22.11.13

6ªs são dias de desafios: Há uma linha que separa os sensíveis dos chatos sonsos.

É recorrente ouvir alguns homens a queixar-se que não entendem as mulheres, que elas só gostam dos trastes machistas, de quem as desconsidera ou não lhes liga peva. Não deixa de acontecer em alguns casos, mas a questão está em muitas vezes não saberem que um homem sensível não é necessariamente um homem chato, cola, sim-amén-querida.
Mulheres e homens gostam da componente do desafio e esse desafio passa por contrariar, por também saber dizer que não, por não se deixar ficar e por ter voz.
Um tipo que anda sempre ali como cachorrinho à espera do osso, sempre disponível, solícito, a tentar pegar na mãozinha e a bater os olhinhos de bambi, não é interessante, não estimula, não nada.
Pior: a abordagem da pena. Este é um dos truques que mais me irrita, tenho de dizer. São os típicos meninos da mamã, muito sonsinhos, muito se fizer ar de cachorrinho pode ser que leve alguma coisa.
São aqueles que se vão virar para vocês e dizer algo como: fazes-me sentir como um menino pequenino.
Ora...como hei-de colocar as coisas...se alguém quisesse um menino pequenino, fazia um.
É caso para chamar a brigada de inpecção às partes baixas, porque tomates, não me parece haver nenhuns.

E vocês? Já sentiram na pele esta abordagem?
Alguém já teve sucesso com vocês pela pena ou sou só eu a achar isto uma sonsice pegada?

7 comentários:

  1. ODEIO essa abordagem! Como costumo dizer, um gajo mais gaja do que eu, é coisa que dispenso.

    ResponderExcluir
  2. Banana Alert! Banana Alert!

    ResponderExcluir
  3. Costumo chamar-lhes calimeros... sempre a chorarem-se. Odeio isso!! É um completo turn-off

    ResponderExcluir
  4. Não, comigo o sucesso é zero com essa abordagem, só me afasta, mas de facto há uma linha muito ténue entre os dois tipos e às vezes não se sabe bem quem é quem

    ResponderExcluir
  5. odeio! um homem ser mais piegas que eu e para esquecer!

    ResponderExcluir
  6. "fazes-me sentir como um menino pequenino." iaaaargh.
    eu acho que é demente. é que inerente à primeira ideia/frase do texto há sempre o lado narcisístico-proselitista da coisa: eu sou tão bom e cheio de qualidades porque é que não me escolhem a mim? (só acrescento que esta postura é válida tb para elas)

    ResponderExcluir
  7. Este texto, com algumas - muito ligeiras alterações - também poderia ter o título de:
    Há uma linha que separa As sensíveis dAs chatAs sonsAs.

    E a verdade é que, quer se queira quer não, muitas mulheres (demasiadas) preferem os "trastes machistas". Eu sei porquê. Não sei explicar porquê, mas sei porquê. E, não, não pretendo voltar a estar nem com um traste machista, nem com um sensível-sonso. Prefiro os outros, os que não usam rótulos.

    A bem dizer um homem que se arrasta atrás de nós e diz trezentas mil vezes que não existe outra 'mai linda', é um homem bem capaz de se candidatar a uma estrela michelin, ou mesmo ganhar o campeonato, seja ele qual for.

    ResponderExcluir