15.12.11

A sensibilidade masculina.

Tenho alguns amigos que são pessoas sensíveis.
Ou seja, têm sentimentos normais, sabem expressar-se e não têm vergonha de o fazer.
Não são uma pedra granítica.
E do que vejo são sempre esses os primeiros a ser pisados pelos saltinhos altos do mulherio.
Uma e outra vez.
Obviamente que as pessoas são todas diferentes e cada um procura (ou atura) o que quer.
Mas faz-me confusão ver que quanto mais se esforçam e mais queridinhos e românticos são, menos valorizados acabam por ser.
Costumo dizer que a pessoa que os possa valorizar vai aparecer e que não são eles que têm de mudar, não estão errados, pelo contrário, para mim, são esses que um dia saberão manter uma mulher, fazê-la feliz.
Mas isto sou eu que sou uma mulher que gosta de ser bem tratada, acarinhada, respeitada e não aceito menos que o mínimo dos mínimos.
O que é que se responde quando nos dizem "sim, mas isso és tu, a maior parte só quer saber dos cabrões. Já nem acreditam que existem bons tipos por aí".
E é verdade. Eles têm uma certa razão.
Mesmo que afirmem que não, a realidade é que andam sempre ali de volta de uns convencidotes frígidos, com um ar de macho autoritário e dominante. E a troco do quê?
Depois choram baba e ranho, anulam-se, mudam a personalidade, deixam de viver em troca de um parvalhão qualquer que entretanto já partiu para a próxima, de preferência 5 anos mais nova e com um QI semelhante ao da lagartixa.

17 comentários:

  1. Síndrome "friendzone" ao máximo...

    Já lá estive, já lá deixei de estar - gosto de pensar que cresci e amadureci, mas também pode ter simplesmente corrido tudo bem, com alguma pontinha de sorte à mistura.

    É por isto que eu não acredito que as mulheres amadureçam assim tanto mais que os homens.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso é verdade, mas estou como tu: sou das que prefere e quer ser bem tratada, e gosta de homens queridos e românticos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara cueca. Mas olha lá a tua própria situação. Tu por acaso escolheste o Dexter por ele ser um gajo que aparece como coitadinho em frente às mulheres, muito sentimentalista etc...., ou por ele ser auto-confiante e seguro dele próprio? ;)

    ResponderExcluir
  4. Jedi, mas eu nada falei sobre coitadismo. Isso, para elas e para eles, afasta, como é lógico.
    Só que o típico macho, cheio dele próprio, com a mania que come todas ou o ar de bad boy, não me atrai, nem me interessa.

    Eu não escolhi o Dexter, como as verdadeiras histórias de amor, se assim quiseres colocar, foi uma coisa que simplesmente aconteceu. As várias qualidades dele são o que me mantém apaixonada, que é diferente.

    Um homem afectuoso e romântico sabe sê-lo sem afectar a sua "masculinidade" se quiseres assim colocar.
    E eu apenas sou apologista de se parar um pouco para olhar e reparar nas pequenas coisas, dar valor a quem o tem, uma oportunidade a quem o faz por merecer.

    ResponderExcluir
  5. As mulheres são masoquistas.

    ResponderExcluir
  6. Tu escolheste o Dexter :P
    São as mulheres que nos escolhem. É um facto cientifico irrefutavel :P

    Mas eu esqueci-me de adiantar um pormenor. Normalmente quanto mais bonita e atraente é uma mulher, maior é a tendencia para se atrair por cabrões que só a querem papar. lol

    ResponderExcluir
  7. Espero que não me estejas a chamar de feia. lol
    Lembra-te "daquilo" :P

    ResponderExcluir
  8. Há um grande intervalo entre "feia" e "deslumbrante" :P

    ResponderExcluir
  9. Ficamos por normal e eu guardo o teu segredo :P

    ResponderExcluir
  10. :) Vou seguir-te!

    ResponderExcluir
  11. Um homem afectuoso e romântico sabe sê-lo sem afectar a sua "masculinidade"
    Concordo 100% com esta tua afirmação. Ainda bem que há mulheres como tu que conseguem perceber isso! :)

    ResponderExcluir
  12. O problema não é ser sensível: é ser sensível demais e não demonstrar aquela masculinidade e sentido de segurança e conforto que os homens devem transmitir. Se cumprir este requisito e for igualmente sensível...tanto melhor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dexter! (gosto muito de ver a tua série ;) )
    Quando falo em ser sensível, refiro-me a abrir o meu coração, deixar entrar o amor e entregar-me à mulher que amo sem problemas de que a minha masculinidade seja afectada. Continuo a considerar-me muito macho apesar de ser sensível em matéria de amor.
    Não considero que faça parte da lista maioritária de homens machistas que se julgam muito másculos só porque não se entregam nas relações ou porque não são capazes de se emocionar a ver um filme de amor.
    Por isso, na minha opinião, o ser sensível não tem nada a ver com masculinidade e sentido de segurança e conforto que os homens devem transmitir. Por vezes até acho que um homem sensível consegue transmitir mais segurança e conforto a uma mulher... ;)

    ResponderExcluir
  14. Rosa Cueca, não sabia que o Dexter era teu companheiro! :)
    Só por isso fiquei com curiosidade e vou espreitar o blogue dele (pode ser que me torne também fã :) ) Pelo menos da série da tv gosto!
    Desejo-vos as maiores Felicidades ao dois!

    ResponderExcluir
  15. Eu não me contento com menos que excelente. Talvez por isso sempre tenha sido super bem tratada e mimada. Por isso estive um ano sozinha antes de encontrar o meu namorado mas esperei pelo melhor de todos.

    ResponderExcluir