A mulher gosta de ser elogiada, é um facto. Mulher sem elogio, é mulher porta fora, é mesmo assim.
Quando se é mulher, e à medida que vamos crescendo (e algumas partes no nosso corpo), procuramos a constante validação masculina.
Antes de me virem com essas tretas do "ahh isso é só para mulheres inseguras, eu cá sou super confiante e não preciso que ninguém me diga que estou gira, muito menos homem nenhum" e outros blablabla, ponham a mãozoca na consciência, porque ninguém come gelados com a testa aqui: todas gostamos e queremos elogios. Num momento de sinto-me-como-uma-lontra-ninguém-olha-para-mim-sniff até aqueles dos senhores dos andaimes contam para a estatística pessoal.
Detesto a hipocrisia de quem se faz de fina quando, no fundo, usa decotes ou roupa justa, para quê? Para ter atenção. O argumento do "ui eu visto-me para mim mesma, para me sentir melhor" é a maior desculpa de todos os tempos.
Nós vestimo-nos para estar mais giras que as outras e recolher mais atenção por parte de quem queremos. Pelo caminho poderá acontecer recolher atenção do velhinho tarado do metro e semelhantes, isso sim, infortúnios que são um preço a pagar, infelizmente.
Agora não me venham cá dar a balela da pobre menina inocente que oops nem reparou que tinha um botão a mais da camisa aberto, porque, fofas, isso é intencional e vocês sabem-no tão bem quanto eu.
(E não há nada de errado nisso).
Completamente de acordo ;P
ResponderExcluir"Detesto a hipocrisia de quem se faz de fina quando, no fundo, usa decotes ou roupa justa, para quê? Para ter atenção. O argumento do "ui eu visto-me para mim mesma, para me sentir melhor" é a maior desculpa de todos os tempos."
ResponderExcluirPartilho do mesmo pensamento!
Tens toda a razão!
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
É. Usamos mesmo aquelas saias travadas que não nos deixam mexer e saltos vertiginosos com os pés a doer para "nós mesmas". Hã hã!
ResponderExcluirRoupa justa significa que me quero evidenciar? Querem lá ver que se não usar boyfriend jeans só quero chamar à atenção!
ResponderExcluirPartilho da mesma opinião.
ResponderExcluirGeralmente as medidas vão sempre com decotes até ao umbigo quando vão para a night!
Carolina, vestires coisas giras serve para te evidenciares, sim.
ResponderExcluirAgora, uma pessoa admitir que se arranja para recolher atenção, não é sinónimo de ser attention whore ou de não ter gosto/decoro.
Ah, e os boyfriend jeans também podem ser sexys se os souberem usar.
Claro que sim! produzimo-nos para nos sentirmos giras e saimos para a aprovação final :) Os mestres da culinária não cozinham delicias só para eles!Pff.
ResponderExcluirTotalmente verdade. Já estou farto de travar esta luta, e finalmente uma mulher dá-me razão lol
ResponderExcluirTens razão! Também não vejo mal nenhum nisso. Mal é a hipocrisia com que certas pessoas lidam com isso.
ResponderExcluirOra bolas... Que desilusão... Pensava que as raparigas que usavam microssaias no metro e metade dos botões desapartados era porque se tinham enganado e vestido a saia da irmã mais nova, e esquecido de apertar os botões todos... Afinal fui inocente estes anos todos? Sinto-me desfraldado pela sociedade... Perdi a inocência... O meu mundo nunca mais voltará a ser como dantes...
ResponderExcluirPS: mas olha, convém esclarecer aqui uma coisa, para os putos (que não é o meu caso), que andam para aí no engate, convém não se babarem a elogiar a fêmea dos olhos deles. É que... Demais também soa um pouco a desespero, e isso... Não costuma funcionar lá muito bem... Digam antes "saia gira, mas podias usar um cinto daquela cor que ficava melhor...", que sempre dá mais a imagem de alguém que não se anda a babar a todas com frases feitas.
E se calhar até o elogio do velhinho tarado do metro faz bem ao ego, acredito que haja dias para tudo.
ResponderExcluirNão concordo totalmente, até porque mesmo nos dias em que fico em casa a trabalhar e não vejo ninguém, gosto de me vestir bem e de me arranjar para não me sentir um trambolho o dia todo.
ResponderExcluirConcordo! Mas no fundo as mulheres não querem dizer que é para agradar a outros ;)
ResponderExcluirConcordo em parte..a maior parte das vezes tb me arranjo porque gosto de me sentir bem, mas sabe mto bem qd alguém do nada nos faz um elogio..seja porque aquela cor que escolheste te fica bem, ou porque alguém repara que o teu cabelo nesse dia está particularmente giro..e é hipocrisia sim, quem diz que não gosta de receber elogios, ou que não se aperalta um pouco mais qd vai sair, seja com amigos ou com alguém mais especial.Todo o ser humano gosta de ser elogiado e de se sentir bem..se não fosse o caso, ninguém tería espelhos em casa:)
ResponderExcluirQuerida Cueca e para ficarmos ainda mais giras: já te inscreveste na Árvore de Natal da Blogosfera? Olha que é tão simples, solidário e ficas já com um presente de Natal para ofertares, ou para ti! :)
ResponderExcluirVem daí!!
Beijinhos.
Concordo que, de vez em quando, nos vestimos para arrasar, seja para arrasar com os homens, seja para ter tudo o que é mulher a pensar "cabra. queria mesmo ser como ela.". Mas de vez em quando, a pessoa veste qualquer coisa para ir ao supermercado e reza pa que ninguém a veja, que é o meu caso.
ResponderExcluirSim, elogios, mandem vir. Seja de quem for. Só dispenso é homens bebados no metro a pedirem-me em casamento...Cromos!
Beijinhos,
Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/
E é mesmo assim que conseguem a atenção!! Ninguem consegue ver para o interior de uma mulher, se ela primeiro não tiver um bocado de pele à mostra!!
ResponderExcluirIsto dito assim parece muito brejeiro, mas juro que é com boa intenção ;)
Grande verdade! :)
ResponderExcluirGrande verdade! :)
ResponderExcluirIsso do vestir nas raparigas tem muito que se lhe diga, é uma linha muito tênue entre o desleixada e o oferecida.
ResponderExcluirPor exemplo se fores do tipo camafeu, que vestes a primeira coisa que te aparece no armário cada vez que acordas, que não perdes muito tempo a arranjar-te minimamente, que cabeleireiro serve só para cortar o cabelo facilmente passas a ser rotulada como uma rapariga desleixada sem qualquer tipo de interesse. Por outro lado se fores uma rapariga que se preocupa com a imagem, que gosta de fazer realçar aquilo que "Deus nosso Senhor" tanto tempo perdeu a aperfeiçoar, facilmente passas a ser rotulada de oferecida, fútil e que só gosta de dar nas vistas.
Eu cá sou do tipo que gosto de estar com uma rapariga arranjada e não me importo nada de ver os outros rapazes a "salivarem" pela minha namorada porque aquela brasa bem arranjada que está comigo é minha namorada.
Portanto, toca a arranjar para os meninos poderem gracejar! :)
verdade e acrescento, a necessidade de ter um determinado aspecto fisico não serve só para atrair machos, infelismente está relacionado com tudo. Ser melhor tratado pelos outros, conseguir mais facilmente trabalho, ganhar mais dinheiro, uma pessoa vai percebendo o poder do aspecto fisico e digo infelismente porque em alguns casos se chega ao cumulo da valorização disso e desvalozação de aspectos essencial para se ser um bom profissional, marido/mulher, amante etc.
ResponderExcluirMas tenho que dizer uma coisa, tenho amigos mulheres e homens que não se arranjam nada, nunca o fazem e tem todo o poder nas maos. Mas pensando bem , têm um charme e um carisma natural e raro. Essas pessoas são uma minoria o resto dos mortais tem que usar o que pode para atingir os mesmos objectivos.Pelo menos é o que observo.
E temos brio em nos preparar para o mundo... sabe-se la se nos cruzamos com alguem interessante?
ResponderExcluirCueca, tu andas a desvendar os segredos do mundo feminino!
ResponderExcluir;)
Visto-me para me agradar, mas OBVIAMENTE que me importo com o que os outros pensam.
ResponderExcluirAssino por baixo! Faço tuas as minhas palavras :)
ResponderExcluirE não há nada de errado nisso - subscrevo! Se bem que, apesar de concordar que nos arranjamos porque gostamos de parecer bem aos olhos dos outros (e afinal de conta, isso está na natureza do ser humano social, não é?) concordo também com o que já li aqui nos comentários: eu quando estou em casa também dou "aquele jeitinho" na imagem - também gosto de olhar para o espelho e agradar a mim mesma, nem que seja só para não parecer um zombie! :p
ResponderExcluirE Deus seja louvado pelos botões desabotoados! ;)
ResponderExcluirAproveito este comentário para mostrar solidariedade profunda quanto ao conteúdo do texto e para dizer que gosto mesmo bem da Natalie Portman.
ResponderExcluirClaro. Eu sou aquela que não dá ponto sem nó ;)
ResponderExcluirGostei especialmente da parte em que elogias os senhores dos andaimes até porque eu própria, alcunhando-os não de senhores (que por acaso acho que foste mais nobre na tua escolha!) mas de homens dos andaimes já lhes dei o crédito que às vezes ninguém lhes dá tocando precisamente nessa questão de que o elogio físico sabe bem:
ResponderExcluirhttp://mundocadentro.blogspot.pt/2011/11/mary-jane-explica-o-que-e-que-as.html
Este texto podia ter sido escrito por mim. E olha que isto é um elogio!
ResponderExcluirÉ mais que ÓBVIO que as mulheres se arranjam todas para chamar a atenção masculina. E é igualmente óbvio que isto não tem nada de mal. É do mais natural possível, daí não perceber o feminismo exacerbado e encapuçado das mulheres que afirmar veementemente que se arranjam para se sentirem bem. Yeah, right...