13.12.11

Querem ver o Aleixo, querem?

Cá está:

É fofinho, não é?
Pois.
Mas também é um ser que corre a casa toda, acorda às 6h00 com vontade de brincar, vulgo destruir, que paira ao pé da mesa à espera que existam restos para ele (fui dar uma vez com ele a comer um resto de caril...nem comento o que deve ter feito pelo seu trato intestinal), ataca pernas em andamento (principalmente se estivermos a usar meias novas), consegue abrir portas, pressente tudo o que é novo na casa e não descansa enquanto não for inaugurar, vulgo destruir, tem o síndrome de Deus, qualquer ponto em que possa olhar para nós cá "em baixo", tão insignificantes face à sua superioridade, escolhe a nossa roupa como local preferido para dormir e largar pêlo, entre outras coisas.
E sim, faz aquela carinha querida, vem fazer ron-ron's, deita-se a pedir mimos, faz pruuupruuu e enfim, derrete o pobre coração da sua dona.

31 comentários:

  1. oh eu não gosto de gatinhos. mas não deixes o Dexter lhe fazer mal. Ele tá lhe com um pó que me-do!

    ResponderExcluir
  2. Cousa mai' linda!!

    Nunca me esquecerei da linda frase: "O Aleixo e o bebé" - o gato é referido pelo nome, o bebé é apenas "o bebé"! xD

    ResponderExcluir
  3. Profundo seria se fosse verdade

    Como aleivosia é um disparate.

    Denegrir à toa e uma inverdade

    Falar mal do gato é uma crueldade

    De uma Cueca de tino marado.

    Pai Nosso Santificado!

    Dai-lhe ao menos um bocado

    Não dum gato enjaulado.

    Mas dum gajo aprimorado

    O que te vale é teres orado

    Por um Dexter apaixonado

    ResponderExcluir
  4. Zaahirah em minha defesa o Aleixo já existe há mais tempo lol brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe mais 2 anos e é ve-lo a deixar de fazer tanta asneira.

    ResponderExcluir
  6. Faz o olhar de Gato das Botas do Shrek? :) É lindo! :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, grande Aleixo!

    Eu não sei porquê, mas ele embirra um bocado comigo...

    ResponderExcluir
  8. um dos meus felinos, se conseguir, bebe óleo de cozinha :/ manias!

    Ana

    ResponderExcluir
  9. lindo gato lol
    tambem tenho um e fazia muitas coisas mal mas desde que inventei um arranhador que a coisa abrandou

    ResponderExcluir
  10. Este gato para além de lindo e fofo tem um olhar especial.

    E durante o dia como fazes, ele fica na cozinha?

    ResponderExcluir
  11. O Aleixo é um charme.
    Essa capacidade de pressentir tudo o que é novo e de se considerar corta-fitas oficial de tudo e mais alguma coisa deve ser uma característica felina. A Rita e a Amélia também são assim.
    Mas eles sabem conquistar-nos e fazer-nos esquecer o sofá novo arranhado, as cortinas esfarrapadas, o pêlo espalhado pela casa.
    @Jedi: A Rita tem 7 anos e continua a fazer estas asneiras e outras que tais.

    ResponderExcluir
  12. Zica tu sabes que o provocaste! (:P)
    Ele já tem uma certa pancada, se for galvanizado ainda é pior lol

    ResponderExcluir
  13. Oh que giro, fico derretida com gatos, embora saiba do que são capazes. A minha é capaz de destruir a casa na ausência de companhia, um horror!

    ResponderExcluir
  14. Ele tem charme, sim senhora ;)

    ResponderExcluir
  15. Ohh, é mesmo fofinho! E enquanto li a maneira como o descreveste só identifiquei o meu gato com o Aleixo! Iam-se dar super bem! :P

    ResponderExcluir
  16. A Besta. Como se não bastasse vê-lo ao vivo, abro o blog e dou de caras com isto...

    ResponderExcluir
  17. Espectáculo o gato! :)
    Adorei a descrição!

    ResponderExcluir
  18. tão fofo! O meu também é assim ;) mas é cinza e tem bolinhas e listas pretas :)

    ResponderExcluir
  19. que coisa lindaaa!!!! :D
    é um máximo ;)
    e o meu gato é IGUAL. igual. ele já foi castrado? há quem diga que ficam mais calmos...

    ResponderExcluir
  20. E outra coisa muito importante que ninguém está a ver.
    esse gato é bonito, ainda meigo, por enquanto, mas tem os olhos esbugalhado de gato traumatizado como se estivesse a olhar para algo de muito sinistro.
    Meu Deus! Detesto gatos mas esse então está-se mesmo a ver que se vai tornar num gato demoníaco. Que traumas teve o pobrezinho na terna infância?

    ResponderExcluir
  21. Olá Cueca!

    Tem mesmo ar de que não arranha um cortinado, ehehehe.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. e eu que pensava que era o sushi.

    ResponderExcluir
  23. Como eu percebo esses "dramas". Revejo tudo isso no meu gato, que por sinal, e dado o seu temperamento se chama Tigre. Adoro animalzinho felpudo e n vivo sem ele... os ronrons, as brincadeiras.. sabe bem viver com ele!!!

    ResponderExcluir
  24. normalmente (repito, normalmente) ao fim do segundo/terceiro ano eles acalmam bastante e para além de dormir e comer não estão virados para muito mais.

    O meu pelo menos ficou um docinho, mas eu também nunca o deixei abusar e basta dizer "não!" e está resolvida a pendência.

    ResponderExcluir
  25. Cláudia, a primeira palavra do G. vai ser "não".
    É a que mais ouve lá em casa. "Não, Aleixo!" ou "Aleixo, não!" não varia muito.

    ResponderExcluir
  26. Isto deve ser uma coisa que deve estar nos genes destes bichos brancos. Eu tive um gato assim que eu achava mesmo que ele tinha um distúrbio mental!! Achava mesmo que o gato era bipolar!! Ele tanto estava com um ar meiguinho como dava-lhe uma cena má na cabeça e atirava-se às pernas em andamento,sem que nada o fizesse prever!! Os meus outros gatos eram muito mais normais...pelo que tu relatas deve ser problemas dos bichos brancos!!

    ResponderExcluir
  27. O terror do sr. Dexter.
    Gostei de conhecer o sr. Aleixo, mas com as minhas alergias, longe, lá longe, eheheh

    Três beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Há qualquer coisa que me impede de ter um agto em casa e acho que é o facto de os ver como defecadores ambulantes...

    ResponderExcluir
  29. Esse gato é famoso e nem sabe. É bem bonitinho, parece que está a entender e quase a falar.

    ResponderExcluir
  30. Faz-me lembrar o meu :)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. É tão fofo! O Dexter que se cuide ;-)

    ResponderExcluir