Fala o Arrumadinho acerca de "Quando uma mulher convida um homem para subir, ele sobe sempre".
A grande maioria dos homens pode até subir sempre que é convidado - seja a rapariga gira, interessante, culta ou não.
Mas a substancial diferença que reside entre homens e mulheres (generalismos à parte) é que, mesmo tendo sido uma noite péssima em mais que um aspecto, o homem acha que o fim pode salvar a noite (salvo seja, pode acabar na cama). Quando nós funcionamos inversamente. Raramente há o pedido se a noite não foi boa (aceitavelmente boa, vá, que homens interessantes não pululam por aí).
Se achamos que aquela pessoa que ali está, mesmo não sendo príncipe encantado nenhum, é mais que um simples anda-lá-filho-despacha-te-agora-que-amanhã-trabalho, fazemos um esforço e damos um desconto, e tentamos ver se não somos nós que estamos erradas ou a ser muito exigentes.
Contudo...
Nós não convidamos:
Se o gajo é chato, se só fala dele mesmo, se tem uma disfunção crónica de não conseguir olhar nos olhos da pessoa que tem à frente - vulgo síndroma existo-do-pescoço-para-baixo, se não tem gestos de cavalheiro, se fala de boca cheia, se não há ali jogo de charme, se não estivermos nervosas antes da chegada da hora do encontro, se só falarem connosco sobre o tempo e as criancinhas de África que, coitadinhas, passam fome.
Se o gajo se revela um cola e a qualquer momento, entre uma dentada na coxinha de galinha e um bebericar na coca-cola, nos diga que nos ama, se passa a noite a explicar como a mãezinha, subtilmente, lhe controla a vida, se não tiverem qualquer densidade emocional, para além de "quase chorei no último jogo do Benfica - mas contive-me".
...Entre muitas outras subtilezas que, quando combinadas, revelam a mistura explosiva que culmina no: "Não - afinal acho que já não!.
Porque, no fundo, coisas destas não aquecem, meninos.
Coisas destas não nos fazem convidar para ir beber um Ucal ao café, quanto mais para a caminha.
...Para uma próxima: O que realmente gostamos.
EIS O MISTÉRIO DO DESCOBRIMENTO... VALERÁ A PENA? SERÁ TEMPO PERDIDO?
ResponderExcluirSÓ INDO É QUE SABEREMOS... E TEMOS SEMPRE QUE IR PARA NÃO FICAR A DÚVIDA DE COMO SERIA !!!