Adoro animais. De todos os tamanhos e feitios, especialmente se tiverem aquele pêlo fofinho que só dá vontade de mexer. Sempre tive animais: cães, gatos, periquitos, peixes, hamsters e coelhos.Gosto, que fazer?
O que não gosto é dos maluquinhos que enfiam 30 gatos um T2 ou os que querem salvar os bichos dos canis e acham que uma marquise de 2x3m serve perfeitamente de albergue para 5 cães.
Há muitas formas de ajudar.
Não necessariamente tentar preencher vazios emocionais e esconder distúrbios psicológicos atrás da fachada "ohh pra mim, ajudo tanto os animais"!
concordo cntg.
ResponderExcluirHa animais que estao melhor na rua do que num espaço minimo partilhado com outros 500.
Tadinhos...
Maria
Bastava um bocadinho de civismo de cada um de nós.
ResponderExcluirE que houvesse menos pessoas com um bicho mau dentro delas...
Eu tenho um animal de estimação, que faz parte da família. E tem tudo o que precisa para ser feliz: passeios, banho, caminha confortável, comida e água até querer. Muita brincadeira e muitos mimos.
ResponderExcluirJá as "velhas dos gatos" fazem-me sincera confusão. Vazios emocionais ou pura loucura, nunca deixam de me parecer isto:
http://images.wikia.com/simpsons/images/d/d1/Crazycatlady.jpg
Especialmente quando eu pessoalmente acho que ter animais em casa é...evitável. Temos o gato e mesmo assim passo-me um bocado com os pêlos e com as cenas dele, imagina se tivesse uma legião de animais. Isso para mim não dá.
ResponderExcluirUm cão vadio é mais feliz na rua se lhe derem de comer e de beber do que numa casa com a dona Xuxu. A única coisa que concordo com os maníacos dos animais é o facto de eles quererem desancar quem abandona os bichos, aí tudo bem, agora aqueles (os piores de todos, os maníacos morais que nada fazem apenas criticam) que me desfazem a cabeça por deixar a cadela em casa(com gente aqui)quando vou para o trabalho é que me parte todo.
ResponderExcluireu também adoro animais e gatos, então, são a minha perdição. Mas tenho um porque a consciência da falta de condições para mais está sempre presente. Acho que tocaste num ponto essencial, o preencher de um vazio emocional que, apesar de tudo, nunca vai chegar a ser sarado.
ResponderExcluirAlém disso, esse tipo de pessoas (as dos 30 gatos no T2) assusta-me assim pró bastante!
A boa vontade das pessoas às vezes acaba por ser mais nociva aos animais do que pensam!
ResponderExcluirEu ainda gostava de ver alguém a acolher o meu cão num espaço reduzido, só se quisesse ficar com o apartamento destruído! LOL
@Dexter: Os geeks da medicina defendem que ter animais de estimação desde criança só traz vantagens! Tenta ver o lado positivo da coisa agora que és papá! :p
Dexter,
ResponderExcluirSe tivesses o meu peste em tua casa ias descobrir o verdadeiro sentido da palavra "passo-me"...lol
Rosa Cueca,
Uma vez conheci uma senhora que tomava conta de gatos para que as outras pessoas pudessem ir de férias. Acto nobre !!! Com um detalhe....ela tinha em casa dela, uma casa relativamente pequena, 60 gatos, repito, SESSENTA gatos, TODOS dela. LOL
Concordo :) Uma coisa é gostar de animais e querer ajudar, outra é ter um número infinito de animais num espaço que não é apropriado.
ResponderExcluirComo disseste, pode-se ajudar de muitas maneiras.
E aquelas pessoas que tratam os animais como se fossem filhos? Chegam mesmo a preferir ter um cão ou gato, a ter filhos.
ResponderExcluirEu costumo dizer que quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais! :p Se calhar por isso, trato os meus pequeninos como se fossem elementos da família, porque de facto são! :) Felizmente, temos condições para os dois gatos e os quatro cães! :D Gostava de acolher mais, mas mais do que o espaço, ficaria em causa o cuidado deles: alimentação, veterinário e afins. Isso sim, fica bastante dispendioso! Sinceramente, admiro as pessoas que acolhem animais abandonados. Claro que nem sempre têm as melhores condições, por isso mesmo normalmente são FAT, apenas temporário, até aparecer alguém com melhores condições que adopte aquele bicho. É complicado ter 20 ou 30 gatos dentro de casa, pois é. Ou cães. Ou o diabo a sete. Mas, mais complicado é fechar os olhos e não acolher um animal que está num canil de abate... É fácil criticar, dizer que são doidos, and so on... Mas admiro aqueles que mesmo já tendo vários meninos de 4 patas, arranjam sempre um cantinho para mais um, apenas para o salvar da morte. Porque esta é a realidade da maior parte dos canis municipais do nosso país!
ResponderExcluir