chefe não está, Lol...
    Mas lembra-te que trabalho é trabalho... e a borga é sempre igual...

    Kiss me, lamento informar-te mas tens de dividir a autoridade neste estaminé comigo... Peça de museu, nunca!!! A idade refina os gostos e a maneira de viver...

    Bjs e abraços deste sempre vosso...

    ResponderExcluir
  11. lol sem duvida que tens razão, estou precisamente nessa fase :) e essa da resaca é mesmo verdade, já não aguentamos da mesma forma as noitadas e de seguida ir pro trabalho, parecemos mesmo zombies!
    Tamos naquela idade que temos de trabalhar, para ganhar o nosso sustento, temos que ser resposáveis porque já temos idade pra tal, queremos cuidar mais de nós, mas também ainda temos alguma "folia" no corpo :D

    ResponderExcluir
  12. Eu nem devia comentar. (Basta olhar para a minha foto)
    Mas a idade esta na mentalidade, trabalho faz 16 anos e nunca deixei de fazer noitadas muitas delas ate o sol nascer.
    Nunca percam a oportunidade de faZer uma noitada com os amigos porque isso nunca se esquece.

    ResponderExcluir
  13. Eu já caminho para os 27... mas acho que não passei nenhuma dessas crises de 25 anos! Aceito com facilidade que já não aguento uma directa com o mesmo sorriso na cara... porque gosto mais de mim hoje do que gostava aos 24 :) Acho que ando a percorrer o caminho certo!

    Bjinhos!

    Ah, e o chocolate ajuda sim:D

    ResponderExcluir
  14. Tenho de fazer um post semelhante mas em vez dos 25 anos, coloco os 30 que vou comemorar... Ai, que já me está a dar uma coisinha má só de pensar neste número trinta... :S

    ResponderExcluir
  15. epaa eu tou a meio caminho entre a crise dos 20, e a dos 25 (q considero ser mais grave e tenho medo, muito medo).

    epa mas o q mais me chateia é trabalhar.. e nao sair durante a semana. foge! epa isto da responsabilidade ta a acabar comigo.

    Ah! quem é q ja reparou que responsabilidade é a junçao de responsavel + idade?! hmpff.. -.-

    ResponderExcluir
  16. Eu tive a crise dos 25 e os meus amigos mais novos chamava me um quarto de seculo.... que simpaticos.
    E agora estou a começar a ter a dos 30... pois daqui a 4 meses passo a ser trintona, uma palavra que não gosto nem um bocadinho...
    Cada vez me apercebo que o tempo voa... por isso ha que viver um dia de cada vez.
    Boa sorte ;)

    ResponderExcluir