20.6.13

Porque é que estamos condenados a ver só filmes que ninguém quer ver no cinema?

Porque os outros estão cheios de putos que não se calam.
 
Eu sou uma pessoa tolerante, palavra. Tenho até alguma simpatia pela questão hormonal que atravessam e a sua necessidade de afirmação perante os pares, que basicamente leva a que passem o tempo todo a gritar fininho, oscilando com pequenos roncos graves e argumentos inteligentíssimos como "tu é que és duuuuhhh!".
 
Igualmente tento refrear-me de ser aquela pessoa que faz "sssshhhhh!!!!" no cinema: primeiro, não estamos no Vaticano, segundo, seria relembrar-me que estou a ficar uma cota sem sentido de humor adolescente. No fundo, apenas uma questão de orgulho.
 
Sei também que as idas ao cinema patrocinadas pelos pais é uma forma simpática de transmitirem aos mesmos: andas chato como tudo, vê lá se sais um bocado de casa, enquanto pensam: espera, toma lá dinheiro para ires ao cinema, senão ainda acabas na droga.
 
Existem por aí pais com muito sentimento de culpa, porque, para além do dinheiro para o cinema, invariavelmente eles levam o menu de pipocas+coca-cola maior para o cinema. A sério que conseguem comer aquilo tudo?! Claramente os pais esperam não só providenciar uma sensação de enfartamento, como de posterior contenção fisiológica do nº2. Atitude claramente pouco inteligente, porque todos sabemos que a flatulência juvenil é um dos problemas do século e andar a aguentar aquilo tudo lá dentro pode tornar-se bombástico. 
 
Outra coisa é que o cinema serve para a tentativa de aproximação pelos putos à gaijinha à qual acham piada. Dica: se vão sempre 20 marmanjos ao cinema, para um rácio de 3 gajas, imaginem quem é que vai ter de reviver os primeiros episódios dos Morangos com Açúcar quando chegar a casa? Sim, sim...vocês.
 
Engate em grupo é uma coisa para a qual vos convidam já em adultos, muito underground e para as quais incham uma enormidade de dinheiro. Ou então é um filme do Kubrick, que, provavelmente, nem sabem quem é.
 
Estas coisas exasperam-me. Não dá para fazer filmes +21?
 
 
Assim, só naquela...

11 comentários:

  1. Acho que tens razão no que dizes, mas no fundo também já fomos esses adolescentes e isso traz uma certa nostalgia que quase sempre me faz sempre desculpar-lhes as variações hormonais.

    ResponderExcluir
  2. Há também aquela coisa que se chama, deixa ver.....horário, que te deixa variar a hora a que vais ver o filme para não apanhares com os seres que tanto te irritam :P

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    fizeste lembrar-me o cinema da tua terra.

    ResponderExcluir
  4. Eu pessoalmente ficava já contente se cumprissem os limites de idade dos filmes...

    ResponderExcluir
  5. Eu escolho os horários a dedo por causa disso.

    E de vez em quando mando calar alguns grupos. A última vez que o fiz foi a um bando de adolescentes... ciganos. Estranhamente, não fui esfaqueado, porque eles "amocharam" e portaram-se bem. Acho que tive sorte. Ou então tenho um poder qualquer... É isso!

    (Ler com sotaque anglo-latino:)
    "I AM THE ROMANI WHISPERER!"

    ResponderExcluir
  6. ainda sou do tempo em que nao se falava no cinema, nao se comia, nao havia tlm...havia intervalo e tal....felizmente ainda há cinemas em Lisboa sem a treta das pipoca e essas coisinhas todas que nao fazem absolutamente nenhum sentido numa sala de cinema.

    infelizmente no Porto já não há..presumo no resto do pais a coisa está igualmente nesta desgraça (cinema, alem destes 2 exemplo, so conheço Guarda e Covilha)

    os putos ao berros e tal, é meramente o reflexo da educação que não têm em casa.

    ps: como já foi mencionado acima, escolher horarios é uma boa, dias atrás foi às 7 e tal, cinema pipoca, nem uma ouvi ser roída!!!

    ResponderExcluir
  7. Na Covilhã, não há baldes de pipocas, não há coca colas, não há telemóveis, não há putos com as hormonas em ebulição.... não há salas de cinema.... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas há a Litocar pá! Nem tudo é mau ;)

      Excluir
    2. :D :D :D és berdad :D :D podia ser pior...

      Excluir
  8. já houve, lá no shopping....:(

    ResponderExcluir
  9. Recomendação: - Sessão da meia noite uma semana depois de estrear o filme - ou ir acompanhada por um indivíduo do sexo masculino mal encarado.

    ResponderExcluir