Não sou muito de mandar vir coisas online, especialmente através de páginas de Facebook, mas, de vez em quando, lá há uma ou outra peça que me prende o olho. Desta vez, estava tentada em fazer uma primeira encomenda, até porque tinha lido que as coisas eram giras, com qualidade e expedidas rapidamente.
Lá fui eu, toda lampeira, enviei o e-mail com a encomenda e...esperei.
Esperei 1 dia, esperei 2, esperei 3....nada de resposta.
Reforcei o pedido. Nada de resposta.
Enquanto isso, posts na página do Facebook, novas fotos, respostas, outras pessoas a queixar-se de não obterem feedback às encomendas...e...uns dias depois: ah e tal vamos de férias, se quiserem fazer as vossas encomendas façam até hoje, senão só no final de Agosto.
Ou seja, perderam encomendas, não lhes deram resposta, mas ainda reforçaram que poderiam encomendar até esse dia. Uma gestão logística do caraças.
É escusado dizer que a primeira impressão conta muito, certo? E que agora nunca mais lá compro nada, certo?
Para mim, o facto de não responderem, vá em 2 dias, desisto logo. Paciência não é a minha virtude!
ResponderExcluirFizeste mais do que eu faria, mando 1 email, espero um dia, vá lá dois, pois estamos em tempode praia, mas se vejo que estao com acesso a net e nao respondem.... ardeu, jáforam
ResponderExcluircerto! Realmente não percebo...
ResponderExcluirPaulinha
Funciono como tu. Uma má impressão afasta-me do que quer que seja.
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Bem... Q má experiência para uma primeira vez... :(
ResponderExcluirMas de certeza q a maioria das lojas online funciona muito bem. Eu, pelo menos, já tive muito boas experiências. Mas se na primeira vez q encomendasse me acontecesse o mesmo q a ti concerteza q não encomendaria mais nada de ânimo leve...
Felizmente não funcionamos todas (lojas online) assim, caso contrário não tínhamos clientes.
ResponderExcluirTrabalhamos muito com e-mail e damos sempre resposta em menos de 24h salvo raras ocasiões que são devidamente informadas com antecedência.
Espero que esta má experiência não se repita.
Beijinhos
angelfly
http://angelfly-store.blogspot.pt/
Se realmente foi por email, não percebo porque é que falharam. Já por mensagens via facebook muitas vezes ficam perdidas e nem chegam às caixas de mensagens (Tenho uma amiga que vende pelo facebook e queixou-se disso, por isso passaram a utilizar o sistema do email)
ResponderExcluirQuanto ao resto, há que pensar que não são todas assim e tentar noutro lado ;)
Pelo menos um e-mail a acusar a recepção era o mínimo...
ResponderExcluirTal e qual. Mandei um email com a encomenda, passaram-se semanas sem resposta. Gostava mesmo da peça e mandei nova mensagem privada, ao que me respondem 'ai não devemos ter visto, qual é o seu email?', após ter respondido nunca mais falaram comigo de novo. Isto foi há mais de um ano.
ResponderExcluirE é assim que eu também não faço compras pelo facebook.
Querem vender mas não sabem ser profissionais... Existe muito por aí. É por coisas dessas que nunca compro nada pela net. Prefiro ver, pegar, pagar e levar :)
ResponderExcluirIsso é mesmo irresponsável, mas não é preciso generalizar! A maioria das lojas funciona bem - falo por mim, que vendo bijutaria no facebook e também compro bastante pela net (embora não compre tanto pelo facebook, mas as experiências que tenho são bem positivas). Há que ver bem o tipo de feedback que cada loja tem...se houver mais do que duas ou três queixas, eu já não me aventuro!
ResponderExcluirQuando disse o "lá", era mesmo "naquela" loja - cujo nome não referi, porque o essencial não era falar "mal" da loja em si, mas especificar como é que se perdem negócios de forma demasiado fácil. Obviamente que não se pode generalizar para todas ;)
ResponderExcluirContudo, para quem se aventura nestes negócios é importante compreender que a gestão de expectativas é primordial e um cliente que compra online quer uma resposta essencialmente eficiente e eficaz - coisa que não aconteceu neste exemplo concreto.