10.6.10

O síndrome panela de pressão

Nahãaaammm you don't talk shit to me baby!

Sabem aquele tipo de discussãozinha mínima que têm (por vezes fruto do vosso orgulho)?
Pois.
Essa coisa do mar de rosas, do "nunca discutimos", "estamos de acordo em tudo" e nhenhenhe sempre foi muito gira. E dúbia igualmente.
É que eu não acredito que por mais que duas pessoas sejam feitas uma para a outra, nunca se chateiem com nada. Aliás, conoto isso com falta de personalidade, com falta de comunicação, com o não se saber quem é ou o que se quer.

Não é que retire algum prazer nestas pequenas discussões, porque não, muito menos as aprecio ou faço por as ter. E são isso mesmo: pequenas, sem importância. Não servem o propósito de ferir, de magoar, de ajustar algo, pelo contrário, servem para nos relembrar o quão importante é aquela pessoa para nós e o que significaria perdê-la.
Comecei a compreender o conceito de "fazer as pazes" e o alívio que se sente quando tudo está bem, quando sabemos que o nosso mundo está - e estará - intacto, porque nada interfere com o que sentimos.
Depois?
Depois até nos rimos, juntos, como é suposto.

14 comentários:

  1. Eu dispenso bem um homem que não me dê luta e que diga "amén" a tudo.
    Que chatas que devem ser essas relações!

    ResponderExcluir
  2. Isso é crescer, amadurecer e viver a relação.

    ResponderExcluir
  3. Numa relação não discutir, não ter uma opinião, não marcar uma posição ou aceder sempre a tudo é, claramente, falta de personalidade e amor para com o outro.

    Como disseste, essas pequenas discussões, de quando em vez, "Não servem o propósito de ferir, de magoar, de ajustar algo, pelo contrário, servem para nos relembrar o quão importante é aquela pessoa para nós e o que significaria perdê-la."

    E é assim que tem que ser. :P

    ResponderExcluir
  4. não poderia concordar mais :) está dito.

    ResponderExcluir
  5. Ri-te ri-te :p

    Tu tens um feitiozinho que vai lá vai. Mas a tua sorte, ou azar, é que eu também tenho.

    *inferes muito*

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu discuto bastante. Coisas pequenas, sem relevância nenhuma, e ao fim de 10 minuts já me passou.

    Sempre tive e continuarei a ter a ideia de que quem não discute não é verdadeiro. A realidade é que há gente que não discute porque também não diz o que pensa; não faz o que sente; não pede o que quer; não reclama do que magoa; não exige o que precisa. Eu digo, faço, peço, reclamo e exijo.
    E sou muito feliz com o meu namorado, há dois anos completos, porque precisamente dizemos tudo o que pensamos um ao outro! E isso torna-nos mais unidos, porque sabemos sempre o que é que o outro quer.

    ResponderExcluir
  7. são estas pequenas "discussões" que nos fazem ver quem temos ao nosso lado e dar valor ao que construímos com essa pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Concordo completamente!
    Por muito bom que seja "o encaixe" entre duas pessoas é impossível que não discordem em nada, é assim no amor, amizade, paternidade e em todas as relações que envolvam mais que um génio ou personalidade, para mim uma relação sem isso é uma coisa sem sal :\ já dizia alguém que, mesmo para quem não gosta de vinagre, quem não põe umas gotinhas de vinagre da sua salada nunca saberá o que é um bom tempero ;D

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca discuto com ninguém, ever!

    ResponderExcluir
  10. Olha que se o meu companheiro fosse daqueles que diz que sim a tudo eu mandava-o dar uma curva em três tempos.
    Essas pequenas discussões fortalecem e lembram-nos o quanto somos importantes um para o outro.

    ResponderExcluir
  11. :) Adoro o teu blog! E nesta relaçao ve-se bem quem gosta mais!

    ResponderExcluir
  12. Anónimo, vê-se? lol..eu não ia tão longe, mas isto quando uma pessoa gosta, também é sempre a menos objectiva.

    ResponderExcluir
  13. Ai é? E quem é que gosta mais, conta lá.

    ResponderExcluir
  14. de outra romântica incuráveljunho 11, 2010

    É a cuequinha!!! :) Uma romantica incurável, está sempre a escrever sobre ti, nunca escreves mais sobre ela! Ai estes homens insensíveis ;)

    ResponderExcluir