15.1.13

Homens: Pêlo VS Sem Pêlo.

Esta é uma questão que divide as mulheres: entre o conforto de um ursinho carinhoso e o atenção: cuidado-que-escorrega.
Uma coisa posso dizer: pêlo a mais não.
Pêlo nas costas? Grande não. O pêlo deverá oscilar entre uns apontamentos no peitoral e, quiçá, uma linha de seguimento de pensamento até partes mais aprazíveis, bem como a combinação axilas + pernas. Tudo o que for extra a isto, já é pêlo a mais.
Por exemplo, o mítico tufinho a sair da camisa. Será esta a subtil diferença entre um homem e uma carpete? Relembro que só a segunda se deve pisar.
Outra coisa que me faz confusão é o síndrome lobisomem: o homem de camisa e milhões de pêlos longos, negros e raivosos prontos a sair a qualquer momento das mangas. Meus senhores, consigo imaginar mentalmente logo um caminho de cortadores de relva a deambularem por ali.
Adiante, não é apenas a questão da existência do pêlo, é também o formato/espessura do mesmo. Que dizer daquele pêlo farto, mas longo e muito fininho? Não acho piada. Parece que tenho um animal ali, e, acreditem, não é no sentido metafórico da coisa. Assim como o pêlo encaracolado carapinhão, também não me apela, invocando sentimentos marcopaulianos no meu subconsciente.
Pior do que ter pêlo, só o seu oposto: gilette vem ao papá. O problema nem é no dia em si, é nos dois seguintes, em que tememos o pior, tal será o estado da nossa singela pele devido a condições extremas de fricção. Exige-se condições de trabalho.
Claro que se uma pessoa se apaixona por um Tony Ramos, que fazer? Amor é amor...e não se pode negar a genética. 
 
Disclaimer da Cueca: toda e qualquer opinião expressa reflecte apenas os devaneios e considerações da autora, não sugerindo qualquer tipo de discriminação perante os espécimes mais ou menos afortunados, no que à pilosidade diz respeito.

24 comentários:

  1. Se isto fosse sobre mulheres, lá estavas tu a ser misógina...

    ResponderExcluir
  2. É apenas a minha visão pessoal e intransmissível ok JP? :P

    ResponderExcluir
  3. Pêlo. Algum pêlo. Inclusive nas costas, para mal dos meus pecados. E nada de depilações definitivas, devido a tatuagens...

    ResponderExcluir
  4. Tirando as pernas e os braços, prefiro a falta total do pêlo no homem. Mas sem a gilette, por favor.

    ResponderExcluir
  5. É isto mesmo só que tirava os das axilas, por uma questão de higiene. E depois é como tu dizes, exigem-se condições de trabalho.
    Quanto às gilettes e máquinas similares, só quem é doido. Depois ficam ali tipo esfregão de palha de aço a lixar a pele às mais sensíveis. A cera serve para alguma coisa e nós também o fazemos. Como diz o Dexter, só custa a primeira! LOOL

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia já é tão normal a ausência de pelos nos homens como nas mulheres.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia já é tão normal a ausência de pelos nos homens como nas mulheres.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Pois q concordo contigo! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Pêlos nas costas é coisa q me arrepia.
    Sorte a minha q o meu éspecime está no ponto no que à pilosidade diz respeito, lol. É mais ou menos como descreveste!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb dizia que só admitia uma certa quantidade de pelos até me apaixonar por um atapetado.
    Na altura fiquei chocada depois lembrei-me que tenho celulite...

    ResponderExcluir
  10. Sou pelos homens masculinos, com pêlos normais, sem excesso. É certo que, como dizes, o tipo dos ditos cujos também influencia...mas laser e coisas assim, só nas costas ou outros sítios que não lembrem a ninguém. Com excepção dos nadadores ou outros que por questões profissionais sejam obrigados a isso, acho depilações exageradas uma grande mariquice, que lhes tiram a graça toda.

    ResponderExcluir
  11. Para mim que venha sem pêlo, completamente, mas que não use a gilette. Os homens já têm outras opções, é uma questão de hábito.

    ResponderExcluir
  12. Não sou grande fã de pêlo por todo o corpo, mas quando estou com alguém realmente interessante nem me lembro disso... A não ser quando usam a gilette! Aí eu fico incomodada... Aquilo arranha mesmo!!

    E depois, é como diz a anne, eu tenho celulite!

    ResponderExcluir
  13. Dexter atendendo à programação deste canal nos últimos tempos és o meu herói!

    ResponderExcluir
  14. Eish RCA, menos, bem menos :P o Dexter é um sortudo!

    ResponderExcluir
  15. Hmm.. e és a favor de eles arranjarem as sobrancelhas? ;) Imagina que é "monocelha"...

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Concordo, nem muito nem de menos. Em vez da gilette podem usar um creme depilatório uma vez por mês nas partes mais...menos expostas...passado dois a três dias sempre temos um exfoliante natural.

    ResponderExcluir
  17. Considero bem dosada a tua opinião. Tal qual assim penso. Não muito e nem nada tão pouco, mas aquele charme que sabe bem as fantasias femininas.

    ResponderExcluir
  18. Eu pensei que não gostava de homem depilado...;)

    ResponderExcluir
  19. Não gosto de macacos. Pêlos nas costas dispensam-se bem, é um facto... mas também não entendo os que tiram os pêlos das axilas. Eu gosto do meu rapaz com os seus pêlos - felizmente está no ponto.

    ResponderExcluir
  20. Pelos nas costas nao. Na bundinha tambem nao

    ResponderExcluir
  21. Estou contigo nas áreas preferenciais.
    Se o Cupido me junta com um tipo com pelos nas costas, bem que podemos conversar sobre as vantagens de tirar com cera, tal como nós fazemos para estarmos felizes e eles também, naturalmente.

    ResponderExcluir
  22. Gosto de alguns pelos, mas nada de lobisomens. O_O

    Um homem usar a lâmina tem um inconveniente, quando os pelos começam a crescer arranha a pele. :-\

    O melhor é "aparar" com máquina. Assim fica q/b.

    Senão, experimentem a definitiva. :D

    ResponderExcluir