9.9.15

Como saberes que estás lixado numa discussão.

(Lixado é muito forte, mas vá, que é provável que ela vá andar amuada uns dias)


1. Quando enumeramos todas as razões pelas quais temos razão. 
"primeiro...yadayadada...segundo..."



2. Quando tentam "sonsamente" ser queridos, tomando-nos por parvas, achando que se safam de tudo com meia dúzia de palavras.


3. Quando começamos a ser sarcásticas.


4. Quando dizemos "tu é que sabes..."



5. Quando damos o "tratamento de silêncio".
(Mas esquecemos que isso é uma benção para eles)


6. Quando vos olhamos com chispas a sair dos olhos porque ousaram dizer "quando te acalmares, falamos".



...E agora lembrem-se: um dia poderão ter saudades dos momentos em que ela ainda se importava o suficiente para se chatear, por isso, vão lá fazer as pazes (e o amor), sim?

5 comentários:

  1. Tu isso é verdade mas fica tão diminuído na importância quando ela vem com um teste de gravidez e mostra que nos vai dar a coisa mais linda do universo! :)

    ResponderExcluir
  2. Isso está muito perto do ditado "Only men expect arguments to be rational" :P

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito válidas. Vou ali copiar o link para mostrar isto ao meu moço, assim como quem não quer a coisa.

    ResponderExcluir
  4. Irrita-me particularmente que me mandem ter calma quando estou no auge da minha fúria =P

    ResponderExcluir
  5. Sobretudo a última frase, fazer a paz e fazer amor. Por regra quando estou numa relação prefiro o diálogo a discutir e tento também antecipar as discussões, estou atento ao que "tira do sério" ou deixou triste com quem estou. E se for para discutir que seja por alguma coisa que valha a pena. Agora eu acho que todos têm que aprender a valorizar a relação, investir, desfrutar. Fora da relação (aquela em que quem vai lá dentro "já não pode mais com isto e com aquilo do outro") o que há é geralmente um Mundo violento, de desertos emocionais, carreiras profissionais agressivas, impostos, gente mal formada, etc. Muitas vezes as pessoas esquecem-se que estão numa relação por um motivo. E que se o motivo valeu a pena para começar a relação provavelmente também pode valer a pena para continuar. Ps Já agora, mulheres e homens vêem as discussões de forma muito diferente. Os homens simplificam mais e na dúvida, ao fim de uns minutos está sempre tudo bem, porque é assim que estão habituados a lidar com os problemas com os amigos homens (simplificando). As mulheres ficam com os assuntos na cabeça e no coração durante anos, é mais difícil chegarem à paz.

    ResponderExcluir