14.1.13

Como saber se ela está em TPM.

Atentem, isto é informação valiosíssima. Quantas e quantas vezes não dão por vocês sentados no sofá, com o som em mute, a tv a dar o Leixões-Portimonense lá atrás, e a vossa respectiva à vossa frente, em slowmotion, naquilo que parecem ser gritos e um zunzun qualquer de ruído, que vos indica que provavelmente a culpa é vossa?!
Pois. Arrisco a dizer: pelo menos uma vez por mês.
 
Após uns largos minutos, naquilo que parece ser uma discussão sem sentido, dão por vocês a reflectir (?!), hummm já passou um mês? Se a resposta é afirmativa, é bem provável que estejam perante um simples caso de TPM.
Como prevenir atempadamente este fenómeno que claramente vos coloca em falta no relacionamento?
Um calendário. Não é assim tão difícil, pois não?
Conseguem decorar todas as próximas jornadas da Taça da Liga, mas a porcaria de uma semana antes do "Chico's arrival", já não?! Nem me venham com a conversa de que ela não é certinha, que isso comigo já não cola.
 
Bem, adiante. Concebendo que ela efectivamente possa ter o relógio biológico confuso, outros sinais de que o dito estará para vir, antecedido do grande TPM (ou também conhecido como: Podias cair numa valeta hoje, que tanto me faz, deixa-me!): ouvem-na dizer "acho que estou mais gorda...", "não tenho nada que vestir", "só me apetece comer!!", "ando muito stressada". Tudo bem, são cenas que ouvem durante o mês todo, não é? Mas o segredo é a combinação e repetição: conforme se tornam mais frequentes, maior é a probabilidade do dia do juízo final se estar a aproximar.
Outros sinais? A cara dela de um momento para o outro parece uma pizza e não, ela não regressou aos seus treze (treuze se forem a Pépa) anos. Ouvem-na queixar-se de dor de cabeça e desta vez nem é para se descartarem das vossas investidas. Subitamente andam com insónias (e levantem as mãos em sinal de agradecimento ao Senhor se não quiserem que lhes façam companhia até às 4h da manhã a ver o Rei Leão) ou parecem um balãozinho de ar quente, de tão inchadas.
Enfim, por este dantesco cenário, seria de pensar que vocês já tivessem percebido que o problema não são elas, é o combo fantástico que a TPM cria.
 
Como sinal positivo, são só 5 ou 7 dias disto.
 

15 comentários:

  1. Abrir novo email
    Copy do post da Cueca
    Paste do post da Cueca
    To: inserir nome do namorado
    clicar em send

    (ainda este fim de semana ouvi algo como "não achas que... podes estar a dizer isso... só porque...... estás com o período?" GRR #$%&#"%$#!#)

    ResponderExcluir
  2. Homens, não acreditem em metade disto. Mimo e só mimo.Cefaleias, dores abdominais, náuseas, verdade. Alguma irritabilidade (mas quem gosta de estar com o período?) mas o resto, vá lá meninas, os homens também têm dias de mau humor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o título devia ser: "A minha opinião de como saber se ela está em TPM."

    :P

    PS: Não, eu não vou comentar isto em todos os posts a partir de agora. lol

    ResponderExcluir
  4. ahaha

    Bom dia!!!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Sim, a TPM não é mito. Mas creio que a pílula livrará muitos pobres coitados de sofrerem passivamente o fenómeno...

    ResponderExcluir
  6. Não foi a Pepa que disse teuze.

    ResponderExcluir
  7. Sofria imenso de Sindroma pré-menstrual ( agora estou de férias até Maio)mas sempre a nivel fisico: dores abdominais fortissimas, enchaquecas, nauseas,...sem nunca intensificar os moods. Se me perguntavam o que tinha, respondia sorrindo: é o TPM :)...verdade! o TPM apesar de ser doloroso, só me dá vontade de rir, tipo: Ah!Ah!ui!ui!ah!ah!ui!ui!
    Mas sim, tens razão...não existe sensibilidade masculina para tal...e outras coisas que tais :(

    ResponderExcluir
  8. Retificação: É "a TPM"...ando a escrever à "cracacheva", ainda vou parar à Russia e fazer companhia ao Gérard Depardieu ;)

    ResponderExcluir
  9. Isto é só uma ideia, se calhar um bocadinho pioneira, mas e que tal uma semana em casa dos pais?

    ResponderExcluir
  10. Para não haver confusões, aviso-o logo quando começo a sentir-me demasiado sensível.

    ResponderExcluir
  11. Continuo a achar que as mulheres têm TPM várias vezes ao mês, mas só numa delas ficam lesionadas.

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA

    É tomar o comprimido "Diga sim" e também tem o genérico.

    ResponderExcluir
  13. Podias republicar este post uma vez por mês para eles não se esquecerem, FAXAVORE??

    ResponderExcluir
  14. Eu cá tomo a pílula mas tenho para mim que do sintoma de ficar demasiado sensível não me livro? Sou só eu? :/

    ResponderExcluir