26.9.14

6ªas são dias de desafios: os melhores/piores pedidos de desculpa de sempre.

 
 
Quem diz que é fácil pedir desculpa?
Se para alguns a dor é semelhante a quererem arrancá-los de uma caminha fofa e quentinha para mergulharem num banho gélido, para outros, admitir os erros sai com mais naturalidade.
E se pedir desculpa por vezes é um mea culpa, por outras é apenas uma forma de acabar com uma dicussão idiota mesmo que tenhamos razão
(O que no caso feminino é virtualmente sempre. Pelo menos no nosso entendimento).
 
Assim, quais os melhores e/ou piores pedidos de desculpa que já fizeram ou receberam?
 
Foi aquela carta de 5 páginas sentida a chamá-lo de incapacitado emocional?
O mítico raminho de flores com a mensagem "és uma idiota mas amo-te à mesma"?
Um post-it a sugerir "é melhor que me peças desculpa!"?
Um mms com um bebé fofinho a dizer "so sowwy"?
Um post no Facebook com o genérico do "perdoa-me"?
(perdoooaaa, desculllpa, não sei mais como alcançaaar-te!)
 
 
Contem-me coisas.


9 comentários:

  1. Uma chamada onde uma pessoa que tem tanto jeito para cantar como o Zé Cabra começa a cantar baixinho isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=qXqvfpDOgYo

    (E sim, Rita Lee é um dos meu guilty pleasures!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontos extra pelo esforço do moço!
      Além disso, preferias desculpá-lo ou que ele continuasse a assassinar a Rita Lee?
      Smart move.

      Excluir
    2. Há também aquele que vence pela insistência...ele é telefonemas, mensagens no telemóvel, mensagens no facebook! Ainda assim prefiro o Desculpe auê!

      Excluir
  2. Telefone toca e "Desculpa mas a culpa é tua que me tiras do sério" Já ganhou.

    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Então não?! Espera já que vou dizer a seguir "oh sim querido, tens razão, eu sou, de facto, a pior, és um santo em me aturares!".

      Excluir
  3. Resulta sempre a vitimização: "Desculpa, o problema não és tu, sou eu...". Elas, para além de ficarem com remorsos ainda se sentem desafiadas a contribuir para uma eventual solução. ;)

    ResponderExcluir
  4. ah, pra mim, o pior pedido de desculpa é quando a pessoa diz: "olha, não foi minha intenção fazer/dizer isso", e para por ai. e acha que vc tem que desculpa-la. primeiro a pessoa não pediu nenhuma desculpa, ela só afirmou que não tinha intenção, o que eu já presumi de imediato afinal eu sou amigo do fulano e tenho certeza que ele não ia me ofender ou me machucar de propósito, mas ele fez, e precisa reconhecer que fez e se colocar na posição de pedir desculpas. as pessoas muitas vezes acham que porque não tiveram a intenção de ofender o outro, o outro necessariamente não se sentirá ofendido, mas é o outro quem se ofende, ninguém tem controle sobre o que ofende alguém afinal de contas. eu sempre peço desculpas, e não acho nada difícil ou complicado, eu peço desculpas porque o outro se sentiu mal com uma ação minha e é minha responsabilidade fazer com que as pessoas que eu convivo sentirem-se bem.

    ResponderExcluir
  5. "Desculpa. Tu sabes que és a única pessoa de quem eu gosto, Rita. Ai, f*da-se. Epá, desculpaaaa, deixas-me nervoso!"

    Notas: O meu nome não é Rita. A Rita era a ex. A Rita era a causa da discussão. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ganhou.... isso é o que se chama apagar o fogo com gasolina... :D

      Excluir