6.9.13

6ªs são dias de desafios: as segundas mães.


Mãe há só uma, dizem por aí, e é verdade, mãe é mãe e nenhuma igualará esse papel, mas os homens têm uma tendência de regressão infantil que nunca os abandona: em adição à lady na mesa/louca na cama, faltou a Marco Paulo imortalizar o desejo masculino de uma segunda mãe no lar.
Aposto que ele se lembrou disso, mas lixava-lhe a métrica e deixou ficar assim.

Até nos homens que verbalizam que adoram ajudar a companheira, que lá em casa é tudo 50/50, que o papel da mulher dos nossos dias blablablabla ZZzzzZZZzzz, até esses possuem um desejo profundamente secreto e salazarista de ter uma fofinha que lhes leve os chinelinhos à sala, juntamente com uma cerveja geladinha e lhes digam: não amor, fica aí a ver o joguinho do Olhanense-V. Guimarães enquanto eu me esfalfo aqui a arrumar o nosso lar.

Afinal, como é aí em casa?
Que tarefas eles delegam para o elemento feminino, invariavelmente?
Quais as desculpas mais esfarrapadas para não fazer uma coisa?



8 comentários:

  1. Eu sou um priviligiado. Lá em casa é tudo 100/0. Eu faço 100 e os gatos, nada :P

    ResponderExcluir
  2. gosto do "deixa estar que eu já vou!" mas quando eles vão? Who knows?

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Quando não lhe apetece fazer alguma coisa que lhe peço oiço sempre: oh amor, mas eu não sei fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos muito equilibrados. Ele cozinha (porque o faz super bem e eu só o faço bem - sou melhor nos doces), trata da louça e da areia e zona dos gatos. Eu trato da roupa e da casa de banho. As restantes limpezas são feitas a meio - eu limpo e ele aspira. Se ele gosta? Tanto quanto eu, que odeio tarefas domésticas.

    ResponderExcluir
  5. Há coisas que eu não faço, de todo. E há coisas que ela não faz, de todo.

    De resto, há momentos em que não apetece fazer absolutamente nada. Depois de um dia de trabalho, bem difícil, com mais trabalho para fazer em casa, é sentar no computador, abrir a Dropbox e ouvir logo "É preciso fazer ...".

    Mas a culpa é minha, que trabalho demasiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agora, tarefas que delego exclusivamente na patroa:
      - cozinhar (eu só faço o básico, mesmo);
      - passar a ferro.

      Excluir
  6. Eu fazia tudo porque "eu não sei fazer nada e apesar de ter 30 anos a minha mãe faz-me tudo e até me diz que tenho tomar o comprimido e agasalhar-me quando está frio"
    Ai a paixão, essa coisa que nos tira a sensatez...

    ResponderExcluir
  7. Lá em casa é +- 50/50, e sim, às vezes levo nas orelhas por não fazer algo.

    Mas, pelo menos no meu caso, não concordo com o desejo de ter uma 2ª mãe. É, pura e simplesmente, uma preguiça descomunal! E acredito que muitos homens (embora haja os que têm "mommy issues", sim) sofrem do mesmo. Não é quererem outra mãe. É mesmo não querer mexer o rabo.

    E oh Cueca... Não me digas que as mulheres, por muito diligentes e preocupadas que sejam, também não gostavam de poder ficar sentadas no sofá a ver o que quer que seja (não vou dizer novelas que é sexista :P ).

    ResponderExcluir