1. Quando enumeramos todas as razões pelas quais temos razão.
"primeiro...yadayadada...segundo..."
2. Quando tentam "sonsamente" ser queridos, tomando-nos por parvas, achando que se safam de tudo com meia dúzia de palavras.
3. Quando começamos a ser sarcásticas.
4. Quando dizemos "tu é que sabes..."
5. Quando damos o "tratamento de silêncio".
(Mas esquecemos que isso é uma benção para eles)
6. Quando vos olhamos com chispas a sair dos olhos porque ousaram dizer "quando te acalmares, falamos".
...E agora lembrem-se: um dia poderão ter saudades dos momentos em que ela ainda se importava o suficiente para se chatear, por isso, vão lá fazer as pazes (e o amor), sim?
Tu isso é verdade mas fica tão diminuído na importância quando ela vem com um teste de gravidez e mostra que nos vai dar a coisa mais linda do universo! :)
ResponderExcluirIsso está muito perto do ditado "Only men expect arguments to be rational" :P
ResponderExcluirDicas muito válidas. Vou ali copiar o link para mostrar isto ao meu moço, assim como quem não quer a coisa.
ResponderExcluirIrrita-me particularmente que me mandem ter calma quando estou no auge da minha fúria =P
ResponderExcluirSobretudo a última frase, fazer a paz e fazer amor. Por regra quando estou numa relação prefiro o diálogo a discutir e tento também antecipar as discussões, estou atento ao que "tira do sério" ou deixou triste com quem estou. E se for para discutir que seja por alguma coisa que valha a pena. Agora eu acho que todos têm que aprender a valorizar a relação, investir, desfrutar. Fora da relação (aquela em que quem vai lá dentro "já não pode mais com isto e com aquilo do outro") o que há é geralmente um Mundo violento, de desertos emocionais, carreiras profissionais agressivas, impostos, gente mal formada, etc. Muitas vezes as pessoas esquecem-se que estão numa relação por um motivo. E que se o motivo valeu a pena para começar a relação provavelmente também pode valer a pena para continuar. Ps Já agora, mulheres e homens vêem as discussões de forma muito diferente. Os homens simplificam mais e na dúvida, ao fim de uns minutos está sempre tudo bem, porque é assim que estão habituados a lidar com os problemas com os amigos homens (simplificando). As mulheres ficam com os assuntos na cabeça e no coração durante anos, é mais difícil chegarem à paz.
ResponderExcluir