Embora não nos agrade muito, temos de assimilar que sim, há por aí muita mulher mais gira que nós. Mas isso não significa que o nosso respectivo queira ter a atitude de um caniche à descoberta da sexualidade em qualquer perna alheia.
Da nossa parte não deixa de ser uma prova de insegurança chamá-los à atenção.
Por muito que achemos que o nosso orgulho de gaja está em causa e que devem ter algum respeito quando estamos presentes, fazer cenas é mesmo o pior.
Olhar para mulheres não é desporto, para isso já têm a bola.
Maaaassss...
Será que também queremos que eles sintam que só podem fazer isso à frente dos amigos? E será que também não acaba por ser saudável que olhem, desde que nos dêem a atenção que merecemos e nos façam sentir especiais? Será que quando passa um gajo giro vocês também não olham?
Pessoalmente só acho inapropriado quando é aquele olhar em que se vira rapidamente a cabeça a 90º, qual abutre, deixando pousar os olhos na parte traseira ou dianteira de outra moçoila bem parecida, sem qualquer tentativa de se ser discreto.
Geri, filha, nem com esse vestido transparente lá vais.
Nota pessoal: Esse flagrantismo, no entanto, deve ser levado à punição, nomeadamente às portas fechadas, como pequeno souvenir da razão pela qual eles estão connosco - e estão muito bem assim ;). Ao invés de se fazerem cenas desnecessárias.
Eu sou adepto do "deixa olhar", desde que não seja um olhar pouco discreto.
ResponderExcluirPois...
ResponderExcluirNão é uma questão fácil, mas normalmente se for discreto não me chateia muito. Quando me parece óbvio, não faço uma cena, mas faço lembrar que estou a li e não estou a gostar.
A comentar pela 1.ª vez ..., via 'Confissões Depravadas'.
ResponderExcluirEu aí, sou radical. Não devem olhar e ponto final, ou então muito discretamente, de forma a que não se (eu) perceba (é assim que eu faço). Treinem ao espelho, façam o que quiserem, mas não olhem. É comprar uma 'briga' desnecessária com a namorada, mulher, acompanhante do momento, whatever.
eheh. Postura equilibrada sobre um tema engraçado. As mulheres aparentemente mais seguras (e inteligentes) são aquelas que chegam ao ponto de elas próprias indicarem a distracção: "já viste aquela? é gira". Ao mesmo tempo transmitem segurança (mesmo que fictícia), vulgarizam a distracção e criam mais um capital que as distingue da concorrência pois um homem tende a pensar "esta gaja não existe, um achado".
ResponderExcluirCuriosamente quando nós olhamos já vocês olharam, tiraram medidas, fizeram a avaliação e já nos observam qual olho de falcão a ver como nos vamos comportar. São visualmente muito mais rápidas do que nós, e no que toca a outras mulheres então nem se fala.
Para mim, desde que não chegue a um ponto que é falta de respeito, prefiro que ele olhe.
ResponderExcluirTenho para mim que os que nem olham quando estão com a namorada são capazes de pior quando se vêm sem ela.
Já escrevi um post muito semelhante ao teu. É-lhes inato e não há como controlar isso. Mais vale aceitar, desde que seja discreto, óbvio!Eu cheguei a uma altura em que por vezes sou que chamo a atenção do homem do Cantinho para uma rapariga gira, ou com olhos bonitos, ou com mini-mini-mini saia ;-)
ResponderExcluirConcordo com grande parte do que disse ali o Capitão Microondas.
ResponderExcluirVocês, quando entram num espaço, vêem logo os targets possíveis de eventuais olhares, e ficam atentas para ver se olhamos ou não. É verdade, não me desmintas :p
Resumidamente, acho que é utópico pensar que não se olha - homens e mulheres. No entanto, há olhar e "olhar". Claro que, se uma mulher bonita se cruza connosco na rua, sabemos identificá-la como tal, e mesmo inconscientemente olhamos. Tal como vocês fazem quando vêm um homem que vos atraia. É humano.
Outra coisa bem diferente, é "rebarbar", digamos assim. É uma falta de respeito para com o outro, e é sinal de que algo vai menos bem na relação. E isto aplicável a homens e a mulheres, que vocês também não saem limpas deste assunto.
Pode olhar discretamente, porque ninguém ficou cego por começar a namorar! Mais nada. Se o vejo a virar o pescoço, vamos ter festa, vamos vamos...
ResponderExcluirMas nunca vi. :)
Jedi, exacto..também se a pessoa está connosco é porque alguma coisa ali vê lol.
ResponderExcluirlolita, é aquele "hahuuuummm, coff" estou aqui meu menino.
Maya, acho que há diferentes tipos de "olhar" e é óbvio que quando eles olham com alguma apreciação nos incomoda e solta as inseguranças que temos..
CP, concordo com tudo o que disseste..e enquanto mulher também não me vou por com merdinhas:obviamente que também detecto logo os targets. Outras vezes até sou eu que chamo a atenção...Mas a coisa repõe o equilíbrio assim que ele detecta algum macho alheio a olhar lol.
Gelatina, concordo. Acho que isso é coisa de alguém que se sente preso. Válido para elas e eles.
Ana, exacto, há que saber ter uma certa "decência" nos comentários e olhares lol.
Bê, desde que não nos faça sentir inferiores, até é saudável. Há coisas que não se podem evitar e se as recriminarmos ainda é pior.
Dexter, não preciso desmentir, eu já o admiti em pleno Al Andalus lol. Mas é óbvio que se me preocupo que olhes é para perceber se eu em alguma medida te possa chamar menos a atenção. Toda a mulher gosta de se sentir desejada como é lógico lol.
Eu não me incomodo que ele olhe. Eu própria às vezes não resisto a olhar para uma mulher ou um homem bonitos. Há pessoas que dão nas vistas e quanto a isso não há nada a fazer!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sei o que se passou que isto pôs três vezes o mesmo comentário. Sorry.
ResponderExcluirsimsim, acontece...
ResponderExcluirNormalmente termina quando lhe viro a cara para a minha e digo 'é boa, não é?' ou então 'credo, tens um gosto que nem sei como acabaste comigo' :P
É saudável, qb, como tudo.
beijinho
Eu não me importe que ele olhe e em muitos casos até costumamos fazer comentários. Se também acho gira digo que sim, se acho que não tem gracinha também lhe digo. Mas são sempre olhadelas discretas, nunca o vi babar-se para nenhuma rapariga descaradamente. Esta liberdade de olhar e comentar parece-me ser uma boa opção, pelo menos connosco tem resultado!
ResponderExcluirHomens ! nem é preciso dizer mais nada!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você em relação ao ângulo de 90 graus. Acho o fim. Já fui mais cimenta, fechava a cara ao menor sinal de desrespeito. Deixei de ser ciumenta depois de muito sofrer e agora dou as minhas olhadas, com discrição, mas dou.
ResponderExcluirConcordo plenamente. Até porque quando passa um homem bonito, também não deixa de me chamar a atenção. Olho e passado 5 segundos já o esqueci. Não foi qualquer tipo de atração ou desrespeito, simplesmente chamou a minha atenção. E sei que com ele se passa o mesmo portanto não é por ai. Ainda que de vez em quando caia na tentação de lhe mandar uma boquinha, que cai sempre bem xb Mas também não tenho grande problema. E homem que olha descaradamente quer com mulher ou sem mulher ao lado para mim não tem valor.
ResponderExcluirLOL e concordo plenamente com o Dexter e o Capitão Microondas, eles sabem-na toda :p
ResponderExcluirDantes era diferente mas agora penso exactamente como tu e acho absolutamente saudável. E afinal, nós também fazemos o mesmo.. ou não ? :P
ResponderExcluirNós tembém fazemos o mesmo, mas a verdade é que nós só olhamos para gajos giros. Temos um faro muito apurado e só levantamos a cabeça se valer bem a pena, na maior parte das vezes. Mas os homens, assim que uma mulher entra, olham, automáticamente, como que para avaliar a qualidade do material. É tão certo como eu me chamar Angie! O meu marido à minha frente disfarça. Mas quando estou com os amigos dele, vejo bem as figurinhas que fazem (sim, porque mesmo que o colega do lado não esteja a olhar, eles encarregam-se de o pôr a par da situação) e sei que o meu não será diferente...
ResponderExcluir