26.11.14

Em jeito de desafio.

Qual foi o melhor conselho que já receberam e porquê?

30 comentários:

  1. nunca mas nuuuunca ler os artigos "o que fazer ou não fazer num primeiro encontro"
    ah, espera... foi aqui que li isso ahahah

    just kidding, foram tantos que seria chato. talvez o mais importante gostar de mim e confiar em mim (boooring, eu avisei)
    i am very blessed with the people i have around me :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o blogger já fez esse post!

      Mas olha que esse conselho é valioso. A menos que insista em confiar em ti e não parar em sinais de STOP.

      Excluir
  2. Já é sexta???? Dia de desafio? Aiiii estou baralhada... ;)
    O melhor conselho: não me preocupar antes do tempo com as coisas que ainda NÃO aconteceram!

    ResponderExcluir
  3. "No dia em que vires novamente a "Rosa" no Plateau, joga no Euromilhões."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As probabilidades estatísticas devem andar ela por ela :D

      Excluir
  4. Olha lá mas hoje ainda é quarta-feira! Não se brinca assim com a agenda das pessoas beeeeeem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um momentinho Volte-face (nunca sei escrever isto)

      Excluir
    2. Geralmente sou eu que dou os conselhos.

      Excluir
  5. "Conhecimento é poder" e "Mais vale acharem que és cabra do que acharem que és otária". São dois conselhos que me foram dados quando eu ainda não era a pessoa que sou hoje e que regem solenemente a minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Catarina..err....eu...não acho que sejas otário...errr....amigas?!

      :D

      Excluir
  6. Não te metas a mudar de emprego, sabes lá para o que vais.
    Tive muita pena de não ouvir este concelho. Muita mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não. Há fases na vida para tudo, desafios que compensam e, acima de tudo, nós temos alturas em que sentimos precisar de mudar.

      Excluir
  7. Não mexas no ferro de engomar que está quen...

    Infelizmente foi dado tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Filipa, deixe lá, todas nós já nos queimámos, umas mais que uma vez.

      Excluir
  8. O melhor conselho que já recebi foi para deixar de ler o blog da Rosa Cueca, mas como eu ignoro sempre os conselhos que me dão.... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente quem te disse isso não percebe a dimensão do que se retém quando aqui se vem.
      É isso. Deve ser. Só pode.

      Excluir
  9. Xi, eu sei lá. Não digo que tenha sido um conselho mas foi algo que um tio meu me disse na altura em que eu estava a decidir-me em relação ao curso que seguir e, as opções que tinha eram várias vertentes do Turismo. E ele diz: "Turismo é o emprego do futuro". E na verdade é. Há cada vez mais pessoas a viajarem, há cada vez mais pessoas a quererem viver algo diferente e o Turismo é a área que está encarregue de satisfazer as necessidades dos clientes no que respeita a alimentação, alojamento, entretenimento entre outros. Licenciei-me este Outubro e vou começar a trabalhar em Janeiro e em algo que eu eu adoro o que é óptimo e uma boa forma de motivar quem acabou um curso e, ao contrário de muitos, conseguiu logo emprego :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditarmos e corrermos atrás é metade do caminho. Mesmo cursos e áreas esgotadíssimos vão encontrando algum (menos que o desejável) espaço para os profissionais mais auto-motivados e dinâmicos.
      Ou com cunhas, pronto!

      Excluir
  10. os conselhos se fossem bons não se davam, vendiam-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os conselhos servem o único propósito de confirmar aquilo que nós já sabemos, mas quando ouvidos por outra pessoa acabem por nos validar.

      Excluir
  11. "Para com tudo e vai viver a sua vida" - meu amigo imaginario disse para mim e eu segui a risca.

    ResponderExcluir
  12. Não foi algo verbalizado, mas sim um sentimento que os meus pais sempre me transmitiram de alguma forma: ninguém melhor do que eu sabe o que é bom ou mau para a minha vida.

    ResponderExcluir
  13. "Só por hoje, sê mais calma e tolerante. Só por hoje não reclames nem esperneies. Só por hoje dá paz a ti mesma. Só por hoje." Porque a pouco e pouco esse «só por hoje» se torna no teu dia-a-dia. Porque num dia não consegues e não faz mal. Quem aconselhou disse "só por hoje". Então não te sentes mal por noutro não conseguires. E apercebes-te da beleza de uma transformação pacífica. Lenta...mas calma. «Só por hoje» - o conselho mais precioso.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito quando me dizem: "caga nisso". Uma pessoa sente mesmo que é um conselho de quem nos esteve a ouvir com atenção o tempo todo e quer mesmo o nosso bem xD ahaha

    ResponderExcluir
  15. A propósito do teu post 50 factos, este é o melhor conselho que eu te dou, pá

    https://www.youtube.com/watch?v=hXlzci1rKNM

    ResponderExcluir
  16. O melhor conselho que ja me deram foi: não te cases!
    Infelizmente não o segui.

    ResponderExcluir