3.9.10

15 Coisas importantes mais ou menos aleatórias agora que se saiu de casa.

1. Andar pelo menos um dia por semana, sem roupa, lá por casa. Anos e anos à espera de poder andar à vontade sem o olhar parental alheio. (Recomendo no entanto ficar longe de janelas)

2. Demorar eternidades no banho. (Claro que o impacto financeiro agora é repensado, mas pelo menos até cair a primeira factura uma pessoa anda contente)

3. Comer o que se quiser. Quando? Quando se tiver fome.

4. Aprender que fazer limpezas é uma óptima maneira de descarregar o stress. Exorcismo de esfregona na mão com cheirinho a lava-tudo.

5. Ter as coisas "à nossa maneira". Só "porque sim".

6. Dizer adeus aos cães de loiça, naprons, atoalhados, móveis pesados.

7. Poder simplesmente "existir". E se apetecer ficar meia hora na varanda a contar o número de varandas dos prédios à volta, fica-se. Válido também para visualizações de rachas na parede.

8. Ser-se dono do controlo remoto.

9. Perceber que há um alinhamento cósmico - que não devemos contrariar - dedicado aos aparelhos eléctricos em que quando um morre, os outros vão atrás. E se há um cano que entope, também a cozinha pode ostentar uma afluência de H2O significativa. São as leis de Murphy aplicadas ao: minha filha, agora desenrasca-te.

10. Poder ter a fama de casalinho tarado do prédio. Coisa que só é chata quando são outras pessoas a sê-lo que não nós.

11. Sentirmos que agora é que é: somos adultos, oficialmente. Só dependemos de nós.

12. Morrer de saudades daquilo que sempre conhecemos (e de quem) e tomámos como o nosso porto de abrigo.

13. Fazer novas amizades, conhecer sítios diferentes, fazer coisas que nunca fizemos.

14. Chegar a casa à hora que nos apetecer, fazer os jantares lá em casa que quisermos, dar uma festa e também poder estar sossegado, na casa que é a nossa casa.

15. Ter toda a liberdade e ao mesmo tempo toda a responsabilidade. Ter todos os objectivos e ir cumprindo cada um passo-a-passo.

23 comentários:

  1. Parabéns, bem vinda à 1 grande tentativa de sair do ninho :) . Na verdade Há aí umas qusntas coisas que descreves das quais Já não abdico. Beijos e boa sorte na nova etapa.

    ResponderExcluir
  2. e é por tudo isto e muito mais que eu anseio que chegue a minha vez :)

    ResponderExcluir
  3. Lol, tens aqui uma senhora-dona listagem! Eu dispensaria de bom grado as limpezas, não que não as faça mas, para ser sincera, prefiro que alguém as faça por mim :-)
    Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia

    ResponderExcluir
  4. Vou só comentar alguns pontos:

    1- Essa de poder "andar à vontade" acho que é de todos! :-)

    3- Já me lenvantei da cama às 3h da manhã porque não conseguia dormir e fui fazer um bitoque para comer... Não dormia porque tinha fome

    4- Ui... ja cheguei do trabalho "poir que estragado" e vá de arrumar e limpar tudo... acabei às 2h da manhã!

    6- YES !!!!!! Nada de bibelots e afins

    7- 30m na varanda a ver o céu ou a olhar o Palácio da Sintra... é revigorante!

    8- Manteve-se... em casa dos meus pais...o "comando era meu"!

    13- moro naquele apartamento há quase 6 anos e não conheço os vizinhos todos... mas oiço alguns! :-p

    14- fffeeessssstttttaaaa !!! Lá em casa também é assim: festa de vez em quando não faz mal a ninguém

    ResponderExcluir
  5. Acrescento mais um:
    Não ter que dar justificações a ninguem do que se fez e com quem estivemos.

    ResponderExcluir
  6. Sua mula acrescenta ai ligar à suricat pelo menos 3 vezes por semana. Porque a abandonei para todo o sempre e ela é um amor ... e aturava-me.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!

    Um dia serei eu! Acredito piamente nisso! :)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh pois é minha menina...
    Quero ver se mantens a parceria com a EDP.

    ResponderExcluir
  9. Tem cuidado, porque tive uma vizinha que também gostava do ponto um, e às terças feiras era dia de todos os homens da rua usarem binóculos…

    ResponderExcluir
  10. Maravilha! Bons tempos, bons ventos.

    ResponderExcluir
  11. Só quero fazer uma adenda aí ao ponto do controlo remoto: minha menina, isso não vai ser assim tão líquido.

    Finalmente:

    - vou poder não arrumar tudo quando me mandam (não vou?);

    - posso comer o que quiser quando quiser (desde que haja comida no frigorífico);

    - vou andar nu em casa e tou-me a cagar para as janelas. quem não gosta não olha;

    - posso ouvir música ao volume que quiser e bem me apetecer. se os vizinhos se queixarem yeah right, sou advogado para alguma coisa;

    - e mais algumas coisas que agora não me lembro.

    ResponderExcluir
  12. É isso tudo... Tal e qual como escreveste ;)

    ResponderExcluir
  13. cá para mim, o dexter já está a abusar, põe-no mas é fora de casa :p
    um dia será o meu dia :D oh yeahhhh!

    ResponderExcluir
  14. Adultos. É mesmo isso. Daqui a meio ano espero ir viver sozinha... só eu!

    ResponderExcluir
  15. Estou quase a conseguir o mesmo. :) Deve ser fantástico!

    ResponderExcluir
  16. E saudades da comidinha da mamã, não?! :)

    ResponderExcluir
  17. Encontrei este blog e dou logo de caras com este post. Pensar que já tive isso tudo, e já não tenho - tudo volta a mudar quando se tem um companheiro, e sobretudo, filhos pequenos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a lista!!!

    Essa liberdade/respondabilidade é muito boa ;)

    Boas mudanças!!!

    ResponderExcluir
  19. Desculpa a intromissão, mas passei pelo teu blog e gostei da forma como escreves.
    Também gostei deste post... realmente há certas coisas que ganhamos ao sair de casa, nomeadamente maior independência e outras que referiste... mas por outro lado, também temos maiores responsabilidades (como a limpeza da casa e as compras) e também alguma melancolia inicial e saudade pela separação dos nossos pais. Mas nada que uma visita à casa dos pais resolva :)

    ResponderExcluir
  20. 16. Agora que podemos fazer as coisas à nossa maneira, fazer à maneira da mae e ai de quem sugira outra versao estapafúrdia ;)

    (pelo menos no meu caso, tirando aqueles cavalos de batalha que sempre quis fazer de forma diferente)

    ResponderExcluir