23.2.12

O problema das primeiras impressões.

Eu costumo simpatizar com as pessoas. Juro.
Não costumo andar constantemento no "dá cá beijinho", "parece que te conheço desde sempre", "love you giiiirrrlllssss".
Não quer dizer que não goste da pessoa, por vezes até gosto, mas demoro um pouco até à demonstração afectuosa. E, sinceramente, irrita-me profundamente a malta que me conhece há dois segundos e acha que somos amigos para a vida insistindo no toque e proximidade física constante.
Por vezes, acontece não ir à bola assim à primeira vista. E o meu "problema" é que se não for à bola assim do pé para a mão, toda a gente vai perceber, mesmo se me esforçar por ser simpática.
A transparência é algo que me assiste, mas no fundo acho que sou meio bicho do mato.

15 comentários:

  1. sou como tu, simpatica mas chega a um certo ponto e para lá o baile todo. Nao gosto de mimo, beijinho, abraçinho e essas coisas todas nos 1ºs minutos....

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Todos temos um Sasquatch dentro de nós. No saber dosear a coisa é que está a diferença.
    Eu nem com gente que conheço consigo ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Exactamente, só quem me conhece mesmo muuuito bem é que vê completamente, de resto não sou de passar muita confiança no inicio, e se não simpatizo com a pessoa então é mesmo para esquecer.

    ResponderExcluir
  4. O meu ex marido costumava dizer.me..."és um bichinho do mato" chegas a ser antipatica, ao que eu sempre respondi: Eu não sou antipatica, simplesmente não sou muito simpatica quando não engraço co alguem....não é a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho esse problema,quando não gosto de uma pessoa nota-se logo e se me esforço por ser simpática ainda pior! Mas também essa pessoa apercebe-se e não chateia muito.

    ResponderExcluir
  6. Eu detesto pessoas que estão sempre a tocar em nós quando falam...

    ResponderExcluir
  7. O problema das primeiras impressões é que a tinta ainda vem demasiado fresca e borra um bocado. lol

    Pronto, agora que disparei a piada idiota e previsivel do dia, o contacto fisico dependen muito da pessoa com quem lidas, de facto. Há pessoal muito cinestésico e há outro não tanto. Eu por exemplo, sou mais auditivo. A voz (o pitch, o maneirismo, a forma de falar, as palavras que usa, etc...) da pessoa irrita-me, atrai-me ou deixa-me indiferente.

    ResponderExcluir
  8. Isso da transparência é um drama. E o contacto físico também é coisa que não me assiste muito. Faz-me confusão andar aos beijinhos e abracinhos a pessoas com quem não tenho intimidade.

    ResponderExcluir
  9. Como eu te compreendo, nada a acrescentar !!

    ResponderExcluir
  10. Fui eu que escrevi isto?
    Ah não espera...

    O meu marido até diz: nem te esforças para disfarçar caraças!

    ResponderExcluir
  11. Há pessoas mais "abertas" ao contacto físico (beijinhos e/ou abraços). Mas, ainda assim, não entendo como é possível duas pessoas parecerem as melhores amigas, minutos depois de se conhecerem.
    :)

    ResponderExcluir
  12. Por acaso também não gosto dessas "proximidades" repentinas... parece que nos conhecem a anos e não percebem se nos não formos iguais!

    ResponderExcluir
  13. Ontem fiquei com a primeira impressão errada de alguém.

    Fui à impressora e trouxe uma que não era minha!

    Merdas que acontecem! :|

    ResponderExcluir
  14. maio caminho andado para não simpatizar com alguém é chamarem-me: miga, fofinha, carinho, amor e outras dentro do género!

    blhahrg!

    ResponderExcluir
  15. Com os meus amigos, aqueles com os quais já construi uma relação de confiança sólida, sou sim afectuosa e muito preocupada.
    No entanto concordo com o que dizes detesto quando as pessoas que mal me conhecem insistem em me tocar, agarrar, chamar amorzinho amiga e coisas que tais.
    E também quando não gosto de alguém a minha expressão denuncia isso mesmo.
    E quando chamam miga isto miga aquilo?
    É de bradar aos céus.

    ResponderExcluir