23.2.13

O conceito de "me time".

Por vezes é complicado traduzir o que é o nosso alone time, quando ele é virtualmente inexistente.
Para uma mãe trabalhadora, o dia começa invariavelmente cedo, produz-se durante umas 8 ou 9 horas (na melhor das hipóteses) no trabalho oficial, pega-se na criança para mais um tempo de qualidade, enquanto se adianta simultaneamente o jantar, realizam-se outras tarefas necessárias com o petiz e, pela hora em que ele vai para a cama, já nós próprias acusamos o cansaço. Os fins-de-semana não serão substancialmente diferentes, trocando o trabalho oficial, pelo doméstico, e aumentando o tempo a cuidar da cria.
Daí que o "me time", que é necessário a todos, acabe por ficar sempre para último plano, quando tudo o resto se sobrepõe e chama pela nossa atenção.
Se sempre se questionaram acerca do porquê de muitas mulheres estarem com cara de quem vai ligar o switch e passar-se a qualquer momento, aqui encontram a singela explicação.



10 comentários:

  1. Deve ser uma loucura! Mas realamente Sreaming faz muito bem à mente e é de borla!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que deve ser muito louco. Parece que ainda há sempre alguma coisa para fazer.

    ResponderExcluir
  3. E para além do mais, saaaaaaaaaaabe tão bem!

    ResponderExcluir
  4. INB4 "Mas o Dexter não te ajuda? Pffff, havia de ser comigo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JP a arranjar problemas ao moço?! O teu dia chegará, deixa estar (pressão saudável :P)

      Excluir
    2. Não... a antever possíveis cenários.
      (O comentário apagado foi porque me enganei a responder ao Fonemas, sorry!)

      Excluir
    3. Ajuda, mas sabem tão bem como eu que ele antes das 12h00 fica impossível :P

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Rosa, afinal, para além do registo mais descontraído também tens o teu registo mais "humano". Mas aproveita que as crianças crescem depressa e daqui a nada vais ter saudades destes tempos, afinal o que vai ficar desta fase são as coisas positivas e essas compensam claramente o cansaço, e outras questões do género.

    ResponderExcluir
  7. Também escrevi um post sobre precisar de me time há uns dias. Cheguei ao ponto de considerar o percurso para o trabalho me time, seja a conduzir ou no comboio nem que seja para ouvir a música que gosto. O que vale é que eles aturam-me quando me passo :-)

    ResponderExcluir