15.9.14

O encanto dos tipos-com-bebés

Lembram-se quando se ficavam a babar pavlovianamente para o jeitoso que andava a passear o Labrador no parque, lembram?!
Esqueçam isso.
O que mexe realmente com a hormona feminina são os tipos com jeito para miúdos, muito na onda do "os bebés são os novos cachorrinhos Scotex".
Afinal, estamos todas programadas para gostar de tipos que aparentem não deixar crianças cair, na esperança da evolução da espécie?
Aparentemente sim. Mas...Eu digo: não!
E porquê? Porque tipos com bebés implica:

a) Que os tenham feito e, consequentemente, que exista uma mulher que poderá ou não estar ainda acoplada a ele. Meaning: pode advir chatice emocional que uma moça dispensa.

b) Pode pensar que o facto de terem conseguido ter um bebé signifique que ele seja remotamente bom no sexo. Só que é mais fácil fazer criancinhas do que se pensa.

c) Desperta o instinto maternal.
Maternal, ok?! Não sexual.

d) Se um tipo tem um filho é porque é um homem maduro.
Claramente não conviveram com tantos pais assim, ou saberiam que o índice de maturidade não é directamente proporcional à experiência de vida maravilhosa e única que é trocar fraldas de cocó.

Esta é a parte em que eles me saltam em cima a dizerem "um homem pode ser um pai com um ar sério e ser óptimo na cama!". Sim, compreendo que possa ter tocado no vosso soft spot, mas então, especialmente para vocês, deixem-me dizer que isto era só para os outros, os que são maus, vocês são óptimos, na certa! A sério.

É também a parte em que elas me saltam em cima a dizerem "isso é tudo muito bonito, mas na minha faixa etária (god, quão deprimente é o momento em que dizemos isto?!), só se arranjam gajos estranhos, ou gajos casados-mas-cabrões, ou que realmente têm uma bagagem emocional que inclui, entre outras coisas, crianças e ex-mulheres do demónio". Também compreendo a vossa dor, mas contraponho que o mundo é extenso e vasto, há muitos homens por aí, vós sois na certa mulheres especiais e encantadoras, que terão de fazer uso da "espera-pelo-homem-certo". E certo aqui quer dizer que vos trate bem, tenha um rancho de filhos ou não.

Pronto, fizemos todos as pazes?
Compreendemos em conjunto que estou a fazer daqueles generalismos-de-segunda-feira-cheia-de-sono-e-sem-grandes-capacidades-cognitivas?

Agora ide, passeai por esses parques, encontrai o amor em cada banco de jardim e não ligueis aos meus devaneios bacocos.

12 comentários:

  1. Hmmm acho que isso são mesmo coisas de gaja, não percebo o appeal.
    Adoro crianças e nem por isso acho um gajo mais atraente por andar com uma no colo xD

    ResponderExcluir
  2. Gajos com filhos faz soar na minha cabeça uma campainha gigante que diz: BRINDE! E eu cá não gosto de gajos que vêm com brinde! Agora se formos falhar daquele tio gostosão que tem imenso jeito com os sobrinhos, isso sim já é outra conversa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cobiçares o teu tio?! Não achas mal? (:P)

      Excluir
    2. O problema é que aquele tio gostosão com imenso jeito para os sobrinhos, poderá ser um marialva (um garanhão boémio).
      A realidade é que nós mulheres arranjamos sempre um defeito, somos muito difíceis de agradar, queremos o melhor de dois mundos.
      Bjs :)

      Excluir
    3. Estava mais a pensar no tio dos filhos das minhas amigas óh #cuecavenenosa! ahahah

      Excluir
  3. Eu curto estar com putos, passo horas na reinação, também sei dar uma ordem directa ou aborrecer quando acho que se justifica. Mas não vejo que nada disso influencie directamente, nem para o bem nem para o mal, a forma como uma mulher me vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentaste com um macaquinho bebé ao colo?
      É só uma ideia.

      Excluir
  4. Bom, a minha situação não é bem ter um namorado que já tenha um filho mas sim dois irmãos mais novos. Ele tem 27 anos e os irmãos têm 4 e 7 anos. Ora portanto, quem me vê com eles os três ainda pensa coisas e eu realmente não gosto muito disso mas vá, podem não ser filhos dele mas até tem jeito com crianças mas isso, não é de todo algo que me chame muito a atenção. Aliás, não foi por isso que me apaixonei por ele :p

    ResponderExcluir
  5. O gajo com bebés tem o mesmo encanto que o gajo com casa com piscina: é bom conhecer e é bom frequentar esse ambiente, mas possui-lo nós proprios, dá uma trabalheira......

    ResponderExcluir
  6. É verdade sim senhora, algumas mulheres babam-se quando vêm homens com bébés, outras por outro lado reagem com um "vai de retro satanás" . Nunca conheci uma que se situa-se no meio termo, o que não abona nada a nosso favor , deveriamos ser mais equilibradas : /
    Encontro-me nas segundas, preferia ser chicoteada com arame farpado a apaixonar-me por um homem com filhos.

    Como ja li algures, os homens ideais sao: sem filhos, viuvos e orfãos de mãe.

    ps: Jedi Master Atomic, vou usar o teu comentario á descarada e dize-lo na vida real algures no futuro , adorei a comparação com a casa com piscina. Esta muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não somos equilibradas, por isso procuramos homens-trapezistas, dispostos a correr todo o tipo de perigo, enquanto nós tratamos de puxar o cordel onde andam.

      Excluir