24.11.11

O fim das relações.

Vamos lá ver uma coisa. Eu até sou uma pessoa sensível, muxi-muxi, que (ainda) vai acreditando no Amor.
Mas uma coisa que me parte o coração é ver tanta mulher a arrastar-se pelas ruas da amargura por causa de um tipo qualquer, que provavelmente até foi um traste com vocês.
Eu sei que é complicado, mas vejam a coisa assim: esse tipo não gostava de vocês. Livraram-se de boa. Quem é que quer na vida alguém que não gosta verdadeiramente de nós? Preferem ter alguém pela metade, com todas as inseguranças associadas, do que estar sozinhas?
Por muito bom que tenha sido, há coisas que nem sempre duram e quando andamos ali a arrastá-las só nos magoamos.
Ele não se vai importar mais por andarem a colocar no Facebook músicas depressivas, com as devidas passagens a bold das partes "importantes" (em que normalmente estão em casa a chorar baba e ranho enquanto cantam aquela porcaria), nem vai ler os vossos posts e ficar comovido, nem vai gostar de receber as vossas 6-sms-numa-só-discorrendo-sobre-a-falta-que-ele-vos-faz.
Quanto muito vai ficar a achar-se, com alguma pena se até for uma pessoa com sentimentos.
O melhor que fazem é apagar, deixar ir, sair de casa, rodear-se dos amigos, tentarem divertir-se e largar o pijaminha do snoopy e o chocolate quente ao som da Sherly Crow e o filminho do Love Actually.
Isso não vai fazer nada por vocês.
E se vivem na esperança que ele volte, digo-vos que ele não vai voltar por vos ver mal e a sofrer. Volta bastante mais depressinha se vir o quão fantásticas e divertidas são, independentes, a sorrir, e a seguir com a vossa vida para a frente, não sabendo onde raio vocês andam porque ignoram as chamadas e as sms dele.
Se mesmo assim ele não quiser saber, andem para a frente.
É um favor que fazem a vocês mesmas. Been there, done that. E tenho a dizer que não há nada como aprender a estar sozinha para algo verdadeiramente importante e especial vos cair no colo ;).

15 comentários:

  1. Não pah. Arrastem-se pelos cantos e procurem conforto nos ombros daquele vosso amigo que sempre vos quis papar e que voces nunca deixaram. Deixem-no papar-vos nessa altura...LOL

    ResponderExcluir
  2. Ainda ontem estava a dizer isso ao Dexter loool

    ResponderExcluir
  3. As mulheres ainda não perceberam que a depressão afasta os homens.

    E há que acrescentar que os homens são tendencialmente cobardes ao acabar uma relação. É muito mais fácil fingir que a outra pessoa não existe do que andar a "aturá-la" e ouvir lamentos e pedidos quando a relação já terminou.

    E não, garanto que um homem que tenha deixado uma mulher volte a falar com ela a não ser para pedir algo de volta que lá deixou em casa, ou o mínimo indispensável.

    ResponderExcluir
  4. é verdade, andar pelos cantos a chorar só faz pior! Mas há quem não consiga evitar estar assim por uns tempos...
    :) bj

    ResponderExcluir
  5. Vou ter de roubar para o meu bolgue, está fantástica. Devidamente identificado ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste post, é mesmo isso!
    Também eu posso dizer "I've been there, I've done that", mas tal como disseste: ninguém quer ter na sua vida alguém pela metade e se é para não nos fazer feliz quanto mais cedo se puser a andar melhor!!!
    E não, sem dúvida alguma, a depressão e as fitas e os desesperos só servirão para afastar ainda mais aquele traste mas também qualquer outro homem que até poderia ser especial e nós, presas no passado, não deixamos que seja!
    É andar para a frente porque, para a frente é que é caminho!

    Beijinho grande! :)

    ResponderExcluir
  7. Tudo verdade Cueca. Mas custa tanto largar. Todas as mulheres sabem que sim.
    É tudo uma questão de tempo. Umas demoram mais outras menos, conforme também as circunstâncias em que se encontra a própria vida das lesadas.

    Enfim, não há bem que para sempre dure e mal que nunca acabe, não é?
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  8. Absolutamente verdade!

    :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo inteiramente.
    E o mais espantoso, o que acho inconcebível é que mulheres novas, bonitas, inteligentes, cultas, modernas se andem a arrastar aos pés de um valdevinos qualquer suplicando por umas migalhas de amor.
    E se alguém lhes abre os olhos para a realidade, para o ridículo a que se expõem, vêm com as lamechices do “ah, mas eu amo-o e vou lutar pela minha relação”
    Mas lutar o quê? Por qual relação? Uma relação que nos humilha? Que nos torna dependentes e sujeitas aos caprichos dum traste qualquer? Sim, porque se ele ficar nessas condições é o senhor feudal exigindo a servilidade total da Penélope suplicante.
    Podem chorar, arrastarem-se pelos cantos carpindo as vossas mágoas. “ai que sou tão infeliz, ai que estou tão tristinha, ai que nunca nenhuma mulher no mundo sofreu desgosto como o meu, ai ai ai ai..." podem que ele não volta. Nada afasta mais um homem do que suportar os lamentos e as súplicas de uma mulher sem personalidade.
    Consciencializem-se de que nós, mulheres, somos superiores por natureza. Nós é que possuímos a essência da vida, nós é que possuímos o dom de fazer desesperar os homens e não eles a nós. Somos a beleza por quem eles se arrastam,se zangam, degladiam e se matam. Para lá disso somos muito mais inteligentes.
    Precisamos de amor? Claro que precisamos! Nascemos naturalmente concebidas para o amor. E eles? Não precisam? Ah, pois não, precisam menos que nós e precisam mais de sexo.
    E sabendo isso, coisa que nenhuma mulher desconhece, vamos abdicar da nossa essência, da nossa dignidade para nos arrastarmos a chorar aos pés de um sacana só para que nos conceda umas migalhas de amor?
    E se isso acontecer, se ele, contra todas as reais probabilidades vier consolando a tristinha suplicante, como se vêem ao espelho fazendo a vossa maquilhagem?

    ResponderExcluir
  10. Cat, amiguinha.
    Sabes que verdadeiramente não existe sofrimento emocional?
    Pois não, não existe. Só existe até onde nós permitirmos que exista. Só tem o tamanho que nós lhe quisermos dar.
    Vais dizer que não se mandam nas coisas do coração, mas, surpreende-te! Mandam-se! Mandamos!
    Ouve, querida. Só se ama quem merece, quem nos completa e nos faz feliz, quem nos compreende e nos escuta, quem nos valoriza e não nos deprecia.
    O teu sofrimento só vai até onde o permitires.
    Beijinho pa tu.
    :)

    ResponderExcluir
  11. É quando estamos sozinhas que percebemos o quanto de nós perdemos enquanto estávamos mal acompanhadas! :)

    ResponderExcluir
  12. Meu deus...como eu precisava de ter lido isto ha uns tempos =)

    ResponderExcluir
  13. Txiii...é incrível como mais cedo ou mais tarde nos apercebemos que nenhuma desgraça se abateu sobre a nossa vida! Várias foram as vezes, ao longo da meia duzia de anos que durou a minha relação, em que fiz esse papelinho de coitadnha e desgraçada, e mais cedo ou mais tarde ele acabou por se fartar e voltar!! Agora ao fim deste tempo e perante mais uma crise esquisita daquelas que parece que todos os homens têm, resolvi insurgir-me e segui com a minha vida!! Nada de choraminguices!!
    Não é fácil, ainda não estou totalmente capaz, mas de facto percebi o quanto perdi e quero recuperar tudo o que perdi rodeando-me de todas essas coisas que disseste!!
    Espero encontrar alguém por inteiro e não pela metade, como tão bem disseste!!

    Ilusion - virgulaspontosfinais.blogspot.pt

    (Gostei do blog, vou seguir se não te importares)

    ResponderExcluir