15.8.15

O mítico "o que é para o jantar?"

Esta frase remonta ao tempo em que falávamos por "UHMGruntARRGHGH" e, já então, pessoas à volta do mundo desesperavam com a pergunta "O que é hoje o jantar?".
Se na altura não havia muitas hipóteses para além do "é o que se arranjar", ou melhor, "Grumuhhhtaahhh!", hoje em dia é suposto termos uma ementa variada, possivelmente featuring algo que se aprendeu no Masterchef, reproduzindo a receita a olho e compreendendo que aquela mistela dificilmente é top chef.


Pensar todos os dias no que vão ser as refeições pode ser cansativo e não há quem não tenha daqueles dias de não fazer a mínima do que se vai arranjar, olhando para a despensa numa de "vou misturar isto tudo que cá tenho com esparguete!! GENIOUS!".
É por isso recorrente perguntarmos aos outros elementos que vivem na casa "o que te apetece para jantar?".
Isto é uma pergunta estilo ajuda do público, quando só nos apetece comer Chocapic e convencer-nos que é uma refeição totalmente equilibrada!
Ora, a pergunta O que te apetece para o jantar tem uma resposta que nunca muda: "qualquer coisa".
É certo que não esperamos que nos respondam "apetece-me pato confitado com arroz selvagem!", mas qualquer ajudinha criativa é bem-vinda.


Assim, deitemos abaixo a ditadura do "qualquer coisa", porque isso "não dá com nada!".
Respondam "olha, vamos comer fora! :D".

6 comentários:

  1. Vou inventar uma marca de batatas fritas chamada "Qualquer Coisa".

    Milionário em dezassete dias...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma crente... creio sempre que a resposta seja "olha, vamos comer fora!" ou "manda vir".Mas é verdade, nem sempre é assim... poucas vezes é assim, mas nao me posso queixar... às vezes comem Chocapic comigo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Apetece-me isto: http://i228.photobucket.com/albums/ee122/LuisaAlexandra1/Luisa2011-II/file-1116.jpg

    ResponderExcluir
  4. Ouvir essa resposta é desesperante! Costumo responder não temos qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. Ainda na passada 6ªfeira fomos jantar fora à conta do "qualquer coisa!" :)

    ResponderExcluir
  6. NOSSA! aqui em casa isto é um ISSUE! Mr Jay (o namorado) nunca sabe o que quer comer, sempre quer que eu decida por ele! a filha nunca quer comer o que eu sugiro...eu acho um Piiiiiii ter que resolver isto! obirgado por me lembrar disto!

    ResponderExcluir