28.9.11

O lontrismo

Nós mulheres somos lixadas connosco. E com as outras.
Primeiro achamos sempre que estamos umas lontras totais, mesmo que estejamos a mirrar a olhos vistos.
Parece que tudo que seja menos que um 34 é um descalabro.

Depois, uma pessoa não pode perder peso que vem logo "aaaiiii estás tão magra" com ar de mete-nojo.
Ou se se andou a abusar nas bolinhas de berlim e se ganha um pneu condizente lá vem o "eláaa...estás mais gordinha", desta feita com o sorriso condescendente.

Uma pessoa acaba por se sentir um peixinho no aquário sempre disponível à apreciação e excrutínio.
Oh maltinha, deixem lá os pesos dos outros em paz!
Sinceramente não tenho paciência para andar atrás desse tipo de coisa, muito menos é do meu feitio emitir opiniões nesse sentido, a menos que seja em modo de elogio.

Mas há malta que parece que até rejubila se aparece uma coleguinha com mais 5kg que elas e lá correm elas para a pastelaria meter um éclair no bucho porque "afinal não estão assim tão mal".
(síndrome Peso Pesado - malta que morfa mais uma sande de chourição a ver o programa dos gordos enquanto eles choram e se esfalfam e eles recostadinhos no sofá).

6 comentários:

  1. Detesto isso. Parecem polícias do peso. Eu emagreço com facilidade principalmente em alturas de mais trabalho ou preocupações. Todos os dias levo com piadas de anorectica para cima, que tenho de começar a comer, que assim não fico bonita blablabla. E eu como (verdadeiramente) como uma lontra. Não é algo que possa controlar.

    Por isso guardo para mim o ai estou gorda, ai estou magra e principalmente nunca o digo aos outros pois odeio que me digam a mim.

    ResponderExcluir
  2. rosa cueca

    apenas um off topic. tem atençao aos contadores de visitas que tens aqui, é que o teu blog está a dar a informaçao de ter software perigoso, se os retirares as coisas ficam bem

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui um 34, nunca o vou ser... e aceito-me bem assim. Claro que fico meio invejosa em ver uma mulher toda jeitosa... mas oh, foi o corpo que deus me deu.

    ResponderExcluir
  4. Cá eu sou do género de pessoa que não liga nada a essas coisas, até porque quando me perguntam "Achas que estou mais gorda/magra?" eu simplesmente responde que não sei. Bem, a não ser que a diferença seja muito óbvia, lol

    ResponderExcluir
  5. E aposto que 95% das vezes que uma gaja diz a outra "estás tão magrinha", o diz com uma pontada de inveja que até mete dó.

    Por isso não te preocupes!

    ResponderExcluir
  6. A mim dá-me para comer quando estou deprimida -.- Como tudo o que apanho, mas nao me importo com os meus pneus.. Os homens gostam mais da rolicinhas :P

    ResponderExcluir