5.7.10

Afinal, o que é que é preciso para gostar do emprego?

Todos nós, num dia ou no outro, nos queixámos do trabalho, tivemos dias difíceis, engolimos sapos, lidámos com tricas, ouvimos coisas que não gostámos, pusemos em causa o nosso valor ou simplesmente suspirámos um mental "qualquer dia despeço-me".
Quem disse que o mundo do trabalho era fácil devia ser trucidado. Não é.
E como em tudo na vida é relativo. O "não aguento mais isto" de um, é o dreamjob de outro, pelo menos nos primeiros três meses, que é como quem diz enquanto o sonho dura.

Então, o que é preciso afinal para gostarmos mesmo do nosso emprego malta?

20 comentários:

  1. Bastava ter um horário decente. Ou então, cumpri-lo à risca.

    ResponderExcluir
  2. Ganhar bem e trabalhar pouco!

    Estou a brincar.

    Trabalhar ninguém quer, isso é ponto certo. Quem diz que gosta também deve gostar de outras coisas igualmente estranhas.

    Trabalha-se porque o dinheiro não cai das árvores. Se gostarmos um bocado do que fazemos tanto melhor.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, neste momento, bastava ter o meu ordenado ao fim do mês, a tempo e horas.

    ResponderExcluir
  4. para mim era sair a horas e que me deixassem no meu canto sem embirrar comigo !

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo o trabalho como uma maratona. Ninguém gosta de correr só porque é giro suar. Gostamos de correr porque queremos chegar à meta, logo, respondendo à tua pergunta, para se gostar do emprego há que gostar do sítio onde está a meta. O dia a dia tem de ser visto como um meio para atingir um fim, e não como o fim.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém gosta de trabalhar (já poucos o fazem por prazer), só o fazem devido ao que recebem no final do mês!
    E também enerva o horário diário de trabalho, que não é muito bom para algumas pessoas!

    ResponderExcluir
  7. Para gostar de um emprego é preciso muito pouco: cumprir um horário, fazer o que lhe é pedido com relativo sucesso e receber uma remuneração adequada ao final do mês. De resto, um ambiente de trabalho salutar - sem ser propício à "pândega" - é sempre positivo, para motivar os trabalhadores.

    Para gostar de uma profissão é que é preciso "amor à camisola", mas isso é outro assunto.

    ResponderExcluir
  8. É preciso gostar daquilo que fazemos... e muito... podemos ter um emprego maravilhoso, com bom horario, bom ordenado e ainda assim andarmos infelizes, tudo porque nao fazemos o que gostamos... é uma grande treta mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Dois pontos pela citação do Carlin.

    Depois, tens a lógica dos 3 factores. Não te vai fazer gostar mais do teu trabalho, mas é um indicador de quando deves ou não começar a mexer-te para te pores a andar, se puderes.

    Factor 1 - Satisfação financeira (o que ganhas)
    Factor 2 - Satisfação Profissional (o que fazes)
    Factor 3 - Satisfação Emocional (o ambiente, colegas, etc)

    Se tens os 3 factores positivos, então estás bem. Se só tens 2, não estás mal, face à média e tudo depende do ponto da tua vida.
    Só tens 1, dificilmente deverias ficar aí muito tempo, mesmo que seja pelo dinheiro.
    Não tens nenhum - Ou gostas de sofrer ou és um rato numa gaiola.

    Isto sou eu, um teórico de bolso.

    ResponderExcluir
  10. subscrevo o MAU

    ResponderExcluir
  11. Neste momento da minha vida, trabalho para atingir um fim, um objectivo pessoal e profissional, quando atingir esse fim, então estarei a fazer aquilo que gosto e como gosto! Infelizmente a maior parte das pessoas, trabalham porque precisam de sobreviver, não se preocupam com o resto....e depois também há aqueles, que são patrões e não são capazes de parar para pensar que sem os funcionários nada são....

    Quanto a mim, se precisar de engolir alguns sapos terei mesmo de engoli-los...afinal, já estou habituada...

    ResponderExcluir
  12. Não sei, mas gostava.......

    ResponderExcluir
  13. Há que gramar, a vida não são rosas. No entanto, o bom deve prevalecer... em tudo.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, não sei, já que nunca amei o meu emprego (só tive um).

    Quando souberem qualquer coisa, digam. Mas algo que inclua boa remuneração a tempo e horas é bem vinda. O dinheiro não é tudo, mas dá jeito. É que colegas porreiros já tenho, agora o resto...

    ResponderExcluir
  15. Trabalhar no que se gosta, sem dúvida é o melhor! Deixas de te preocupar com horários, com dinheiro, com muita coisa... Chamem-me inocente, mas amo o que faço, não o trocava por nada e raramente saio a horas decentes e o salário não é nada de especial! A verdade é que todos os dias vou para o trabalho com vontade!! Mas, não se preocupem que na vida pessoal não se passa nada... Não se pode ter tudo, certo?

    ResponderExcluir
  16. Rosa a gente acha sempre o emprego do outro é melhor que o nosso... Mas por vezes, nós é que somos os afortunados por termos os 3 factores em simultâneo!!!

    ResponderExcluir
  17. Algo mais do que 6 meses...

    ResponderExcluir
  18. Acho que é preciso fazer as coisas por gosto

    ResponderExcluir