29.10.14

Reza a história que o "de onde é que conheces aquela gaja!?" nunca ocorreu com moças "muito simpáticas".

E por "muito simpáticas" quero dizer visualmente pouco atraentes.
Quem nunca se viu na situação de  uma moça gira que nunca vimos se acercar ao macho da nossa eleição e dizermos de onde a conheces?!, que atire a primeira pedra.
Podemos negar, ou nem dizer nada, mas o nosso olhar falará por nós e, acreditem, aquilo que ele tem para dizer nunca é bom.
 
Claro que há sempre uma minoria que diz "credo, eu não, nunca na vida, sou super confiante, eu olho tanto como eles se a moça for boa".
Claro e o palhacinho foi mesmo com o macaquinho ao circo.
Não me interpretem mal, nós sabemos reconhecer mulheres bonitas sem nos sentirmos ameaçadas, simplesmente ajuda que vocês não estejam numa competição com o Stephen Hawking a ver quem se baba mais, com aquele olhar vítreo e um sorriso nervoso rasgado para com uma menina que só vos disse olá.
Num mundo pornográfico alternativo esse olá significaria algo como "possui-me neste vão de escada, sim, a tua namorada também pode vir brincar connosco", na realidade quer dizer algo fantástico como..."olá".
 
Antes que perguntem, não há uma resposta certa para isto. A bem dizer, os moços não estão a fazer nada de mal, pelo que não é um momento do qual nos orgulhemos especialmente.
Na verdade, da mesma maneira que eles gostam tanto de culpar a herança genética que os torna homens genuinamente interessados na fisionomia da mulher, "eu nem queria, nem! é mais forte que eu! Maaaamaaaas!", nós podemos pegar no mesmo argumento e dizer que é tudo consequência da competição.
(Aliás, a Miss Universo é a prova de que somos tão competitivas que mesmo só havendo vida na Terra, ser a Miss Mundo é redutor. Se faz racionalmente sentido é apenas um detalhe de menor importância)
 
A experiência diz que sempre que o homem tenta com boa intenção melhorar uma situação, a situação vai sofrer um declive exponencial, vulgo, vai dar asneira.
Se o moço disser "amor, sabes que és a mais gira do mundo/só tenho olhos para ti/etc's", vocês simplesmente vão achar que o tipo está a ver se se safa. 
O melhor será ficar calado e esperar que passe.
 
Um pequeno aparte: obviamente pessoas disfuncionais há em todo o lado, vide o exemplo ilustrado abaixo.
 

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Agora é a ti que eu estou a imaginar de olhar vítreo, a babar e com sorriso nervoso rasgado.

      Excluir
  2. Jamais se subestimem as "menos simpáticas" que conseguem sacar "olás" com sorrisos rasgados e nervosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria subestimar, diria que se estivermos atentas a tudo, bem podemos comprar um carregamento de ENO. Ou desistir e arranjar 3 gatinhos lindos e fofos e amorosos. Ou cães. Ou periquitos. O céu é o limite.

      Excluir
    2. Rennie tem mais glamour, é vintage.

      Excluir
    3. E O CONTRÁRIO?! Anh? E nós com as mulheres? Não só precisamos do Eno e da Rennie como do Xanax!
      (alguém tem de vir fazer uma cena à novela TVI, alguém tem de defender o macho latino)

      Excluir
    4. Sim, ouvi dizer que recebeste um carregamento em casa em Maio de 2013.
      No cantinho do remetente dizia: Kelvin.

      Excluir
    5. Vocês não precisam de xanax, já vêm com mute cerebral de origem. :D

      Excluir
  3. Dizem que as feias são as mais badalhocas. As giras são demasiado óbvias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a proibir as pessoas de virem aqui dizer coisas contrárias a mim, isto assim não há condições de trabalho! :P

      Excluir