27.11.14

Os Nenucos são péssimos gestores de expectativas.

Na creche nunca queria ser "A mãe". Como sabem se a vossa memória vos permitir recordar todos os putos gostam de roleplaying alguns adultos também.
Eu queria ser sempre a professora, portanto esta mania de achar que ensino os outros em alguma coisa vem de tenra idade. Isso e aquela coisa de não curtir críticas, mas não vamos falar dos meus podres agora.
 
Isto para dizer que não querendo ser a mãe, também não queria ter Nenucos. Achava-os bebés pouco realistas, tendo em conta que eu sempre pareci uma pequena monhé timorense e os suecos não são daquele tipo de malta que dê bebés para adopção aos pontapés.
Adiante. Num Natal recebi um (Olá Tia! Não leves a mal não ter gostado, ok?) que, para além de fazer o que  todos os bebés de 5 meses fazem: estarem quietos e segurarem a cabeça, fazia chichi e cocó que se desunhava.
Algum génio do Marketing lembrou-se de mandar vir o dito com um pó amarelo ao qual se juntava água. Não sei se queriam passar a ideia de que desinteria é cool e normal, mas aquelas fezes preocupavam-me, tendo em conta que já comi Nestum com maior consistência.
O chichi era só água, portanto, fazia-me pensar que algo corria mal na minha dieta, porque, raios, o meu chichi sempre foi amarelo-clarinho-saudável.
Ambas as provas de necessidades fisiológicas eram inodoras.
 
Algumas pessoas com irmãos cedo se aperceberam do embuste que eram aqueles bebés de olhos arregalados e um sorriso preocupante. Eu tive de esperar pela doce maternidade para perceber o grau de cheiro que um ser tão pequeno pode produzir.
 
Resumindo: os bebés não ficam quietinhos e sempre felizes, o chichi abunda, não é só quando lhe damos o biberão que a coisa se dá. O cocó cheira e não é pouco e não se parece com Cerelac.
Mattel, vê lá essa research que a bota não bate com a perdigota.

7 comentários:

  1. Eu por acaso adorava quando me davam nenucos. Adorava, mesmo. Porém, agora estou numa idade em que filhos gosto muito mas no colos de quem eles pertencem :p

    ResponderExcluir
  2. Sou filha única, por isso não percebi logo o embuste.
    Em contrapartida, a minha mãe teve trabalhinho que chegue. O desgraçado repleto de orifício (para comer, fazer xixi e cocó), sempre que tomava banho, tinha de ficar de cabeça para baixo a "destilar" durante semanas :P

    ResponderExcluir
  3. A tua tia deu-te o boneco que eu pedi tanto à minha mãe e ela não me deu (lá está, aquela parte de não ceder aos meus caprichos). Era o Baby Born.
    Depois fiz 12 anos e achei que já era crescida para brincar. Ficou o trauma.

    ResponderExcluir
  4. Ainda hoje tenho pesadelos com a música "Baby booorn, Baby Booorn".
    Estou a ouvi-la em loop mental agora mesmo.

    Obrigada. Era mesmo disto que a minha tarde precisava.
    Só que não.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive um Nenuco desses. Gostava mais de Barbies e de lhes cortar o cabelo :)

    ResponderExcluir
  6. Oh Cueca,

    Cientificamente falando, se o xixi for completamente transparente então significa que estás a beber água na quantidade certa :P

    ResponderExcluir