27.9.11

O vizinho de cima.

Com uma pinta de Rão Kyao que se alimenta à base de extractos vegetais e chá verde, o nosso vizinho de cima no fundo não nos dá dores de cabeça.
Apesar das obras random que decide elaborar no seu lar, deixa-nos recadinhos debaixo da porta a dar a conhecer que Sábado, às 8h00, poderemos ouvir umas "brocas", uns barulhos de móveis a arrastar ou que vai dar uma festinha temática (hippie).
O senhor gosta de levantar cedo, dar a sua quequinha ocasional logo pela fresca e gosta do Querido mudei a casa, que fazer?
Mal por mal, não nos podemos queixar.

Mas nem toda a gente tem esta sorte.
Que histórias macabras de vizinhos conhecem?

A senhora dos 30 gatos?
Os vizinhos coelhos?
A velha louca sozinha que suspira com o Fernando Mendes?
Os que criam cannabis em casa?
As miúdas barely legal que funcionam em modo casa-alterne-mas-é-só-para-pagar-os-estudos?

Desboquem-se ;)

19 comentários:

  1. Uiii... Ora bem...
    Já tive a típica vizinha "karaoke" que gostava de passar manhãs ou tardes com uma música qualquer em modo repeat e a tentar acompanhar com a própria voz! O verdadeiro terror no andar de baixo!
    E no andar de cima morava um grupo de brasileiros (perdi-lhes a conta) que fazia barulho 24/7 incluindo altas maratonas sexuais! O degredo!

    Agora... é as meninas que vêm com maus hábitos de casa, que não limpam nem ajudam a manter limpo e que trazem rapaziada cá a casa constantemente sem aviso prévio!

    ResponderExcluir
  2. A minha vizinha de cima, enfermeira reformada na casa dos seus sessenta e tal anos, recebe em casa mais homens que a minha vizinha de baixo, mãe solteira bem jeitosa na casa dos trinta e que ainda não tem namorado fixo! E ambas são bem barulhentas já agora!

    E tou desconfiado que a vizinha do R/C direito, mãe de um rapaz da minha idade que eu conheço muito bem, está a ter um caso...

    ResponderExcluir
  3. 1ª coisa: tens o blog com aviso de malícia. Tira o contador que te diz quantas pessoas estão online no momento e a coisa retoma a emissão normal.

    2ª coisa: vizinhos. Dois andares acima da minha casa moravam umas meninas brasileiras, cuja profissão não tinha nada que saber. Alternadeiras fora de casa, putas dentro de casa. Eram umas seis. Ouviam-se principalmente a partir das 23h, saíam de casa em cima da 1h, sempre montadas em plataformas de acrílico de gosto duvidoso. Oh, well... todas elas eram de gosto duvidoso. Acontece que o apartamento onde moravam era um T2. Elas, sendo 6, nem sempre tinham assoalhada disponível para o exercício da sua actividade profissional. Vai daí, atendiam na rua, dentro dos carros dos clientes. Ninguém me contou. Eu vi. Coisa linda.

    O meu vizinho de baixo, polícia de profissão, é o gajo que mais barulho faz no prédio, seja a que horas for. O vernáculo decadente é a linguagem eleita para comunicarem com o filho, que tem uns 9 anos (eu vivo ali quase há 8 e a linguagem para o miúdo foi sempre a mesma). Gente de muito nível, portanto...

    ResponderExcluir
  4. Assim de repente, temos:

    - a gorda divorciada, sempre a acelerar o seu Mercedes Classe A na garagem. Tem um filho com problema glandulares (que engorda e emagrece conforme muda o tempo) que uma vez rebentou a porta do elevador ao pontapé. O marido pediu o divórcio quando ela o tentou esfaquear com uma tesoura!;

    - o casal de meia-idade que vive na sombra da mãe dele, a típica "sogra do pior" que, além de originar berreiro entre o casal, deixa amiúde o alarme da garagem a apitar porque se esquece do código;

    - as miúdas barely legal, lá está, que devem ter uns 18/19 anos, filhas de um casal luso-britânico. São muito, muito, MUITO giras, parecem modelos. Claro que quando vão passear a cadela Labrador de calçõezinhos e top há sempre uns quantos rebarbados no café a babar. Mas elas passam ali todos os dias...;

    - um professor do Técnico, nome muitíssimo conhecido na engenharia em Portugal, que é tão despistado e distraído que também se esquece do alarme e volta e meia bate com o carro a entrar ou a sair da garagem.

    E há mais, que um prédio com 36 apartamentos tem sempre muitas histórias para contar...

    ResponderExcluir
  5. Já tive vizinhas que ao Domingo à tarde ouviam (elas e toda a vizinhança) uns belos de uns fados.

    Agora tenho uma vizinha de cima que vive sozinha que, a partir das 22h resolve arrastar cadeiras e sabe-se lá mais o quê. E tem um problema qualquer, pois durante a noite passa a vida na casa de banho com as torneiras abertas. Só sei que passo a noite a ouvir a água a correr.

    Os vizinhos de baixo têm a mãe com alzheimer, mas ouvem música bem alto todo o dia e este Domingo resolveram,à hora de jantar, utilizar o berbequim sabe-se lá para furar o quê.

    A vizinha do primeiro andar tem 2 cães, o Zezé e o Gaspar(lindos nomes) que começam a ladrar às 6h30 da manhã. E volta e meia,o Gaspar resolve dar umas escapadelas e lá anda ela pela rua a gritar o nome do cão entre apitadelas com aqueles apitos próprios para cães.

    Ainda tenho um vizinho do prédio ao lado, que como não gosta de animais passa a vida à janela a atiçar os cães da minha vizinha. Ora lhes atira com coisas, ora começa a bater com paus na varanda da minha vizinha.

    ResponderExcluir
  6. No antigo prédio onde eu vivia existia:
    >Uma vizinha que fazia bruxaria (era que eu ouvia) casada com um polícia, o homem quase todos os dias à noite enchia a garagem de artigos duvidosos, todos diziam que era corrupto.
    >Os vizinhos emigrantes em França, ouviam Tony Carreira e só dizam carvalhos acima, carvalhos abaixo.
    >O casal em que a mulher fazia o que queria do homem, eram sonsos como tudo.
    >O vizinhos do lado, ele 24 horas do dia bêbado, mas faziam "o amor" todos os dias, infelizmente ouvia-se.
    >O casal de cima em que, pelos vistos, a mulher também era dada a coisas do oculto e tinha a paranóia do ciúme, berravam com a filha o tempo todo. Discussões 24/24 horas.
    >O outro casal de cima, ele já tinha a testa enfeitada e ela era a mete-nojo lá do sítio, tinha fama de de ser tudo menos secretária.
    >A vizinha na casa ao lado tinha 30gatos enfiados num galinheiro e todos os cães que apanhava na rua metia-os nos restantes galinheiros, oh yeah! Verdade. Tentei contar uma vez.
    Na actual casa ondo moro, é velhas cuscas e chatas como tudo por todo lado, aqui sabe-se da vida de todos.

    ResponderExcluir
  7. Vou ter que me reportar ao prédio dos meus avós, onde vivia antes de me emancipar, porque daqui do prédio só conheço 1 ou 2 vizinhos, apesar de já viver aqui há mais de 1 ano.

    Então aqui vai:
    - No R/C à frente da minha antiga casa havia um casal que tinha um puto, para aí com 8 ou 9 anos, que tinha problemas comportamentais, o que levava os papás a darem-lhe brutos espancamentos. Não é solução, mas acredita que o puto conseguia tirar a paciência a um santo. E depois ouvia-se os gritos do puto a levar porrada a meio da noite. Vê lá como é que o puto era que até apareceu num programa de TV sobre miúdos com mau temperamento;
    - Quando esses saíram de lá, o apartamento foi ocupado por um casal muito estranho: a gaja com um ar de stripper e o gajo todo bombado e bronzeado. Não faziam nenhum mas tinham um BMW cada um. Até que um dia a polícia aparece por lá e leva o gajo para a choldra. Tráfico de droga, pois claro;
    - A vizinha do 2º andar consta que há uns anos era uma putéfia do pior. Tanto que tem dois filhos gémeos, completamente diferentes, que as más línguas juram a pés juntos que são de dois pais diferentes que tinham por hábito fazer ménages a trois. E não estou a gozar.

    ResponderExcluir
  8. Eu cá so tenho dois vizinhos velhotes que o maximo que fazem é controlar as horas a que eu chego, saio, vou dormir e se a roupa da corda ficou bem lavada. Fora isso, um sossego!

    ResponderExcluir
  9. vizinhos ... um tema bastante interessante! ora bem, sendo eu menina que mora na terrinha (não atrás dos montes se faz favor LOL) tem uma vizinha que o seu quintal parece a selva Amazónia, quando não estava ainda em vias de extinção, e onde tem um galo que ás 6 da manhã faz o favor de acordar aqui os arredores! Depois temos os do lado que ás 10 da manhã já têm a aparelhagem a dar música bem pirosa! por fim, tenho os senhores professores que parecem que vivem nas barracas e que têm uma gaiola de um passaro por cima da porta (sem passaro) e que têm dois filhos que partem a cabeça e eles dizem que aquilo já passa e comem batidos ao peq.almoço, ao almoço, ao lanche e ao jantar se não houver nada no frigorifico já "ressacado". fora isso, o meu bloco é o mais sossegado!

    ResponderExcluir
  10. Pois eu tb tinha,sim tinha que já não tenho!,uma vizinha que era uma mula!
    Era lavar a varanda sem ver se eu tinha roupa estendida! Quantas e quantas vezes tive de lavar a roupa outra vez...
    Era musica em altos berros logo de manhã ou bem de noite!
    E tinha um mini cão que ladrava como se não houvesse amanhã! E um dia ainda me mijou o tapete da entrada!!!
    E perguntas tu: e foste lá reclamar com ela?!? fui,uma vez e nunca mais abri a boca!!! Eu não tinha medo dela,tinha pavor!!!
    E eu sou uma mulher bem grande,1,74 e nunca fui mulher de me deixar ficar,mas aquela senhora tinha um olhar,uma voz,e sei lá mais o quê que me fazia tremer as perninhas... A mula!
    Mas já cá não está!!!! Oiééééé!!!! :)

    ResponderExcluir
  11. Inês Marquessetembro 27, 2011

    Bem, eu como ao fim de semana vou a "terrinha" não tenho que me queixar pelos vizinhos de cima ou de baixo mas sim dos lados (eu vivo numa vivenda).
    Tenho uma vizinha da frente que quando o padeiro vai lá a rua (ainda há sitios em que o padeiro vai porta a porta vender pao de manha) ela em vez de descer as escadas para ir ao pão NAO... Ela vai a varanda de casa e manda um balde com um fio cá para baixo em que lá dentro leva o dinheiro para o pão e o padeiro depois tira o dinheiro e volta a mandar o pao pelo balde :D LOOOOOOL
    Ah, e não, ela não tem nenhum problema para não poder sair de casa ou descer..... :D

    ResponderExcluir
  12. Hmmmmmm acho que ganhei, a filha da porteira, foi cúmplice no homicídio da vizinha do 6º andar.

    Mas isto já foi há uns anos, ela até já está em liberdade e tudo.

    Actualmente os meus vizinhos de cima são um casal que adoptou os 3 filhos de Lúcifer. São 23h e ainda andam de socas a fazer "piscinas" nos corredores ... socas e chão em tacos de madeira é cá um mix ... naquela casa não conhecem o conceito de pantufas, é de sapato todo o santo dia. Há dias em que me apetece ir lá acima afogar as crianças na banheira e aos pais secá-los com um lança chamas.

    ResponderExcluir
  13. Um casal com 7 filhos, por cima do meu apartamento... graças a deus, já foram.

    ResponderExcluir
  14. Por acaso também tenho uns vizinhos "caricatos"... a mulher do Rés do chão está constantemente com uma bezaina que, pronto, quando aparece uma ambulância á frente da porta do prédio, já ninguém liga porque já se sabe para quem é... O gajo do 1º andar, deve andar entupido de esteróides, faz umas tatuagens em casa, é adepto do xunning e ás vezes a altas horas da madrugada põe se aos gritos com os filhos, mas tipo parece que tem o demo no corpo. E depois á a vizinha do segundo andar... mesmo ao lado do meu, que muitas vezes são 8:30 da matina e lá esta ela com música que não lembra a ninguém e depois como gosta de ver a minha mãe irritada, varre o lixo que está a frente da porta dela para a porta cá de casa... Um mimo!
    Cheers :)

    ResponderExcluir
  15. a vantagem de viver num bairro social é ter tesourinhos deprimentes a cada esquina. Os meus vizinhos do lado conseguiram encafuar seis pessoas e dois cães num t3. Passam os dias a berrar asneiras e de vez em quando há porrada por volta das três da manhã. Também mora lá um maluco que tenta assediar as minhas amigas quando elas vêm cá a casa e que tentava fazer o mesmo comigo até ao dia em que eu quase o atirei das escadas abaixo.

    Depois também existem os meus vizinhos de cima, um casal nos seus 60's (o marido é obeso e a mulher é magríssima) que entre as onze e maia e a meia noite e meia têm relações no quarto que fica exactamente por cima do meu. Infelizmente ouve-se tudo.

    As minhas vizinhas no lado (tenho dois apartamentos ao lado do meu) têm uma filha paraplégica e de vez em quando aquilo dá para o torto e a mãe espanca a miuda e vice-versa. Também há dias em que a irmã mais velha (que já é casada) vai almoçar a casa da mãe e ajuda à porrada.

    ResponderExcluir
  16. A tua pergunta deu origem a um post meu. :)
    Aqui: http://sofianagrandealface.blogspot.com/2011/09/cantora-vizinha-de-baixo.html

    ResponderExcluir
  17. Fartei-me de rir! Isto aqui há gente com vizinhos muuuito esquisitos! Felizmente não tenho vizinhos de cima nem de baixo. Os vizinhos que tenho são do lado, das casas ao lado, e portanto o barulho que fazem (felizmente) não se ouve cá em casa. Mas até fiquei com pena, depois de ler estas histórias, que isto é animação que nunca acaba ;)

    ResponderExcluir
  18. Após ler um comentário, pergunto-me como é que uma paraplégica consegue bater em alguém :)

    ResponderExcluir
  19. A minha ex-vizinha de cima matou o marido... O senhor sofria de insuficiência respiratória e estava permamentemente a oxigénio, ora internado, ora em casa. A senhora estava já muito farta de passar a vida a tratar dele... Vai daí, acendeu a lareira, mas tapou a chaminé, e encheu a casa de fumo enquanto o senhor dormia e desligou-lhe a botija do oxigénio...
    A senhora desapareceu, 2 dias depois. Vimo-la pela última vez a carregar as coisas de casa com um moço bem parecido, bem mais novo que ela e que deu para perceber que não era família...

    ResponderExcluir