12.1.10

Momentos É-de-homem

Momentos em que os homens revelam a sua faceta que nos faz gostar tanto deles. Aquelas coisinhas adoravelmente estúpidas em que pensamos: mas porquê? A sério...

Apanhar bebedeiras em dias estúpidos da semana.

Curar a ressaca a comer chocapic e a ver a Ana Malhoa na tv porque entretanto era uma Segunda-feira e faltou-se ao trabalho.

Misturar géneros alimentícios de carácter duvidoso sob o argumento: há falta de melhor, come-se isto.

Imitar os pontapés fantásticos do Chuck Norris em cima do sofá e torcer um pé.

Lavar os dentes com a pasta para a dentadura da avó e dizer à mãe para comprar mais.

Comportamento tipicamente troglodita em grupo com outros machos que resulta em serem apanhados flagrantemente pelas meninas a verbalizar coisas comprometedoras.

E perguntam vocês, mas RC, há mesmo gajos que fazem estás coisas?
Há.
Mas conheces algum?
Conheço vários.

E não se acanhem malta, que eu tenho um feeling que vocês conseguem ajudar a aumentar esta lista bem depressa..

22 comentários:

  1. Desculpa...mas eu acho que o pior mesmo da minha "classe"...é o facto de largar uns sonoros e por vezes muito mal cheirosos gases...quando estão num grupo de amigos...mesmo que este tenha mulheres...e mesmo que não tenha mulheres...acho degradante para a minha classe...

    ResponderExcluir
  2. - Beber 1 lata de coca cola toda de seguida para ver quem manda o arroto maior (e tentar arrotar o abecedário)

    - num restaurante indiano despejar todo o molho picante no prato para mostrar que são machos e aguentam "coisas fortes" (esta presenciei)

    ResponderExcluir
  3. Deixa ver as que me lembro:

    Ir comprar comida para 4 dias e trazer um pacote de pão bimbo, fiambre e queijo na mesma medida, seis pacotes de leite achocolatado para o pequeno-almoço e 3 six pack de Super Bock.

    Sair de casa para ir para à bola de calções, t-shirt e sobretudo.

    Beber uns copos com o patrão e em seguida ir trabalhar.

    Engraxar as botas com casca de banana, porque não há melhor.

    Limpar água do chão com aspirador, porque a esfregona se encontra em parte desconhecida (parece que estava no armário e não reparei).

    Tudo coisas interessantes... :p

    ResponderExcluir
  4. Mas tu queres que eu escreva um compêndio? É que graças a Deus Nosso Senhor que está lá em cima a olhar por todos nós, eu tenho uma panóplia de momentos-macho estúpidos:

    - já apanhei uma bebedeira a uma terça feira, numa semana de trabalho, em que n me lembro como cheguei a casa, vomitei o fato todo, perdi o cinto, e no dia seguinte às 9 da manhã já estava a trabalhar - também conhecida como a MAGNA bebedeira, datada de 04/08/2009;

    - já desloquei um ombro a festejar um golo do Benfica;

    - (ver ponto 1 do comentário do Luís);

    - já fui passar um fim de semana p casa de uns amigos, e gastámos 40 euros em álcool e 5 em comida (meio quilo de fiambre e meio quilo de queijo);

    - já fiz tiro ao alvo com uma pressão de ar nas traseiras da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos;

    Entre outras...

    ResponderExcluir
  5. Correcção Dexter: CONCELHO, CONCELHO de Arruda dos Vinhos..estude os dossiêrs sotor...


    Relativamente ao tema...eu, tirando o dia em que dormi na rua sob um sol tórrido de início de verão, com um chapéu de palha, um cão em cima e em coma alcoólico não me recordo de nada em especial...

    ResponderExcluir
  6. Para alem de uma bebedeira, que me levou para o hospital e onde fiquei 3 dias ate ter alta quando fiz 18 anos, só me lembra de uma outra atitude de macho, que foi:
    Subir a um palco (numa festa perto de Barcelos), ter quase 5.000 pessoas á minha frente, dedicar e cantar (com a ajuda da banda) o Angel's do Robbie Wiliams á minha esposa no dia do nosso 10º aniversario de casamento.

    ResponderExcluir
  7. Ver quem consegue acertar mais longe o seu escarro (desculpem esta palavra mas é tão nojento que tem que se pronunciado assim:));

    Urinar em conjunto na natureza e ver que consegue-o fazer mais longe e veem todos MIJADOS;

    Estarem bebados ao ponto de estar sentado em cima de um muro de pelo menos 5 metros de altura(no minimo) e achar que tinham encosto (resultado hospital) (é eu conheço esta personagem)lolol (mas não partiu nada, corpito pisado e perdeu durante uns dias o sentido de orientação ao ponto de andar à cabeçada às paredes)lolol

    ResponderExcluir
  8. Beber tanto ao ponto de se deitar num traço contínuo numa estrada escura, felizmente não apareceu nenhum carro.

    Não fazer a cama só porque não faz sentido, uma vez que vai utilizar a mesma no fim do dia.

    Colocar o número de telefone do amigo no jornal da ocasião a anunciar a venda de um elefante do circo. E por incrível que pareça existem pessoas interessadas!

    ResponderExcluir
  9. Como eu te percebo... Eu estou "apanhada" por um tipo que diz as piadas mais secas e dolorosas que eu já ouvi. Sim, eu tenho coragem para admitir isto xD
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. @Dexter "já fui passar um fim de semana p casa de uns amigos, e gastámos 40 euros em álcool e 5 em comida (meio quilo de fiambre e meio quilo de queijo)"

    Algo nisto me lembra o campismo dos Festivais de Verão...

    *LÁGRIMA SAUDOSISTA*

    É de homem achar que se é maior do que o segurança de qualquer bar/discoteca que tente pô-lo na rua e acabar desmaiado com um soco.

    ResponderExcluir
  11. Nélio, que eu saiba - e conforme também deves saber das aulas de Direito Administrativo - todos os Concelhos têm uma Junta de Freguesia...

    ResponderExcluir
  12. Deixa ver:
    Partir o nariz a jogar rugby com uma bola imaginária;
    Ir a conduzir até ao Hospital, em pijama, às 4 da manhã, com uma grande bebedeira;
    Sair da discoteca às 6 da manhã e ir direito aos aspersores de relva, acabando por conduzir com o colete reflector vestido;
    Ter como melhor remédio para a ressaca um copo de ginja;
    Chegar a casa e beber um iogurte de banana depois de 15 minis;
    Fingir que se está sóbrio e depois acabar por tropeçar no tapete e bater com a tola no chão.

    Mas não, não sei do que estás a falar... ;)

    ResponderExcluir
  13. No balneário do ginásio, todos em grupo a medir a pila para ver quem tem a maior.
    Eu não vi, contaram-me.

    ResponderExcluir
  14. já apanhei uma bebedeira numa segunda-feira de shots pk eu e mais duas pessoas nos lembramos....o bar vazio...e nós a beber shots...apanhar uma bebedeira as 20h na varanda e levar as garrafas para o café para não gastar dinheiro já mocadas, ir para a faculdade de banana e outro de macaco. Ver lá em casa quem vai cagar primeiro e discutir quem vai demorar mais. Ver quem dá a bufa mais sonora e mandar uma bufa com o esqueiro para dar labareda.lol. roubar a placa do piso molhado do macdonalds....vomitar em cima de uma pessoa que gostamos num momento critico :S...enfim...

    ResponderExcluir
  15. depois um amigo nosso roubou-me a placa do mac e fui a correr atras dele na rua de pijama :S lol

    ResponderExcluir
  16. comer uma tosta com queijo fiambre a salsicha logo de manha de ressaca e a seguir vomitar na cozinha da casa de uma amiga :S

    ResponderExcluir
  17. - Pedir para estarmos à vontade para dar um peido, que assim cria-se mais afinidade e quando damos, dizer: "Que nojo!!!"

    - Morrer de vontade de nos pintar as unhas, mas não o fazer porque não é de macho

    ResponderExcluir
  18. Só conheces alguns??? Escandaloso!! Andas das a dormir com certeza..
    Eu pergunto-me é se conheces algum que não seja assim!! :PPP

    ResponderExcluir
  19. Desculpa QRC, mas há tantas outras coisas que fazemos bem e que vocês gostam em nós: o arranjinho de flores quando menos esperam, o elogio surpreendente quando esperámos meia-hora para se porem bonitinhas, o arrastão infinito quando se põem a ver montras, o sorriso estóico no final do filmezinho lamechas, o ombro sólido e largo quando sentem que foram maltratadas, enfim todas as outras sensações que vos fazem sentir umas princesinhas bem tratadas e especiais.

    (...em defesa da classe masculina - sim, classe = qualidade!)

    ResponderExcluir
  20. Ricardo sem duvida que tens razão, vocês teem coisas de verdadeiros homens sem duvida, acho que aqui a nossa amiga RC, não disse que vocês só tinham defeitos, mas uma coisa é certa às vezes esses elogios depois de meia hora de espera para nós mulheres nos pormos bonitas, por vezes é um elogio forçado :) mas todas nós mulheres também sabemos ver as vossas qualidades!

    ResponderExcluir
  21. Meter as mãos no bolsos para coçar nos apendices, tentando ser discretos, mas não o sendo de todo.
    Ou então cagar para a discrição e coçar mesmo por cima da roupa.

    E mandar o belo do piropo piroso às miudas que passam.

    Momentos mais é-de-homem que podem existir lol

    ResponderExcluir