28.1.10

Xutem-me essas letras pra lá

Para essa gente que diz que eu ando a ficar boazinha, tomem lá um bocadinho do remédio da Cueca:

Há algo que sinto necessidade premente de partilhar e o que é?
As letras dos Xutos e Pontapés.

Eu sei que há noites complicadas feitas de 20m sobre 20m muito intensos de linhas de coca,  ou a leve trissomia do Zé Pedro (Zé, desculpa lá, eu sei que até já te dei dois beijinhos em 2009, mas a verdade impera), bem como não podemos esperar muito de um gajo chamado Tim, porque só isso explica determinados episódios líricos, como estes, cheios de romantismo e charme:

Conchita Morales

Anda Conchita
Carita bonita
Vais ter de agradar
Ao senhor militar

No quarto de Candy

Se quiseres entrar
No quarto de Candy
Vais ter de pagar

Ai se ele cai:

Vou tirando fotocópias
E vou pensando em ti


É caso para dizer: mas o que é isto?!
Não. A sério. É isto a grande banda de culto tuga?
Até o Marante consegue ter letras mais profundas.

Eles próprios explicam o porquê da profundidade das suas letras, concretamente na música É tão fácil:

E nós sempre de olhos fechados
Pela ganza
Deixarmo-nos ir
É tão fácil.

Orienta aí Tiiiiimmmm. Dá-lhe Tiiiiimmmmm.

Não sei. Explica muita coisa.
(vou receber hate-mail lalalala)

22 comentários:

  1. eu gosto muito de xutos mas essa do 'vou tirando fotocópias, enquanto penso em ti' sempre me fez uma enorme confusão! tal como as outras.. LOL

    ResponderExcluir
  2. ah, mas para mim, em versão tuga imperam os da weasel :D

    ResponderExcluir
  3. É o mal das noites complicadas. Se fossem descomplicadas, quer dizer; com ocupação de conteúdo, mais substanciosas; quer dizer ainda: com melhor aproveitamento de tempo útil para coisas verdadeiramente proveitosas. Não seriam complicadas portanto já que nem disso se lembraria.
    Assim votada ao abandono, deu-lhe para aí; apreciar as músicas do Tim.
    Vá lá que podia dar-lhe para pior. Olhe! Por exemplo: rapar o cabelo...ou o do gajo que rais o partam tanto dorme.

    ResponderExcluir
  4. "lá fora faz frio...lá fora faz frio..."
    ahahahaha......

    ResponderExcluir
  5. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  6. Excluídodasortejaneiro 28, 2010

    EU AMOM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  7. Excluídodasortejaneiro 28, 2010

    Foi a comoção. Queria dizer.
    EU AMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  8. É qe já me perguntei por várias vezes, em qe estariam a pensar os senhores para escrever certas letras. Não fazem sentido, não rimam, não são bonitas, não soam bem.
    E o senhor Pedro Abrunhosa também tem uma certa dislexia mental, qdo faz a letras dele. É um facto.

    ResponderExcluir
  9. LOLL
    Estás pior. Não tomaste os comprimidos? Esqueceste o verdinho.. ai ai magana lollll
    Amanhã vê se não te esqueces de nenhum

    PS. Também passou por aqui um blogger a dizer "EU AMO VOCÊ" LOLLL
    Será que anda por aqui o Nilton?

    ResponderExcluir
  10. "pegou-me no falo, como jamais pegara"

    "Ela era boa
    Como era boa"

    tenho dito...

    ResponderExcluir
  11. Passas-te te completamente...a loucura tomou conta de ti. Mas já que queres "boas letras" procura Graciano Saga no you tube

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, mas verdadeiramente imbatíveis são as letras dos GNR. Só como exemplo (que agora não posso estar à procura de melhores, que existem), há aqela frase considerada por muitos a epítome do romance no grande clássico "Dunas": "nas dunas, roendo maças, a ver garrafas de óleo boiando vazias nas ondas da manhã".

    Em boa verdade, toda a música é uma pérola em termos poéticos, mas esta frase é mesmo a minha preferida: é que ainda conseguem inserir ali preocupações ambientais (como os "biombos indiscretos de alcatrão sujo"). Qual Green Peace qual quê, chamem é os GNR. Imbatíveis! :p

    ResponderExcluir
  13. Já fui com estes senhores mesmo ao meu lado num avião.

    E tresandam a álcool. E têm aspecto de pessoas da droga.

    E o Kalu tem medo de andar de avião, só para que saibam.

    ResponderExcluir
  14. Eu também acho que os xutos queriam ser os Green Day portugueses, mas a No Quarto da Candy deve tratar-se uma versão traduzida da Candy's Room do Bruce Springsteen. Esta última, sim, vale a pena.

    Próximas vitímas? Que tal Da Weasel?

    ResponderExcluir
  15. Estou com o Luís, bota-abaixo os Da Weasel e depressa.

    A referência à Candy faz-me sempre lembrar um filme que povoou o meu imaginário durante cerca de 15 dias, nos idos tempos em que eu era um estudante.

    ResponderExcluir
  16. E quanto ao mais que tem sido dito dos Xutos:

    FFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

    (percebam a minha cara pesquisando no Google)

    ResponderExcluir
  17. ZIIIICCCAAAAA vooltaassteeee :P

    esquece lá isso dos xutos e entra aí numa daquelas "constructive" rants sobre os Da Weasel... lembro m de uma vez que voltámos a pé por picoas, em que vociferaste material de escárnio digno de constar nestas ou em outras lides de bota abaixo musical lol

    ResponderExcluir
  18. Kikas, ver a "lá fora está frio". Pois está. E...?
    A sério. Muito mau.

    cospefogo, comigo nunca se sabe, pode sempre dar-me para muito pior.

    JP, exacto. haja quem me entenda.

    Piçarra, meu caríssimo, desde já as boas-vindas, depois, galvanizada ali pelo Luís aguardo o seu feedback no que concerne a míticas constructive rants. Curiosades minhas, que quer?! Vá, não seja envergonhado.

    excluídodasorte, ainda bem. eu sou porreira, compreendo o porquê disso.

    Andie, o Pedro é mixed feelings, confesso que a pita em mim gosta de uma ou outra letra. There I said it!

    Miss, se o Nilton andasse aqui se calhar já fazia umas piadas melhores. E isto nao é elogio a mim, é mesmo ele que precisa de caprichar.

    CF, nao sejas assim :P

    Anónimo, ao menos que alguém pegue no falo - sem pudores. cada um lá sabe..

    MisterCharmoso, vou seguir a sua sugestão assim que me seja possível. e sim a loucura sempre imperou para estes lados. não é novidade.

    Lorelai, tocaste outro ponto sensível dos meus ódios de estimação tugas.

    Dexter e seguraste a mãozinha ao Kalu a dizer baixinho "vai passaaaar"?

    Luís, vá, eu deixo que escolhas uma banda para eu trucidar publicamente e recolher ódio de fãs acérrimas.

    ResponderExcluir
  19. O xutos são uma seca, não há a menor paciência, soa tudo igual. Nunca percebi bem o alarido à volta deles e enerva-em aquela postura entre o motard e o idiota das claques. Alguém disse aqui que as letras dos GNR eram imbatíveis: e são, de facto. Não vale a pena entender é tentar entender o mundo colorido do Reininho. Não foi feito para se tentar entender. última dica: melhor banda portuguesa de sempre são os Ornatos Violeta!

    A.

    ResponderExcluir
  20. Se depois deste post precisares de um advogado fala comigo daqui a 2 anos, pode ser que ainda vá a tempo tendo em conta a celeridade judicial vivida neste país....

    ResponderExcluir
  21. Já começou a avalanche de hate mail? Olha que isto de não se ser fã dos Xutos é coisa complicada!

    ResponderExcluir