18.9.14

Reza a lenda que...

...o fogo sempre exerceu um poder de atracção sobre o Homem.
O que alguém se esqueceu de dizer é que os putos vêem desenhos animados a mais e têm discernimento a menos. Isto torna-se tão mais grave quanto o nível de supervisão parental.

Com este pressuposto base, vamos tentar, em conjunto, pensar no que uma criança de 8 anos, já com alguma destreza manual, erradicada um fim-de-semana inteiro para a casa no campo da sua avó, faz com um molho de fósforos?
Se a vossa resposta foi "queimar formigas", digo-vos já que são uns sádicozinhos do pior, toda a gente sabe que as formigas queimavam-se com uma lupa e doses de paciência.

Adiante, após o pequeno furto dos fósforos o passo seguinte - e que até então tinha frustado tentativas anteriores - era fugir à supervisão.
Lembram-se que referi que a casa é no campo, certo? Só para ver se estão a seguir a história.
A minha avó tinha vários animais, entre os quais, porcos.
Portanto, sítio seguro para experimentar fósforos? Yup. Ao pé da sua arquitectural pocilga.
Em minha defesa, ninguém ia lá muito.
Coincidentemente, havia palha ao pé.

Palha + fogo + efeito de estufa proveniente de gases suínos = desastre.

Mas nem tudo é mau, malta, sosseguem.
Ainda hoje não tenho muito trabalho a fazer as sobrancelhas.

(Sim, há revivalismo de infância)

5 comentários:

  1. E com esta, roubaste-me o lugar no pódio dos incendiários infantis. Deitar fogo ao chiqueio foi de mestre! Supera mesmo o meu primo que deitou fogo ao celeiro e depois foi pedir à avó "um copo de água" para remediar o caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha avó chegou com água do poço entretanto :D
      Não deu para ficar no registo criminal.

      Excluir
  2. Isso é uma representação mental de alguma coisa, Cueca? Queimar o chiqueiro pode representar muita coisa na tua vida. Vê lá :P

    ResponderExcluir