19.9.13

Não percebo.

Papel higiénico às cores, bolinhas, desenhos e demais.
 
 
 
 
O meu cu pode ser fino, pode até dar-se ao luxo de adquirir papel com 2 folhas (ui, a ostentação, o luxo!), mas se há coisa que ele não discrimina é a cor. É um cu por um Mundo melhor, é o que é.
Afinal, para que serve ter papel higiénico..preto? Ou vermelho? Ou verde? Ou amarelo?
O papel higiénico é uma peça essencial no design da casa-de-banho?
Não, é papel. Para limpar o sim senhor e áreas adjacentes, quando necessário. Finito.
De que serve ao meu cu se o papel lá de casa tem fantasminhas ou se cheira a pêssegos acabados de descascar?
Os senhores da Renova que me perdoem, a sério, isto não é nenhum desafio publicitário a insinuar que devem mandar-me papel higiénico lá para casa, para depois eu vir aqui dizer que afinal sim, a minha vida mudou e agora sou uma nova mulher, que compreende toda a mística do papel higiénico e que a minha qualidade de vida aumentou imenso através do simples gesto de passar nas partes íntimas um papel cheiroso amarelo-mostarda, que me deu ganas até de comer uma bifana.
Não é, é apenas um desabafo, desta que vos escreve, que humildemente fica contente pelo simples facto de não ser ela a acabar o rolo e ter de ir de calcinhas na mão ao armário buscar um novo. Branco. Com 2 folhas. De marca branca.

16 comentários:

  1. branco check
    2 folhas check
    pingo doce é marca... não então check

    mas à malta que só compra para embelezar a wc e condizer com tapetes e "cenas" assim, é malta muito à frente

    ResponderExcluir
  2. Epá, eu acho que é sinal que a crise não chegou lá... ou então consideram o item de limpeza do dito, um bem essencial em que não se pode poupar...

    ResponderExcluir
  3. é apenas um elemento lúdico na retrete :)^^

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente é daquelas mariquices completamente dispensáveis. Eu mesmo se pudesse não compraria que o meu dito cujo também não discrimina cores (apesar de nunca ter visto nada mais que branco) mas eu temo que com estes debote e fique às cores.

    ResponderExcluir
  5. Um cú "por um mundo melhor"? A sério que estás a roubar o meu serviço público? Pfff.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente fã dos fantasminhas, confesso!...

    ResponderExcluir
  7. Cus finos, são o que são.

    ResponderExcluir
  8. Há rabos finos e há finórios com finuras para a decoração das casas de banho. Apesar de ser um local que faz parte da casa é certamente o lugar onde menos tempo se passa, portanto para quê embelezar as casas de banho com papel colorido?

    Não sei responder, mas a verdade é que há quem vá atrás da cor e não ligue ao preço, cá para mim são finuras a mais, o dito cujo não tem preferências!

    AxO
    http://inveritasvita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20/09/2013 - A respeito do papel higiénico mais caro do mundo

      http://inveritasvita.blogspot.com/2013/09/20092013-respeito-do-papel-higienico.html

      Excluir
  9. A propósito disto, uma conhecida minha já presenciou um momento épico: casal de velhinhos às compras numa qualquer superfície comercial precisamente na parte do papel higiénico. Às tantas vira-se o homem para a mulher: olha lá, com papel preto como é que se vê se o cu está limpo?
    É uma questão que até hoje me assombra ;)

    ResponderExcluir
  10. E se o papel é preto como é que uma pessoa sabe se já está bem limpa ou se ainda tem de passar mais um papelito? :|

    ResponderExcluir
  11. O que interessa é que seja fofo. Mas sim, o design do papel higiénico também sempre me intrigou - muitos porquês na minha cabeça até que achei que entendi que o papel higiénico era mais do que isso...
    Nos meus tempos de habitante em residência universitária, estive (como todos os habitantes da mesma) dois meses sem ter papel higiénico fornecido pelos serviços. O fornecedor tinha morrido. Acontece que quando arranjaram novo fornecedor, o novo PH era daquele com baixo-relevo de fantasmas. No fundo, o antigo falecido estava sempre connosco através daquele meio.

    ResponderExcluir
  12. e já há papel higiénico com aromas :-)

    ResponderExcluir
  13. Ainda há uns dias dei por mim a pensar na mesma questão....

    ResponderExcluir
  14. É algo que dura uns segundos de utilização, mas há diferenças nas qualidades das marcas bem notórias! A côr é só mais algo para animar a vida, tal como o de assoar o nariz! E como o meu pai diz: "Posso poupar em tudo, menos no papel higiénico"

    ResponderExcluir
  15. Adorei a escrita. Não deixa de ser curioso que tenha "tropeçado" neste texto sobre papel higiénico colorido quando eu próprio fiz um post sobre isso ontem =) fica o link, caso estejas interessada:

    http://theluzesfiles.blogspot.pt/2013/10/ficheiro-do-papel-higienico.html

    Parabéns pelo blog, irei acompanhar de perto.

    ResponderExcluir