Traição poderá ser uma culpada, mas a razão da traição é que será a maior culpada. A perda de interesse pela outra pessoa pode ser causada por muitas coisas, entre as quais a falta de comunicação.
Mesmo assim continuo a achar que a maior causa de divórcios é a falta de paciência para aguentar as merdas do companheiro/a. lol
muuuuuuita falta de comunicação > perda do sentimento > não cuidar da relação > muuuuita falta de comunicação > uma das partes ou as duas não querer resolver a situação > depois de o amor acabar, ir-se perdendo o respeito, a amizade, tudo o que vale a pena... até q um se farta e resolve dar uma volta à situação
Sinceramente acho que é o fim do amor. Porque quando o amor acaba, tudo o resto vem por acréscimo: perde-se vontade de comunicar, de se esforçar pelo outro, acontecem as traições, enfim...
Acho que estão directamente relacionadas. A falta de comunicação e a perda de independência leva á falta de interresse e consequente ao fim do amor. A paixão para mim é outra coisa, reacende-se se houver realmente amor.
Separação de património, para os credores apenas poderem penhorar uma parte e não atacarem aqueles que era os bens comuns do casal!! Faltava este motivo!
Acho que as pessoas mudam ao longo da vida(não na sua essencia) mas de gostos , prioridades e interesses. Umas mais que as outras. E numa relaçao a medio, longo prazo é necessario ter isso em atenção, e fazer um esforço para de vez em quando olhar para o nosso parceiro com alguma distancia e dizer : esta pessoa não é a mesma com quem eu casei vou fazer um esforço para a conhecer outra vez. É um constante trabalho de (re) apaixonar-se, pela pessoa que temos á frente.
Acho que é assim que aqueles casais velhinhos fazem.
Porque as pessoas não fazem um esforço para entender o companheiro (a), pensam apenas em si, porque vivemos cada vez mais numa sociedade individualista e cujo o único interesse é a imagem...
Uma relação merece e deve ser alimentada dando sempre espaço á outra pessoa para ter os seus próprios interesses...
há uns tempos vi uma imagem na qual uma jovem perguntava à avó qual o segredo para ter um casamento de tantos anos, e a avó responde: "para as pessoas do meu tempo, quando algo parte, a gente repara, não deita fora". Não que eu ache que se deve viver de forma subjugada e conformista se há algo de errado num casamento, mas a verdade é que hoje em dia está a perder-se aos poucos a capacidade de reparar as situações. Um casamento exige compromisso e como tal muitas cedências, e no meu entender estamos numa época em que as cedências não são encaradas como um meio para atingir a tranquilidade conjugal, mas antes como uma subordinação pessoal, quando o objectivo deve ser articular a vontade de cada um..
Eu vim lhe deixar um convite Passei por aqui, para lê o seu blogue. Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça. Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.
Orgulho, falta de comunicação ou falta de vontade de comunicar. Tal como alguém já disse manter uma relação é muito cansativo e, acredito que ao longo dos anos, as pequenas batalhas que travamos em casa para manter a relação saudável fiquem para trás...o cansaço leva a melhor!
É uma batalha de vontades ao qual ninguém sai vencedor. Porque dois têm que admitir que são duas pessoas individuais e não uma. É a falta de comunicação, respeito e a desilusão de que afinal não conhecemos o outro e nem o queremos conhecer. Ou porque se chega à conclusão que o outro não nos conhece e nem se esforça para conhecer. Tantas razões e nenhumas. Simplesmente é um desencontro.
"manter uma relação é muito cansativo" <- isto! Se pensam nestes termos, mais vale ficarem solteiros a vida toda, a última coisa que as relações devem ser é cansativas..
Da panóplia de motivos que existem para um divórcio acontecer, há um que me faz comichão: as pessoas partirem para o casamento na esperança que isso mude o comportamento/defeitos do outro. É um bilhete garantido para a relação acabar ao fim de alguns anos..
Traição poderá ser uma culpada, mas a razão da traição é que será a maior culpada. A perda de interesse pela outra pessoa pode ser causada por muitas coisas, entre as quais a falta de comunicação.
ResponderExcluirMesmo assim continuo a achar que a maior causa de divórcios é a falta de paciência para aguentar as merdas do companheiro/a. lol
O ultimo que conheço, e muito recente deu-se por traição e (muitas) faltas de respeito... Nem é bom lembrar
ResponderExcluirmuuuuuuita falta de comunicação > perda do sentimento > não cuidar da relação > muuuuita falta de comunicação > uma das partes ou as duas não querer resolver a situação > depois de o amor acabar, ir-se perdendo o respeito, a amizade, tudo o que vale a pena... até q um se farta e resolve dar uma volta à situação
ResponderExcluirSinceramente acho que é o fim do amor. Porque quando o amor acaba, tudo o resto vem por acréscimo: perde-se vontade de comunicar, de se esforçar pelo outro, acontecem as traições, enfim...
ResponderExcluirAcho que estão directamente relacionadas. A falta de comunicação e a perda de independência leva á falta de interresse e consequente ao fim do amor. A paixão para mim é outra coisa, reacende-se se houver realmente amor.
ResponderExcluirSinceramente? Porque manter uma relação é muito cansativo....
ResponderExcluirIsso tudo e motivos financeiros...
ResponderExcluirSó quem esta dentro do convento, sabe o lá vai dentro......
ResponderExcluirA Diana disse (quase) tudo... Fez-me lembrar um certo divórcio!
ResponderExcluir"até que um se farta e resolve dar uma volta a situação". Onde é que eu já vi(vi) isto?
Mau sexo! Falta de comunicação. Cada um para seu lado. E costas voltadas sempre que havia uma discussão sem qualquer vontade de resolver o problema.
ResponderExcluirTalvez porque as pessoas se esquecem no que as aproximou em primeiro lugar...o amor e tudo o que isso significa :) *
ResponderExcluirOs ruidos na comunicação, a falta de cumplicidade podem levar as outras coisas que referes, e aí gera-se uma bola de neve.
ResponderExcluirTudo o que referes aliado à falta de vontade de "concertar" as coisas. Parece que hoje em dia toda a gente acha que é mais fácil desistir que lutar.
ResponderExcluirSeparação de património, para os credores apenas poderem penhorar uma parte e não atacarem aqueles que era os bens comuns do casal!! Faltava este motivo!
ResponderExcluirAcho que as pessoas mudam ao longo da vida(não na sua essencia) mas de gostos , prioridades e interesses.
ResponderExcluirUmas mais que as outras.
E numa relaçao a medio, longo prazo é necessario ter isso em atenção, e fazer um esforço para de vez em quando olhar para o nosso parceiro com alguma distancia e dizer : esta pessoa não é a mesma com quem eu casei vou fazer um esforço para a conhecer outra vez.
É um constante trabalho de (re) apaixonar-se, pela pessoa que temos á frente.
Acho que é assim que aqueles casais velhinhos fazem.
As tarefas domesticas. Tenho dito... Se todos tivessemos guita para ter uma empregada domestica, n haveria tanto divorcio. =P pimbas!
ResponderExcluirPorque as pessoas não fazem um esforço para entender o companheiro (a), pensam apenas em si, porque vivemos cada vez mais numa sociedade individualista e cujo o único interesse é a imagem...
ResponderExcluirUma relação merece e deve ser alimentada dando sempre espaço á outra pessoa para ter os seus próprios interesses...
Falta de amor, de conversa, de companheirismo, de cedências.
ResponderExcluirhá uns tempos vi uma imagem na qual uma jovem perguntava à avó qual o segredo para ter um casamento de tantos anos, e a avó responde: "para as pessoas do meu tempo, quando algo parte, a gente repara, não deita fora".
ResponderExcluirNão que eu ache que se deve viver de forma subjugada e conformista se há algo de errado num casamento, mas a verdade é que hoje em dia está a perder-se aos poucos a capacidade de reparar as situações. Um casamento exige compromisso e como tal muitas cedências, e no meu entender estamos numa época em que as cedências não são encaradas como um meio para atingir a tranquilidade conjugal, mas antes como uma subordinação pessoal, quando o objectivo deve ser articular a vontade de cada um..
Eu vim lhe deixar um convite Passei por aqui, para lê o seu blogue.
ResponderExcluirAdmirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.
www.josemariacosta.com
Orgulho, falta de comunicação ou falta de vontade de comunicar.
ResponderExcluirTal como alguém já disse manter uma relação é muito cansativo e, acredito que ao longo dos anos, as pequenas batalhas que travamos em casa para manter a relação saudável fiquem para trás...o cansaço leva a melhor!
Because they got married?
ResponderExcluirÉ uma batalha de vontades ao qual ninguém sai vencedor. Porque dois têm que admitir que são duas pessoas individuais e não uma. É a falta de comunicação, respeito e a desilusão de que afinal não conhecemos o outro e nem o queremos conhecer. Ou porque se chega à conclusão que o outro não nos conhece e nem se esforça para conhecer. Tantas razões e nenhumas. Simplesmente é um desencontro.
ResponderExcluir"manter uma relação é muito cansativo" <- isto!
ResponderExcluirSe pensam nestes termos, mais vale ficarem solteiros a vida toda, a última coisa que as relações devem ser é cansativas..
Da panóplia de motivos que existem para um divórcio acontecer, há um que me faz comichão: as pessoas partirem para o casamento na esperança que isso mude o comportamento/defeitos do outro. É um bilhete garantido para a relação acabar ao fim de alguns anos..