7.8.13

Porque que é que ainda existem puxadores interiores nos carros?

Sempre que olho para aquilo, questiono-me acerca da sua real utilidade.
Vamos lá a ver, aquilo não previne acidentes propriamente, certo?
Nem nós estamos no autocarro da Carris, ou no Metro, em pé.
A única vantagem que vejo é imaginar a Simara numa curva apertada, agarrada ao puxador para não asfixiar o condutor ao lado, suspirando de alívio, porque não lhe dava muito jeito que alguém lhe morresse assim, em andamento.
Aliás, sempre que vejo alguém a agarrar-se ao dito, visualizo a minha querida avó, a Dona Júlia, que veste sempre preto, não chega a ter metro e meio, que se recusa a passar um Veet no queixo e, por isso, mete respeito e que tem uma capacidade surpreendente de dar porrada, se quiser, a muito menininho, agarrada ao puxador, com o braço dormente já, mas firme na sua convicção de que se for ali agarrada, há-de chegar em condições perfeitas a Nossa Senhora de Fátima.
Acho que é pouca fé, porque se ela acreditasse, a Santa não lhe fazia uma desfeita dessas, quando ela, tão expedita, se prontificava a ir a casa dela. Não é assim que se recebem visitas.
 
 

Isto para dizer: acho aqueles pedaços de plástico totalmente dispensáveis.

15 comentários:

  1. Cueca, querida... Então! Esse sentido prático? Serve para pendurar casacos de fato no Verão, casacos, camisas ou vestidos acabadas de trazer da lavandaria e outras situações em que haja uma peça de roupa dispensável que não queres que fique amarfanhada/suja de pó/whatever no banco de trás do carro. No meu carro, esse "puxador" funciona como cabide!

    Já agora, quando tens um acidente e o carro capota ficando de lado, pode ser útil para te endireitares e conseguires sair do carro. Experiência própria!

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    1. Efectivamente posto assim faz (bastante) sentido.

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  2. Serve para quem tem hérnias discais poder sair sem se torcer muito.
    E sim, há condutores que fazem com que precisemos de nos agarrar nas curvas (e não tem que se ser a Simara, basta qualquer pessoa).

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  3. Tens de dizer à malta que não estão no Dakar ;).

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  4. Tudo o que evite braços de fora do carro a segurar no tejadilho é benéfico. Contra pés de fora do lado do pendura é que ainda não há cena anti-cool...

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  5. Eu já me tive que agarrar umas quantas vezes quando o sr. condutor achava que era giro fazer o carro derrapar um bocadinho. Os de trás (ou os que vão com o assento vazio), como já disseram, dá para pores cabides com a roupa.

    Se bem que, para este último, já vi carros que tinham uma peça à parte ligeiramente mais abaixo. Por isso, acho que o proposito é para ajudar a sair e entrar do carro ou segurar-te se houver necessidade :P

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  6. Os Cueca, então?????
    Aquilo serve para fazer elevações com um só braço enquanto estamos sentados. Nem acreditas como treina muitos conjuntos musculares :P

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  7. Se soubesses o jeito que isso me deu para entrar e sair do carro quando tinha um pé partido...era a minha 3ª muleta! E eu que também achava ser só um cabide...

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  8. Olha a rapaziada toda a disfarçar...
    Rosa Cueca, não ligues, nem te preocupes muito a pensar nisso.
    Foi um homem que inventou isso e, em momento algum, foi feito a pensar em situações em que o carro se encontra em movimento.

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  9. Booom, tenho de me manifestar! Eu sou daquelas cujo carro já não é capacitado desse elemento e digo-te que sinto muito a falta...

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  10. Isso serve para a minha tia avó conseguir entrar e sair dos carros sem ser preciço uma grua para que ela consiga mexer-se do banco! :p

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  11. eu por acaso dou bem utilidade à cena, não é que seja gordo mas gosto de ir de vidro aberto com o braço apoiado :)

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  12. Se dividires a tua vida por duas casas (trabalhar numa cidade e ir ao fim-de-semana para outra cidade) dá imenso jeito para pendurar os cabides com os casacos.

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  13. Se dividires a tua vida por duas casas (trabalhar numa cidade e ir ao fim-de-semana para outra cidade) dá imenso jeito para pendurar os cabides com os casacos.

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