29.3.10

Afinal, elas são mesmo atadinhas?

Não consigo conceber muito bem a tendência feminina para a tacanhez relacional. Juro que não.
Se há coisa que me afecta o TicoTico são mulheres que não fazem nada pela relação que têm e esperam que sejam sempre eles a chegar-se à frente.
Esperam receber flores por nada, esperam férias na Polinésia francesa, esperam que ele perceba porque estão amuadas, esperam que eles compreendam o TPM, esperam que eles cozinhem para elas e as esperem com um massajador de pés, esperam que eles lhes ofereçam presentes por tudo, esperam que eles peçam sempre desculpa, esperam ter sempre razão.
E há aqui alguma coisa de errado? Não necessariamente de errado. Contudo, o mal não está em esperar estas coisas, está mesmo na incapacidade de retribuir. Sabem, essa coisa gira que se chama ter iniciativa?
Eu entendo muito homem que olha para uma mulher bonita e faz trinta por uma linha para a arrebatar, para a conquistar todos os dias, porque nem acredita na sorte que tem em a ter. Acredito. Acredito também que não dure.
Não há ninguém que goste só de dar. Não há ninguém que não goste de ser surpreendido. E aqui a questão ultrapassa largamente o eterno eles&elas, somos apenas seres humanos que, não obstante adorarem mostrar o quanto gostam, também esperam receber.
Por isso pensem um bocadinho na última vez que fizeram uma surpresa e, nem que seja fazer-lhe o prato preferido, deixar-lhe um bilhetinho no casaco, comprar uma lingerie nova, levar umas brochuras de agências de viagem para casa, comprar dois bilhetes para um concerto, deixar-lhe um beijo a batôn no espelho da casa-de-banho, arrisquem.

(pronto e se sentirem menos inspirados eu posso dar uma ou outra sugestão..e isto é válido para elas e para eles)

15 comentários:

  1. há mulheres que ainda estão na esperança que os seus respectivos tenham capacidade telepática ... Vão morrer sentadas à espera!
    Mas que há ai muito boa relação em que só uma das partes se mexe, há!

    Como a história do pedido de namoro ter que partir dos homens! Ainda muitas ficam à espera... sentadas!

    ResponderExcluir
  2. Isso tem muito a ver com as convenções que têm sido criadas nos últimos (largos) anos. A mulher habituou-se a ser a "princesa", a "dondoca", e então tem inerente em si a ideia de que cabe ao homem desempenhar essas tarefas.

    É o que eu chamo de feminismo exacerbado, e que condeno veementemente. Igualdade acima de tudo... Temos que ser uns para os outros, senão está o caldo entornado.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas trocas de mimos, mas só depois de ter sido conquistada, é uma realidade, nessa parte acho que ainda me acho um pouco princesa, mas depois de conquistada, adoro retribuir.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz umas quantas parvoíces fófinhas...mas isso era no tempo em que eu era uma sentimentalona apaixonada. Depois passou-me...

    ResponderExcluir
  5. nCoisas, há chegar-se à frente e há o fazer joguinho...mas acho que quando e quer uma coisa, tem-se mais é que ir atrás..

    Dexter, eu fui feita para ser dondoca. Amanha-te.

    Lou, retribuir e ser ousada/atrevida/confiante são coisas que levam uma relação para a frente...e a conquista de todos os dias acho que é a melhor parte de tudo isso.

    Pipoca, mentirosa, aposto que és uma coraçãozinha mole, molinha :) pelo menos comigo és, cá beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Eu fazia tantas coisas dessas :) depois deixei de fazer porque ele nunca me fazia o mesmo! pronto, ficámos quites :)

    ResponderExcluir
  7. Sim eu acho que deve ser feito e retribuido, :) mas por vezes a imaginação escasseia. Há que aceitar que nem todos temos a mesma competëncia para surpreender. :)

    ResponderExcluir
  8. Subscrevo inteiramente. Uma relação não é apenas dar, é também receber. E por dar e receber não se entenda apenas bens materiais mas sim, o fundamental, amor, carinho, afecto, preocupação e tacto. Qualquer relação amorosa precisa de inovação constante e de esforço de parte a parte, caindo na rotina a relação está condenada ao fracasso. Por isso, meus queridos não me venham com "Agora já me desabituei dessas panasquices de miminhos e nomes queridos...". Tretas! Quem é que não gosta que os(as) seus (suas) mais que tudos lhes dêem um miminho ou lhes façam um elogio de vez em quando? :D

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente contigo, quando se dá, dá, dá dá... e não se recebe nada, cansasse, nem que seja o monomento em forma de pessoa, mas começa a perder a piada o interesse.
    Eu felizmente não tenho esse problema, como me costumam dizer, sou uma caixinha de surpresas :D

    ResponderExcluir
  10. Sofia, acho que custa um bocado não fazermos coisas quando temos vontade de o fazer...eu não me imagino a não ter essa vontade. Se não tenho é porque regra geral já não gosto da pessoa..

    Anónimo, criatividade é óptimo, sim, e concordo que não é para todos, mas quem tem vontade, nem que seja com ideias de outras pessoas, faz.


    Allure, acho que todos adoram...tirando quem não goste de ser "bem tratado".

    Guerreira, acho que é triste quando sentimos que démos demais e não tivémos nada em troca...

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo. E nem precisa serem grandes coisas, às vezes pequenos gestos de carinho fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir
  12. eu adoro tanto receber como dar; não digo que não goste de mimos, mas sou de retribuir e surpreender... e é das melhores sensações que se tem :)

    ResponderExcluir
  13. Também adoro surpreender, mimar e ver um sorriso de alegria ...mas confesso que fico triste se a outra parte se ficar pelo carinho do dia-a-dia.É importante ambas as partes de vez em quando quebrarem a rotina, é um estimulante para a relação.
    É bom vir cá e ter estes lembretes :), hoje vou tentar dar um miminho diferente a ele. :)

    ResponderExcluir
  14. Cuequinha, está na hora de te chegares à frente com sugestões ;) na minha opinião, ou é recíproco.. ou não se merecem! (não é exactamente assim que queria dizer, mas não arranjei melhores palavras)

    ResponderExcluir
  15. Gostei e assino por baixo. Não se mexem e depois só sabem dizer que os homens sao todos iguais ou que as trocaram por outra... Bah, queremos igualdade não é?
    Então toca a fazer por isso...

    Bjs

    ResponderExcluir