18.7.14

6ªs são dias de desafios: 3ª pessoa.

Nascida em Coimbra, pai desconhecido, mãe de vida-às-avessas, adoptada aos 2, amada desde sempre. Catraia da avó e do avô paternos, coleccionadora em série de caracóis, amante de bichos, menina de olhos negros. Lambe-taças de bolos profissional e consumidora ávida de livros lidos de lanterna em riste. Sorridente, às vezes estridente, palhaça e fã do colo do pai. Menina-mulher, adoradora de coisas que falam ao coração e cabelos castanho-comum. Má artista, boa de abraços, pouco segura, mas desenrascada. Bicha-carpinteira, míope e, sempre que pode, pé-descalça. Criada entre montes lousanenses, férias na Figueira da Foz, estudante na cidade deles. Amada um dia, então, mudada para "Lesboa". Apaixonada por tudo, perdida dela, descoordenada. Orgulhosa, chorona e incapaz de andar de bicicleta. Fixada em cerejas e raptora de sorrisos. Louca pela sua cria, protectora. Má de auto-definição.

O que diriam se tivessem de se definir?

8 comentários:

  1. Gostei do desafio :)

    Matosinhense de gema, passado violento e de miséria. Criada pela avó com o melhor que ela sabia fazer. Ajudada pelos padrinhos. Loira/morena, apaixonada por música mas completamente destrambelhada e sem jeito para artes manuais. Apaixonada pelo mar, por comida, por futebol, por música e conhecimento. Nariz empinado ou arrogante, como o freguês preferir. Durona mas coração mole. Problemas de pés. Desajeitada. Interessada e observadora. Protectora dos animais, intransigente a injustiças.

    ResponderExcluir
  2. Uuuuh vamos a ver o que sai daqui:

    Alentejano de nascença importado para os Algarves.
    Inseguro, esconde-se atrás do humor, que tem em excesso.
    Um desastre com pernas, de sorriso tão fácil quanto a resposta.
    Exagerado nos amores e sonhador compulsivo, detesta discussões e evita-as a todo o custo, não por não saber o que dizer, mas por ter medo de dizer demasiado.
    Acredita Litros na astrologia - não nos horóscopos de revista, só na astrologia, porque se a lua influencia as marés é plausível que os planetas nos influenciem a nós.
    Nerd de renome, perde horas a jogar Tomb raider e a ver séries Policiais.
    Precisa de espaço mas não gosta de se sentir sozinho.
    Viciado em chocolate e em música.
    Perspicaz e ingénuo - vulgo idiota - Tem péssima sorte com homens, mas ainda acredita em romances de novela, mesmo que nunca os veja ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. Nascida e criada entre os Vales do Tejo e a praia mais bonita do Oeste.
    Devoradora compulsiva de livros desde sempre e de sapatos desde a adolescência. As Barbies e os Nenucos nunca prevaleceram aos jogos e aos livros. Tinha tudo para ser nerd mas acabei a ser pirosa, nerd só nas horas vagas. A maquilhagem e a cozinha são os passatempos preferidos.
    Engenheira de coração e profissão. Pratico o "desenrascando" como qualquer bom português, com sentido prático apurado pelas peripécias da vida.
    Com um dedo podre para escolher homens e descrente em conto-de-fadas, a racionalidade é o meu terreno preferido. A pensar demais desde a década de 90. Prazer!

    ResponderExcluir
  4. Nascida e criada em Coimbra. Optimista por natureza, o que por vezes irrita quem está à volta. Tem pouca paciência para lamúrias, negativismos, ignorância e estupidez. Detesta injustiças. Liga pouco a coisas e muito a pessoas. Apaixonada por viagens, animais, livros e dança. Com pânico de palco mas cada vez que lá está e a música começa, o mundo desaparece. Demasiado racional e analítica, pensa demais, algo que a ajuda na vida profissional mas atrapalha na pessoal. Às vezes inconstante e trapalhona. Outras vezes perfeccionista. Adora rir, muitas vezes dela própria. Mesmo depois de algumas experiências falhadas continua a acreditar. Nas pessoas. Na vida em geral. Num amor semelhante ao que já leu em livros.

    ResponderExcluir
  5. Miuda da margen sul que não sabe fazer rap e acha que Yo é nome de gelado. Com uma infância tremendamente feliz e uma adolescencia dispensável . Sempre foi uma sortuda com a família e com os amigos e uma azarada ao amor e ao jogo. Quando soube que a virgem Airlines ia comercializar a viajem á lua, comprou um mealheiro de barro para juntar moedas, acredita que vai no bom caminho pois já deve ter lá uns 30 euros. Tem mil cursos que não usa e percebeu que vai ser estudante e pobre até morrer. Viveu em vários países e mudou de casa muitas vezes. Quer tudo e não quer nada, dizem que é por ser signo peixes, ela acha que é por ser parva. Não é uma miúda nada fixe, na verdade é tão pouco fixe que foi escuteira, é católica, canta num coro (não religioso mas coro na mesma) e não liga nada á roupa da moda.

    ResponderExcluir
  6. Acho a ideia de me definir um pouco assustadora, mas posso adiantar que em tempos fui coleccionadora de caracóis (ainda hoje adoro caracóis) e sou decididamente lambe-taças de bolos profissional :)

    ResponderExcluir
  7. Sexy motherfucker. Em português, cabraozão tesudo

    ResponderExcluir