4.7.12

O Tansinho.

O mito do homem tanso não passa disso mesmo: um mito.Não se deixem enganar pela sua aparente boa índole, o jeito engonçado, a incapacidade de tomar decisões ou ter espinha dorsal, no que à sua personalidade diz respeito.
Poderíamos pensar que o tanso é, quase, um coitado, um banana, um mole, uma caracoleta social.
Mas o tanso não é nada burro.
Vivendo à espera do momento certo para atacar, ganha a confiança das demais, escondendo-se atrás do seu ar de menino de coro.
Frequentemente vemos que critica os seus outros semelhantes, apoiando entusiasticamente que a maioria são uns trastes que só vêem pernas, cus e mamas, sendo seres impossíveis de depositar confiança.
Tanto se esforça por se desmarcar deste estereótipo, que, por vezes, consegue o seu intento, colhendo os frutos de uma relação baseada na ideia que aquele tanso é diferente de todos os outros à face da Terra, um ser único, bom, inincorruptível, resistente aos decotes das Bar Rafaeli's deste mundo, enganando o detector de mentiras incorporado de série no corpo da mulher.
Desconfiar sempre de quem se diz bom&casto. Ninguém é assim tão bom (nem ninguém é assim tão mau).

13 comentários:

  1. Olha que não sei. Já vi muito tanso na vida e normalmente não agem muito diferente daquilo.

    ResponderExcluir
  2. Lobo em pele de cordeiro...podem é saber fazer as coisas :P

    ResponderExcluir
  3. Olá, visitem o meu blog!
    http://www.bloguedacuriosidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. IT'S PEANUT BUTTER JELLY TIME, PEANUT BUTTER JELLY TIME!
    (quem não apanhar a referência não é pessoa de bem)

    Quanto aos tansos, o pior mesmo é que, entre homens, são uma coisa, e junto a mulheres são outra - e têm sempre uma estranha tendência para, quando estão com a sua senhora ou mesmo só entre mulherio, "encavar" os seus amigos, tentando demarcar-se deles.

    É que demarcar-se de outros trastes quaisquer, acho bem.

    Demarcar-se dos amigos - declarando, implicitamente, que os amigos são uns trastes, é feio.

    ResponderExcluir
  5. O Tansinho é portanto aquele tipo que diz "esses homens são todos iguais, era apanhá-los a todos, vão lá imaginar que só gostam de cú e mamas" mas que depois é um valentão quando ganha a sua confiança? Pois...

    ResponderExcluir
  6. Estás-me a chamar tanso?! ;)
    Estou a brincar... apesar de ter algumas características de boa índole, assumo que não sou nenhum santo e tenho muitos defeitos! ;)

    ResponderExcluir
  7. POis eu concordo... conheci um que parecia um grande tanso, todo tímido e quieto... e magoou-me bem.

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo e com a S* também!!!
    Dos outros a gente já está à espera de tudo mas destes não, afinal "supostamente" são diferente...

    ResponderExcluir
  9. concordo mas isso é algo geral e não apenas comum no sexo masculino

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Não ha ninguem assim tao bonzinho
    Desejo-te um bom dia com um beijo especial lá no meu blog...espreita por lá.

    ResponderExcluir
  11. Oh, God!!! Como eu compreendo. Levei 5 anos para perceber que o "panhonhas" com quem eu andava, afinal era, sim, um grande filho da put*!!!

    ResponderExcluir
  12. MakongoN'gombojulho 04, 2012

    Está-se sempre a aprender.
    Eu pensava que esse predicado era mais para o lado feminino.
    Para ser mesmo verdadeiro até pensava que era exclusivo delas.

    ResponderExcluir
  13. Eu designo antes por "cona mansa" =)

    ResponderExcluir