6.8.13

Smurfs.

Ou Smurfs emo-hipster-cool.
Não espero que fiquemos parados no tempo, mas não espero igualmente que a magia dos desenhos animados se remeta a isto:


Em que momento, ao certo, é que os Smurfs ficaram assim?

Se já assistimos a óptimas produções em termos de animação, como o Up, Gru, Cars, entre outros títulos de sucesso, levar com os (antigamente) adoráveis bonecos azuis nesta versão teenager é demais.

Gostávamos de ver desenhos animados, um pouco também pela mensagem que passavam, ninguém esperava que ficássemos deslumbrados apenas por grandes efeitos 3D, umas músicas de consumo rápido sonantes e diálogos básicos, com pipocas e cola tamanho L a acompanhar.

Filmes como este não acrescentam nada, não criam imaginário, não ficam na memória e são apenas mais um produto de consumo rápido, criado exclusivamente para fazer dinheiro fácil à conta de grandes budgets de investimento publicitário.



Voltem estrumpfes velhinhos, estão perdoados.

6 comentários:

  1. A favor do regresso dos velhinhos estrunfes.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Li num cartaz qualquer um dia destes "Estou a chegar a um tempo em que tudo o que era bom era no meu tempo", lembrei-me disto agora porque pensei que sim, que os velhinhos estrufes é que são.

    ResponderExcluir
  3. Lol, ri-me agora!
    Se bem que - vou ser sincera - já me enervam os "desenhos animados" de hoje em dia. Todos com as mesmas caras, as mesmas expressões, as mesmas conversas onde enfiam sempre um boneco que diz "bué", outro que fala à "xopinha de maxa",outro que é "do bairro" e diz "dáma" sei lá....cansam!

    ResponderExcluir
  4. Concordo tanto com o que escreveste.:)

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  5. Sim, também já sinto saudades dos antigos estrunfes. Mas temos de ser realistas, as coisas já não são como antigamente, agora o dinheiro fala mais alto (não que não tenha sido sempre assim, agora somente fala ainda mais alto).

    AxO
    www.inveritasvita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ainda sou do tempo de ler os estrumfes!

    concordo com o dizes a máquina de hollywood é tramada!

    ResponderExcluir