9.2.10

Pai Cueca sopra a velinha

Pois diz que sim. Que o Papá faz anos.
E hoje tinha em cima da cama a prenda da filha.

Pensei na camisola que ele está a precisar - mas a qual se recusa a ir comprar comigo (nem sei porquê, sou uma óptima companhia para as compras!)
Pensei no perfume novo - para o senhor se aprumar (mas ele não liga muito a essas coisas)
Pensei no leitor de mp3 (mas o dele ainda está porreirinho)



Para esquecer é a repetição de presentes. Aproveito para confessar a altura deprimente em que gastava 5 contos numa Parker todos os anos e que o meu excelso pai pressinto que odiava e estranhamente "perdia" todas as canetas que lhe dava - desconto ao facto de ter sido na bela idade 6 aos 10.
No rol de prendas dadas figuram coisas de valor como o cd do padre José Luís Borga,  camisolas de lã de gola alta, um LCD (no qual derreti de forma fofinha o meu ordenado por esta altura no ano passado), a bela da moldura com fotos familiares também já consta.
Pelo que, este ano andava às voltas com o que o senhor havia de receber.

Hoje lá estava, um perfuminho em cima da cama e a verdadeira prenda - um quadro A4 de cortiça recheado de memórias, eu pequenina, a mãe Cueca, o tempo dele na Cáritas, palavras de mimo, desenhos de quando era miúda, as palavras Pai, escritas com todas as letras, o postal inspiracional.
Hoje recebeu ele a "melhor prenda" e recebi eu uma também - o abracinho apertado antes de ir trabalhar.

16 comentários:

  1. Muitos parabéns ao Pai Cueca :)

    E olha que essas prendas são as que valem mais, não têm preço.

    Já eu, ao meu excelso pai, no seu último aniversário, em que perfez 53 primaveres, ofertei-lhe nada mais nada menos que uma garrafa de Cardhu. O que explica muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao papá, e à sua menina que agora sim! Foi uma boa e linda menina.
    Viu como um gesto tão simples o tornou feliz? Viu como gostou do beijinho do papá?
    Veja como também e sem beijinhos, mas com reconhecimento, pode fazer um pouco mais felizes quem espera e desespera por vê-la levantar-se quando acaba a sua refeição.
    Sabe que bem lá no fundo, até é muito fácil gostar-se de si.
    Beijinho, linda.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ap paizinho. Tenho a certeza que foi as melhor prendinha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao pai Cueca!

    Que ele conte muitos para dar muitos abraços apertados à cueca ... e sempre com um coração forte, à prova de "castrol" e avc's por causa das maluqueiras da filha cueca.

    ResponderExcluir
  5. A lenda da Parker pelos anos é mítica e comum - como agora trabalho com o meu pai, descobri que existem várias que ele nunca usou sequer e estão prali!

    parabéns ao pai Cueca, que é sempre um querido :) (quanto mais não seja, por te aturar!!)

    Nao há sandália, nem túnica melhor do que uma prendinha tua de puxar a lagrimita :)*
    beijinhos para os dois

    ResponderExcluir
  6. Parabéns então ao Pai Cueca, pelo aniversário e por ter a filha porreiraça que tem.

    ResponderExcluir
  7. Uma grande beijoka para o pai da cuequinha!!!! Não são todos os homens que conseguem criar uma criatura tão maravilhosa como tu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eh pah não metas as fotos do Homer que me vem logo a ideia de um pai redondinho e fofinho que dá vontade de apertar mais que muitinho! LLOLL *

    Parabéns Pai Cueca!*

    Beijinho Rosa*

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao senhor teu pai, qe conte muitos e tu vejas =)

    ResponderExcluir
  10. Parabens ao Pai Cueca! :D
    E mtos anos de vida...
    Sabes, arrisco-me a dizer que o meu pai e "o grande amor da minha vida"! (Sim, sim... eu sei q Freud explica e wiskas saquetas...) E o que mais me custa no facto de ter emigrado, eh o nao poder disfrutar da sua companhia diariamente, agora que esta em casa.
    Divirtam-se muiiito!

    ResponderExcluir
  11. bonito, sinceramente muito bonito!

    ResponderExcluir
  12. Não sei se o teu pai vai gostar muito deste baptismo de "Pai cueca". Um bocado ao estilo do rei dos frangos, mas os frangos sempre têm uma conotação mais positiva do que cuecas. Também faço anos hoje o que não é engraçado, porque coincidencias num meio como a internet não existem (de certeza que estão mais umas quantas dezenas de aniversariantes ligados ao pc neste momento) mas esqueço me disso.
    parebens ao pai cueca

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao senhor teu pai ;)

    ResponderExcluir
  14. Muitos parabéns ao Pai Cueca :)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns(atrasados)ao pai cueca!
    Sim senhora rosa cueca! Isso é que é uma prenda original! Eu este ano ofereci uma moldura com uma foto nossa e a dizer "adoro-te papi!"

    Beijinhos

    ResponderExcluir