28.10.14

A caça às bruxas da ureia ou a Brigada do chichi, como preferirem.

Não sei como é nos vossos trabalhos.
Imagino um open space feliz e calmo, com screensavers de memés a saltar em prados, colegas que sorriem e vos levam cházinhos de camomila nos dias em que aparentam estar especialmente stressados.

Não?
Mas como não?!
Vão-me dizer que sabem e sentem também a minha dor?
Que no vosso trabalho também há um despotismo de WC?!

Passo a explicar: instaurou-se uma brigada tipo asae da casa-de-banho, com direito a caça às bruxas.
Alguém andou a ver muito CSI, procurando identificar criminosos pelos tipos de sapato, registo de entradas e saídas da casa-de-banho, e-mails passivo-agressivos e uma jogatana de Cluedo, também conhecida como "quem deixou o pingo à solta?!".
Não sou de intrigas, mas sigo aqui a lógica peidológica que é: quem fala é quem se abriu.

Continuando em momentos passivo-agressivos, a Santa Trindade do Piaçá puxa sempre o autoclismo 2 vezes, mesmo estando tudo nos conformes higiénicos.
Nunca se sabe, não é? Mal não faz.
O Amigo Secreto dos jantares de Natal aproxima-se e juro que estou tentada a comprar um desinfectante estilo-hospital e meter-lhe um lacinho, deixando um post-it dizendo: para que não falte nada.

Eu também sou ticosa com sanitas alheias, que sou, mas para prevenir é só seguir a máxima do:

5 comentários:

  1. ahahah adorei a imagem !!! A badalhoquice das casas de banho do meu trabalho é tal que nem imaginas! Parece que trabalho numa pocilga.

    ResponderExcluir
  2. Oh Deus! E quem nunca vacilou, com as pernas todas a tremer e acabou mesmo por sentar o real rabo na sanita e três banhos depois continuava a sentir-se badalhoca? Vida difícil...

    ResponderExcluir
  3. Santa Trindade do Piaçá...Gold.

    ResponderExcluir
  4. Voce me lembra George Constanza com essa estoria de banheiros... Hilarious.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser assim em todo o lado. Na empresa onde trabalho, foi identificado um sujeito dessa estirpe que falas. Ainda por cima, era de outro andar, mas gostava de se aliviar ali. Certo dia, quando o pessoal do meu departamento o topou a entrar no wc, vai de lhe enviar por baixo da porta um folha que dizia "Vai cagar para o te andar". Remedio santo, nunca mais apareceu.

    ResponderExcluir